Cozinha do Boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Ah eu gosto do arbóreo acho que ele faz u ma liga com vinho branco que outro arroz não faz, rs aí fica aquele empapado gostoso :P

Bom, acabei iventando um com mignon, gorgonzola e ervilha, ficou delicinha! rs

Abraços

Paludo escreveu:
Juju escreveu:Paludo você faz risoto com árboreo? Já testou alguma receita com filet mignon?

Achei umas na net mas não me convenci muito
:lol:
Juju pra ser sincero eu não vejo muita diferença no tipo de arroz arbóreo para o outro, pois eu não costumo seguir as receitas rigidamente, eu as utilizo sim para me servirem de inspiração e como um rumo e vou dosando as coisas ao meu gosto, ou da pessoa que estou preparando a refeição.

Portanto acho que o negocio sim é ir experimentando nem sempre irá dar certo, mas o prazer sempre será enorme.

Pois a alquimia dos sabores e perfumes desprendidos pelo o que vc estiver preparando com certeza serão o grande enlace de tudo isso.

E vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Então manda a receita pra gente, pois sempre é bom compartilhar com os amigos estas delicias....
Juju escreveu:Ah eu gosto do arbóreo acho que ele faz u ma liga com vinho branco que outro arroz não faz, rs aí fica aquele empapado gostoso :P

Bom, acabei iventando um com mignon, gorgonzola e ervilha, ficou delicinha! rs

Abraços

Paludo escreveu:
Juju escreveu:Paludo você faz risoto com árboreo? Já testou alguma receita com filet mignon?

Achei umas na net mas não me convenci muito
:lol:
Juju pra ser sincero eu não vejo muita diferença no tipo de arroz arbóreo para o outro, pois eu não costumo seguir as receitas rigidamente, eu as utilizo sim para me servirem de inspiração e como um rumo e vou dosando as coisas ao meu gosto, ou da pessoa que estou preparando a refeição.

Portanto acho que o negocio sim é ir experimentando nem sempre irá dar certo, mas o prazer sempre será enorme.

Pois a alquimia dos sabores e perfumes desprendidos pelo o que vc estiver preparando com certeza serão o grande enlace de tudo isso.

E vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Bolo Romeu e Julieta
Por Vivi Araújo | Pé na Cozinha

Imagem
(Foto: Vivi Araújo)

Ingredientes para a massa (rende 10 porções):
9 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente (170g)
9 colheres de sopa de açúcar refinado
½ colher de café de extrato de baunilha
4 ovos
250g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó
6 colheres de sopa de leite

Modo de fazer a massa:
Misture em uma tigela os ingredientes secos peneirados. Reserve.
No bowl da batedeira, coloque a manteiga e o açúcar. Bata em velocidade alta até formar um creme fofo e branco.
Adicione os ovos um a um, batendo sempre em velocidade mínima. Antes de colocar o último ovo, coloque uma colher de sopa dos ingredientes secos para evitar que talhe a manteiga.
Com uma colher ou um batedor, acrescente aos poucos os ingredientes secos e mexa devagar até ficar homogêneo.
Unte e passe farinha em uma assadeira redonda e distribua a massa sobre ela.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.
Espete um palito no centro dele. Se sair limpo, está pronto.
Deixe resfriar bem e desenforme em uma superfície limpa.

Ingredientes do recheio e da cobertura:
500ml de leite integral
4 colheres de sopa de amido de milho
5 colheres de sopa de açúcar refinado
2 gemas
1 limão espremido
1 colher de sopa de requeijão de copo
500g de goiabada
20 colheres de sopa de água

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque o leite e leve ao fogo médio para aquecer.
Em outra panela, misture a goiabada e a água.
Deixe em fogo baixo, mexendo sempre até dissolver.
Misture em uma tigela as gemas, o açúcar e o amido de milho.
Assim que o leite estiver começando a ferver, jogue-o sobre a mistura, mexendo bem para não cozinhar as gemas.
Volte a mistura na panela e deixe em fogo baixo.
Vá mexendo sempre até engrossar. Quando ficar um creme firme, desligue o fogo, cubra com um plástico filme e deixe esfriar.
Leve na geladeira por 30 minutos.
Assim que gelar, misture com uma colher o limão e o requeijão.

Montagem:
Corte o bolo ao meio, passe metade da goiabada derretida com as costas de uma colher até as laterais.
Coloque sobre ela metade do creme de queijo.
Cubra com a outra parte do bolo e novamente passe o creme de queijo restante.
Finalize com uma última camada de goiabada e está pronto!
*Um dica boa é colocar sempre a parte de baixo do bolo para cima. Desta forma, o bolo ficará sempre reto, mais bonito na hora de decorar.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Paludo escreveu:Então manda a receita pra gente, pois sempre é bom compartilhar com os amigos estas delicias....
Eu só péssima em passar receita porque vou fazendo tudo no olho, jamais saberia dizer quantidades, rsrs

Mas foi +/- assim:

