Moto X Familia

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Camila Roethig
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2012, 03:12
Localização: São Paulo
Contato:

Oi Gente! Tudo bom?

Sou novata aqui, embora leio os foruns há meses ;)
Estou doida para entrar na auto-escola e "tirar" a carta de motociclista e - num segundo momento -conseguir uma Mirage 250 Vinho ^__^
Mas esbarro no pavor de minha mãe. Tenho 29 anos (sinto-me segura e amdura agora do q aos 18, não sou habilitada - tenho + medo de carro q de moto - estou na ZN - Sampa - e está dificil convencer mamis, já que moro com ela...
Que fenomemo é este? Vcs passaram por isto? Tod@s me chamam de louca... kkk

OBS: os foruns de vcs são ótimos, estou aprendendo muito, mas minha mão coça para aplica-los e aprender coisas novas na prática =)
Abs :D
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Camila Roethig escreveu:Oi Gente! Tudo bom?

Sou novata aqui, embora leio os foruns há meses ;)
Estou doida para entrar na auto-escola e "tirar" a carta de motociclista e - num segundo momento -conseguir uma Mirage 250 Vinho ^__^
Mas esbarro no pavor de minha mãe. Tenho 29 anos (sinto-me segura e amdura agora do q aos 18, não sou habilitada - tenho + medo de carro q de moto - estou na ZN - Sampa - e está dificil convencer mamis, já que moro com ela...
Que fenomemo é este? Vcs passaram por isto? Tod@s me chamam de louca... kkk

OBS: os foruns de vcs são ótimos, estou aprendendo muito, mas minha mão coça para aplica-los e aprender coisas novas na prática =)
Abs :D
Seja bem vinda Camila!!!

Posso te dizer que isto é normal. Meus pais no início também enchiam minha paciência com relação a eu andar de moto. No final minha paixão por duas rodas falou mais alto, e não teve jeito. Hoje meu irmão, contagiado também pelo virus motociclístico, também possui uma moto pra rodar por aí. Montamos até um motoclube do qual ele foi agregado e também faz parte deste forum.

Até hoje, após 15 anos de estrada em cima de várias motos e milhares de km rodados, eles, volta e meia, dizem pra tomar cuidado, que moto é um "bicho" perigoso e tal.

Mas vale lembrar que no fim quem decide é você. Minha mãe sempre diz que criou os filhos para o mundo e não pra si. Então se esta é sua paixão, siga em frente. No início vai ter muita resistencia, mas com o passar do tempo e com vários km de experincia na bagagem ela vai desencanar e ficar um pouco mais aliviada, mas sempre muito preocupada, porque mãe é mãe e esse amor é incondicional!!! :wink:

Abração. :wink:
Bromens
Camila Roethig
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2012, 03:12
Localização: São Paulo
Contato:

Oi Bromens!

Obrigada!!

É verdade, amor de mãe é incondicional ^^
Legal sua história! Quem sabe eu levo junto meu irmão - q é + velho (amante de Fusca e carros antigos) - na onda? Qdo falei para ele sobre a Mirage vi seus olhinhos brilharem: "minha 'irmãzinha' na custom!? Q legal!" kkk

É o q vc falou, a decisão cabe a cada um, desde a habilitação até como conduziremos as nossas motos - no meu caso, futura ainda ;)

Abração!
Denise Cação
Mensagens: 793
Registrado em: 17 Jun 2011, 23:03

Também passei por isso... minha mãe ficava bem loca quando eu dizia que queria uma moto. Quando comecei a planejar então, vixxxiiiii...

Ai, quando comecei o processo pra "tirar" a habilitação, ela tinha esperança que no ultimo segundo eu optasse por adquirir um carro (fiz A e B).
A forma q arranjei de convencer ela foi utilizando exemplos de pessoas que morrem infelizes pq deixaram o sonho pra depois e não tiveram tempo de realizar (me firmei nas tragédias também - tipo, avião que caia em cima de casas, carro que invadia quartos e salas, atropelamentos causados irresponsábilidade de condutores...). em fim, mostrei a ela que se algo acontecesse, que ao menos eu estaria feliz (afinal, esse não é o objetivo dos pais - ver os filhos felizes :roll: ??!!!!)
Talvez eu tenha pego pesado, mas condfesso que valeu a pena... to sou/estou feliz demaissssss... e ela já acostumou. Meu pai que também tinha um certo receio, fica empolgado por mim quando vou viajar de moto... quer saber quantas motos vão, pra onde vamos (jaja é capaz dele querer uma garupa kkk)

Boa sorte ai pra ti :wink:
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Camila Roethig
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2012, 03:12
Localização: São Paulo
Contato:

Oi Denise! Tudo bom?

Valeu pelo relato ;)

O negócio ficou tenso aqui em casa quando eu cheguei com a matrícula feita na auto-escola e as coisas já agendadas, o tempo ficou feio, kkk, é rir p/ não chorar.
Mas acho q é isso q vcs falaram mesmo, aos poucos minha mãe irá se acostumar - meu irmão tb, já q eu pensei q ele ia curtir mas tb não achou legal =( Espero que com o tempo eles vejam que sou, e serei, responsável; pelo menos esta é a minha resolução.
Um passo de cada vez ;P

Abração gente! =*
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Camila fale com um amigo/a que tem moto para dar um rolê com a veia na garupa, garanto que ela muda de ideia e vai ter uma moto antes de voce :D
Não há como tirar a razão dela, moto é perigoso e poderá haver algum tombo mas se voce vai ser uma motociclista e não uma motoqueira com certeza sua mãe vai aceitar. Vai conversando com ela que a coisa flui de modo normal e apesar de parecer brincadeira leve ela para um passeio como carona quando voce se sentir segura para isso.
De que região da ZN voce é? Tambem sou daqui.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
carmillapandora
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Mai 2012, 14:14
Localização: Campo Grande
Contato:

Aaaa eu tbm estou passando por isso...
Estou morando em outra cidade... tirando minha carta por aqui antes de voltar pra casa dos meus pais.. Estou em epoca de provas... só semana passada contei pro meu pai q to tirando de moto tbm.. ele nao ficou muito feliz..
minha mae acho q n tava levando a serio ate eu comentar q estava procurando uma pra comprar... e que vivo pra cima e pra baixo com um amigo q tem moto...
agora ela me inferniza todo dia :p
Achei uma moto la na cidade dela com preço legal.. uma virago 250... falei q to vendo pra comprar.. ela ficou soh "hmmm" huhuauhauh meu pai fala q pai q ama filho n da moto.. ou seja... totalmente contra ne.. nem quero ver o dia q aparecer com a moto em casa..

um dia desses ele perguntou de onde eu tirei isso.. de gostar de moto.. q ninguem da familia tem moto.. nunca mostrei interesse... falei pra ele " como não pai.. qnd eu era pqnininha.. a gente assisita O Renegado.. e eu sempre te falava que eu ia arrumar um marido cabeludo com moto qnd eu crescesse" :P Ele ficou quieto.. acho q lembrou q eu dizia isso mesmo huahuahuhuahuahu por enquanto só minha mae ta chiando mesmo.. mas qnd a moto chegar sei q a briga vai ser feia =x
Camila Roethig
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2012, 03:12
Localização: São Paulo
Contato:

Oie Gente!!
Valeu pelos relatos! ;)

Eu sou da Freguesia do Ó, Z/N

Então, estou terminando as aulas teóricas, eu + umas senhoras da sala somos as + nerds da turma, hohoho... Mas minha mãe... reclama todos os dias da minha habilitação, qdo eu comento algo de interessante e q serve tb p/ pedestres, faz um mega sermão. Disse q eu não vou andar de moto e pronto.
E o pior: ela já foi de garupa várias vezes e disse q adorou. Qdo comentei sobre um capacete q infla ela disse q conhecia e sempre q vê na tv presta atenção pq gosta de moto. É coisa de doido...
Na minha familia não há motociclistas, sempre fui medrosa p/ tudo, mas agora + velha sinto-me + madura em finalmente guiar algo...
Eu tenho q olhar as coisas de moto na internet escondida, se ela passa e vê fecha a cara, brava, triste ou amargurada. Ontem ela viu eu namorando a Shadow, não gostou nada =S

Tenso o negócio aqui, indo né, pelo menos a carta eu tiro =/

Abração galera!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Ainda bem que na minha familia o unico que tem juizo é o gato.
A mulher anda de moto a mais tempo que eu e tanto ela quanto eu incentivamos o moleque (21 anos) a andar de moto mas ele tem preguiça apesar de saber e ter carta. Pode uma coisa dessas?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

BetoCB escreveu:Ainda bem que na minha familia o unico que tem juizo é o gato.
A mulher anda de moto a mais tempo que eu e tanto ela quanto eu incentivamos o moleque (21 anos) a andar de moto mas ele tem preguiça apesar de saber e ter carta. Pode uma coisa dessas?
Hahaha, sempre tem alguém do contra! :P
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder