ClaudioLC escreveu:eu pego carona na mesma duvida, estou fechando uma viraguinho 98 com 46.000 kms bem cuidada com controlar e revisões em dia, e pelo que li aqui no forum é aconselhavel trocar essas engrenagens preventivamente.
também vou aguardar a resposta ao colega.
Aí irmãos... Quando peguei minha "NEGUINHA", ela estava com 50000 km rodados,fiz uma boa revisão incluindo troca das engrenagens da bomba de óleo. O mecânico disse que não via necessidade da troca, mas depois, ao perguntar pra ele como estavam, o mesmo disse que havia uma diferença (mínima)entre as novas e as velhas. Elas ficam atrás da tampa da carcaça do motor, não me lembro se é do lado direito ou esquerdo. São de plástico, isso me deixou assustado, mas depois de trocá-las fiquei mais tranquilo, ou seja, vale a pena trocar. Sai mais barato do que um motor novo certo?
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Quando comprei a minha a uns 3 anos atrás, fui a consecionária aqui na minha cidade e perguntei sobre isso. O mecânico chefe da oficina informou que por a moto ter 19000Km não era necessário ver isso apesar do tempo de uso e recomendou fazer a troca depois quando for trocar a embreagem por exemplo para aproveitar a mão de obra. Aceitei o conselho mas cooquei aquela luz de oleo na caixinha do painel um tempo depois e ela está com 39000Km. Acho que o recomendado é com 50000Km.
Aproveitando, ela está a uns 3 meses com umas falhas que ainda não sei bem o que é. É quando ela quer e é em alta e baixa velocidade. Tem dia que não falha nada mas em outros como hoje cedo que falhou várias vezes na estrada. È como se fosse uma engasgada e então fica normal. Já limpei carburador, troquei vela, filtro de ar, bateria que queimou por causa do regulador que queimou e abri a bomba de combustível mas não tava furada mas está gasta. Pode ser ela?
As engrenagens ficam do lado direito do motor (veja no manual de serviços[1]). Além da tampa da carcaça, é preciso retirar a embreagem para acessá-las. Peguei a minha com 33mil km e na mesma semana troquei as engrenagens. O mecânico disse que foi um pouco trabalhoso por causa do detalhe da embreagem.
1) Minha moto continua na Yamaha aguardando a chegada de bomba de gasolina nova (previsão até o dia 21/08). Mais uma tentativa de sanar as falhas (parece que falta combustível em velocidade constante de aproximadamente 100 a 110/hora);
2) dia 09/08 troquei as engrenagens da bomba de óleo: custo peças: 70,00 e custo mão de obra: 50,00.
Outra coisa: ainda sou novo no forum e não estou conseguindo responder no lugar certo cada mensagem que recebo. Ainda aprendo rsrsrs
rahkamo escreveu:As engrenagens ficam do lado direito do motor (veja no manual de serviços[1]). Além da tampa da carcaça, é preciso retirar a embreagem para acessá-las. Peguei a minha com 33mil km e na mesma semana troquei as engrenagens. O mecânico disse que foi um pouco trabalhoso por causa do detalhe da embreagem.
Era exatamente isso que eu precisava, meu velho. Saber se a mão-de-obra realmente valeria a pena. Não tô querendo mendigar serviços, é que todos sabem que concessionária é sacana. Agora que sei, vou deixar lá pra trocar mesmo.
Valeu!
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
FlavioBello escreveu:Boa tarde amigos, estou com um problema no velocímetro da minha motoca, ele vai travando, as vezes para no 60, as vezes no 80, aí volta ao normal e fica travado denovo, paro no semáforo e olho no velocímetro e está lá marcando 80 km, isso pode ser só o cabo ou terei de trocar a peça inteira?
desde já agradeço a ajuda dos amigos, viragueiros ou não.
desculpa ae por dar um up, mas preciso de ajuda antes de levar a motoca na ofinica, valeu!
Somente o motociclista sabe porque é que o cachorro pôe o focinho para fora na janela do carro
Eu não sei o preço da bomba. O proprietário da loja que me vendeu a moto mandou vir uma bomba nova sem se preocupar com o preço. Ele me disse que é questão de honra sanar o defeito. Neste ponto estou até tranquilo, pois ele não esta medindo esforços para solucionar o problema.
Na concessionarias Yamaha custa 375,00 a 450,00 Reais
Na EBAY custa $48,80 e frete $6,00. (dólar).
Cotação do dolar hoje (16/08/2012) é $2,23.
Na EBAY custa 126,04 Reais, mas prazo de entrega é 15 a 40 dias.
Como já postei aqui a bomba da Kansas 250 (cópia da viraguinho) fica na concessionária Dafra a $30,00 reais. É a mesma bomba da viraguinho, é só colocar e rodar.