Usei 500g de mingon, reservei ele um tempinho antes de refogar com sal pimenta do reino e azeite de oliva
Aí refoguei ele com cebelo e alho, joguei o arboreo na quantidade de cobrir a carne, rs, coloquei o vinho branco uma taça e uns dedos a mais para panela, outra pra mim, mexi até evaporar o vinho e sentir dar a liga. Depois fui regando com água fervente com um cubo de caldo de legumes diluído, aqui foi um 1l de água. Quando estava quase no ponto do arroz, joguei um pouco de gorgonzola, um pouco de ervilha (aquelas congeladinhas), um pouco do parmesão, salsinha fresca picada e uma colher de manteiga para dar o brilho no risotto, e finalizei :)

Foi isso, e ficou uma delícia :)
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Juju escreveu:Eu só péssima em passar receita porque vou fazendo tudo no olho, jamais saberia dizer quantidades, rsrs

Mas foi +/- assim:

Usei 500g de mingon, reservei ele um tempinho antes de refogar com sal pimenta do reino e azeite de oliva
Aí refoguei ele com cebelo e alho, joguei o arboreo na quantidade de cobrir a carne, rs, coloquei o vinho branco uma taça e uns dedos a mais para panela, outra pra mim, mexi até evaporar o vinho e sentir dar a liga. Depois fui regando com água fervente com um cubo de caldo de legumes diluído, aqui foi um 1l de água. Quando estava quase no ponto do arroz, joguei um pouco de gorgonzola, um pouco de ervilha (aquelas congeladinhas), um pouco do parmesão, salsinha fresca picada e uma colher de manteiga para dar o brilho no risotto, e finalizei :)

Foi isso, e ficou uma delícia :)
Caramba faz tempo que não visito a cozinha, pois a correria por aqui tá complicada.

Quando comecei a ler a receita e vi o vinho já formulei a pergunta se não tinha separado outra taça pra vc, kkkk

Ainda bem que vc já respondeu, realmente deve ter ficado uma delicia e sempre que fizer algo compartilhe com a gente.

E vamu que vamu doisporcada e abraços de volta e meia...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Biscoito de queijo Minas

Imagem
Por Maria Luiza Ctenas, nutricionista
40 minutos
Porções: 16 biscoitos

INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de polvilho-doce
4 colheres (sopa) de leite integral
1 colher (chá) de sal
8 colheres (sopa) de óleo de soja
1 ovo médio
1½ xícara (chá) de queijo Minas curado e ralado
Para acompanhar: suco de laranja

MODO DE PREPARO
Coloque o polvilho em uma tigela e aos poucos adicione e misture o leite com o sal. Em seguida, sem parar de mexer, junte aos poucos, 7 colheres (sopa) de óleo bem quente. O polvilho deve ficar umedecido. Deixe amornar por 5 minutos, mexendo de vez em quando.
Junte o ovo e o queijo. Misture e sove a massa por 10 minutos. Até ficar bem lisa.
Modele 16 biscoitos. Coloque um pouco de massa na palma da mão, enrole fazendo um cordão de 10 a 12 cm. Com um garfo marque o centro da massa. Una as duas pontas e arrume em uma assadeira untada com o óleo restante.
Leve a assadeira ao forno preaquecido em temperatura alta (220ºC) por 20 minutos ou até os biscoitos ficarem firmes e levemente dourados. Retire do forno e sirva quente com suco de laranja.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Tapioca Romeu e Julieta

Imagem
Por Redação iG Comida
10 minutos
Porções: 8

INGREDIENTES
½ quilo de tapioca
200 g de goiabada picada
300 g de queijo tipo minas ralado grosso

MODO DE PREPARO
Coloque uma porção da tapioca em uma frigideira antiaderente com o auxílio de uma peneira. Esta ajudará a espalhar a tapioca de maneira uniforme. Assim que começar a desgrudar do fundo, coloque a goiabada e o queijo. Feche a tapioca e vire-a. Quando estiver bem sequinha, retire-a da frigideira.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quando sai o livro (mesmo em pdf) das receitas do PALUDO?
Imagem
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

cros escreveu:Quando sai o livro (mesmo em pdf) das receitas do PALUDO?
Estou tentando refazer os meus aquivos, ai que sabe um dia eu consiga fazer isso.

Um dos motivos de posta-las aqui é a facilidade de localiza-las pois nem sempre estou com um computador ao lado quando sismo de fazer algo diferente.

E as minhas receitas estão espalhadas por meus pcs, kkkkkkkkkkkk

E vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Pimentão, abobrinha e quiabo grelhados, com molho de pecãs e alecrim

Imagem
Por Fabiana Badra, foodstylist
30 minutos
Porções: 4

INGREDIENTES
1 pimentão vermelho cortado em tiras
1 abobrinha cortada em fatias diagonais de 1 cm de espessura
100 g de quiabo, cortados ao meio no sentido do comprimento
3 colheres (sopa) de azeite
1 galho de alecrim
1 colher (sopa) de mel
Suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de nozes pecãs picadas grosseiramente
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO
Aqueça uma chapa ou frigideira antiaderente. Misture os legumes com 1 colher (sopa) do azeite, coloque na frigideira e leve ao forno alto por 3 minutos ou até dourar. Vire os legumes e deixe dourar do outro lado. Coloque em uma vasilha grande e tempere com o azeite restante misturado com o mel, o suco de limão, sal e pimenta. Misture delicadamente e polvilhe as nozes pecãs. Sirva como acompanhamento de carnes ou frango.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder