Boa noite a todos. Finalmente consegui descobrir o motivo da aceleração excessiva da moto: a porca que prende o parafuso/batente da borboleta do cilindro dianteiro afrouxou( provalvemente com a vibração e os buracos da "cidade maravilhosa"). Com isso( e não me perguntem como ) o parafuso enroscou no sentido de aperto(direita)fazendo com que a moto ficasse acelerada.
Mas até chegar ao parafuso, antes soltei o cabo da manopla por inteiro, liguei a moto e continuou acelerada. Deduzi então que não era o cabo e seguindo o conselho do Humm, verifiquei as conexões e a ECU: zero de umidade ou folga. Então retirei o tanque de gasolina e foi aí que vi o bendito parafuso.
Foi só girar um pouco pra esquerda e... BINGO...a rotação voltou ao normal. Apertei bem a porca e pronto.
Depois disso fiquei imaginando se tivesse levado direto a qualquer mecânico ou mesmo a cc.
É isso amigos. Obrigado ao DSM e Humm que, de pronto me ajudaram com suas indicações que me levaram direto ao problema.
Abraços a todos.
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
marcos vinicius ferreira
HIGHER
- Eddie Alvarez
SE VC CONSEGUIR RETIRAR FACILMENTE O PARAFUSO, E NÃO DANIFICAR A ROSCA, COM CERTEZA PODE-SE APROVEITAR O PEDAL, APENAS TROCANDO O PARAFUSO. CASO A ROSTA ESTEJA DANIFICADA, AI VC DEVE "REFAZER" A MESMA COM O USO DE UM MACHO, COMO ESSA FERRAMENTA NÃO É TÃO CONHECIDA, RECOMENDO LEVAR A PEÇA EM UMA OFICINA DE USINAGEM, RETIFICA, ETC. ESPERO TER AJUDADOdiegosilvameira escreveu:olá pessoal boa noite
pode parecer meio bobo o q fiz, até dei uma pesquisada no forum e nao achei nada, fui instalar meu protetor de motor da v2 q chegou hj. desmontei o pedal de apoio, o pedal do freio e pronto instalei o protetor. na hora de remontar o pedal do freio acabei apertando o parafuso d+ e acabou quebrando dentro da rosca do pedal. será q eu ainda consigo aproveitar o mesmo pedal só tentando tirar o parafuso da rosca?
PS: SE O PARAFUSO NÃO SAIR FACILMENTE, E ISSO É MAIS COMUM DO QUE PARECE, EXISTEM VARIAS MANEIRAS DE RETIRA-LO, UMA DELAS É TENTAR "FAZER" UMA FENDA, COM SERRA OU PBATENDO UM PUNÇÃO NO TOPO DO PARAFUSO QUEBRADO, E TENTAR DESPARAFUSAR.
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
-
marcos vinicius ferreira
Eddie Alvarez escreveu:SE VC CONSEGUIR RETIRAR FACILMENTE O PARAFUSO, E NÃO DANIFICAR A ROSCA, COM CERTEZA PODE-SE APROVEITAR O PEDAL, APENAS TROCANDO O PARAFUSO. CASO A ROSTA ESTEJA DANIFICADA, AI VC DEVE "REFAZER" A MESMA COM O USO DE UM MACHO, COMO ESSA FERRAMENTA NÃO É TÃO CONHECIDA, RECOMENDO LEVAR A PEÇA EM UMA OFICINA DE USINAGEM, RETIFICA, ETC. ESPERO TER AJUDADOdiegosilvameira escreveu:olá pessoal boa noite
pode parecer meio bobo o q fiz, até dei uma pesquisada no forum e nao achei nada, fui instalar meu protetor de motor da v2 q chegou hj. desmontei o pedal de apoio, o pedal do freio e pronto instalei o protetor. na hora de remontar o pedal do freio acabei apertando o parafuso d+ e acabou quebrando dentro da rosca do pedal. será q eu ainda consigo aproveitar o mesmo pedal só tentando tirar o parafuso da rosca?
PS: SE O PARAFUSO NÃO SAIR FACILMENTE, E ISSO É MAIS COMUM DO QUE PARECE, EXISTEM VARIAS MANEIRAS DE RETIRA-LO, UMA DELAS É TENTAR "FAZER" UMA FENDA, COM SERRA OU PBATENDO UM PUNÇÃO NO TOPO DO PARAFUSO QUEBRADO, E TENTAR DESPARAFUSAR.
Amigos, apesar de alguns problemas a gv250 éuma excelente moto. Agora, uma coisa é fato: os parafusos e roscas SÃO UMA PORCARIA!!!!!!!!
Comigo foram 2 situações:
- meu retrovisor esquerdo estava com excesso de vibração e vi que o parafuso do manicoto(aquele que prende tanto o retrovisor quanto o manete de embreagem) estava frouxo. Reapertei com todo cuidado sem exercer pressão demais e o danado comeu a rosca.
- após uma manutenção básica em que foi preciso retirar o tanque de gasolina, ao recolocá-lo um dos parafusos SIMPLESMENTE QUEBROU
Nos 2 casos, fui a uma loja de parafusos e comprei parafusos de aço com as arruelas e fiz a substituição dos 2 do tanque, e no manicoto comprei um mais longo que o original e usei uma porca.
Meu amigo Diego faça como foi recomendado pelo Eddie, que vc vai resolver com certeza sem precisar de mecânico ou autorizada, que vai te cobrar uns 200 reais só pra encostar a mão na tua moto.
Um abraço e boa sorte!
HIGHER
nao entendi.. voce quebrou o parafuso que prende o suporte da pedaleira do freio no quadro da moto??
se for isso é simples, compre um kit saca parafuso, faça um furo com uma broca de aço rapido no parafuso quebrado e utilize o sacador de parafuso para remove-lo.
eu comprei um kit desse por 12 reais.

se for isso é simples, compre um kit saca parafuso, faça um furo com uma broca de aço rapido no parafuso quebrado e utilize o sacador de parafuso para remove-lo.
eu comprei um kit desse por 12 reais.

-
diegosilvameira
Galera levei num torneador, que me cobrou R$20,00 para tirar o parafuso e fazer uma nova rosca, o parafuso ele me aconselhou a comprar uma allen q é mais resistente.
bobeira.. na verdade nao precisava refazer rosca.. usando um sacador de parafuso resolvia.diegosilvameira escreveu:Galera levei num torneador, que me cobrou R$20,00 para tirar o parafuso e fazer uma nova rosca, o parafuso ele me aconselhou a comprar uma allen q é mais resistente.
entenda uma coisa.. em certos pontos da moto, principalmente roscas do motor e do quadro, jamais se usa uma parafuso que seja mais duro que o material onde ele entra, pois é preferivel vc danificar um parafuso a danificar a rosca do quadro ou de alguma parte do motor.
certamente o teu problema é que voce deve ter aplicado uma força descomunal no parafuso.. eu te aconselho é a comprar um torquimetro pra vc passar a aplicar a força correta ao apertar parafusos. um torquimetro de vara custa algo em torno de 20 dilmas apenas.
-
diegosilvameira
realmente foi isso q aconteceu Humm, força descomunal, rsrs, mas agora aprendi, da pior forma, mas aprendi.Humm escreveu:bobeira.. na verdade nao precisava refazer rosca.. usando um sacador de parafuso resolvia.diegosilvameira escreveu:Galera levei num torneador, que me cobrou R$20,00 para tirar o parafuso e fazer uma nova rosca, o parafuso ele me aconselhou a comprar uma allen q é mais resistente.
entenda uma coisa.. em certos pontos da moto, principalmente roscas do motor e do quadro, jamais se usa uma parafuso que seja mais duro que o material onde ele entra, pois é preferivel vc danificar um parafuso a danificar a rosca do quadro ou de alguma parte do motor.
certamente o teu problema é que voce deve ter aplicado uma força descomunal no parafuso.. eu te aconselho é a comprar um torquimetro pra vc passar a aplicar a força correta ao apertar parafusos. um torquimetro de vara custa algo em torno de 20 dilmas apenas.
- Eddie Alvarez
PELAS DICAS DO CAMARADA HUMM, NO ULTIMO SABADO DIA 25/08/2012 RETIREI O CONECTOR DA ECU, LIMPEI, E APLIQUEI WD NOS TERMINAIS E NOS FIOS, DEIXEI A MOTO SEM BATERIA DURANTE 1 HORA. DEPOIS DE 3 DIAS, E 180KM NENHUM SINAL DOS SINTOMAS ANTERIORES, OU SEJA UMA SIMPLES LIMPEZA, R$10,00 DO WD E UM POUCO DE PACIENCIA RESOLVERAM.Eddie Alvarez escreveu:MIRAGE 250 EFI 2010
A UNS 6 MESES ATRAS, APÓS UNS 15/20 MIN DE FUNCIONAMENTO A MOTO COMEÇOU COM ENGASGOS EM BAIXAS ROTAÇÕES, PERDENDO POTENCIA, AS VEZES ATÉ MORRIA. LEVEI EM UMA OFICINA DE CONFIANÇA, E APÓS VARIOS TESTES CONSTATARAM DEFEITO NO RETIFICADOR(ORIGINAL), SENDO SUBSTITUIDO POR UM DA FALCON.
A 3 DIAS ATRAS, COMEÇOU O MESMO PROBLEMA, POREM COM AS ORIENTAÇÕES ADQUIRIDAS NESTE FORUM, FIZ O TESTE DO MODO DEALER, E DEU O CÓDIGO DE FALHA DO INJETOR DO 1º CILINDRO (4 PISCAS SEGUIDAS E 2 PAUSADAS), FIZ OS TESTES QUE CONSTAM NO MANUAL, E ESTA TUDO OK, MAS NOTEI QUE QUANDO DEIXO A MOTO EM FUNCIONAMENTO SEM O FAROL LIGADO, (POSSUI BOTÃO ON/OFF) OS ENGASGOS, DIMINUEM, OU SIMPLESMENTE PARAM.
SERÁ QUE PODE SER RETIFICADOR NOVAMENTE?
SE FOR VOU BUSCAR UM DE CB 400/450
VALEU!!
ABRAÇOS
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
-
diegosilvameira
ai pessoal instalei meu protetor de motor da v2 custom
ficou show de bola. Agora me respondam uma coisa,
pq depois disso a luz do FI começou a acender. Eu ligo a moto dou a partida a luz apaga, ando uns 100m ela acende, ai desligo a moto o FI desliga começo a andar e a luz torna a acender. Pq?

ficou show de bola. Agora me respondam uma coisa,
pq depois disso a luz do FI começou a acender. Eu ligo a moto dou a partida a luz apaga, ando uns 100m ela acende, ai desligo a moto o FI desliga começo a andar e a luz torna a acender. Pq?
Ei Humm, falando em ferramentas, você tem aquela ferramenta especial, citada no manual de serviço da mirage, o tal INTERRUPTOR DE SELEÇÃO DE MODO?
custom, é puro estilo.