Pessoal vou decrever o fato;" puxo o afogador, giro a chave, ponto morto, pega de primeira. Instantes depois qdo esta aquecendo, simplesmente desliga. E ai não pega mais." Ja limpei o carburador, ja troquei de posto e so uso gasolina supra. A perola voltou a fazer a mesma coisa.
Ajuda será muito bem vinda....
Shadow 750: Pane Seca - Carburada
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Perola Negra
Perola Negra
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Depois de uns 30 minutos, quando estiver fria, ela volta a funcionar normalmente? Mesmo sem o uso do afogador?
Com isso, queria começar a diminuir esse tempo de espera e pensar em analisar a parte elétrica, como o retificador e a bobina. Se o retificador apresentar problema de superaquecimento, ele pode parar de funcionar e com isso não haverá geração de descarga para ignição. Enquanto ela estiver quente, assim que desligar, você pode tentar soltar uma vela e verificar se há corrente elétrica sendo gerada. Se o problema for superaquecimento do retificador, existem sprays congelantes utilizados para manutenção de aparelhos eletrônicos, que pode ser utilizado para esfriar o retificador rapidamente. Se após esfriar e voltar a funcionar, é possível que o retificador esteja danificado.
Com isso, queria começar a diminuir esse tempo de espera e pensar em analisar a parte elétrica, como o retificador e a bobina. Se o retificador apresentar problema de superaquecimento, ele pode parar de funcionar e com isso não haverá geração de descarga para ignição. Enquanto ela estiver quente, assim que desligar, você pode tentar soltar uma vela e verificar se há corrente elétrica sendo gerada. Se o problema for superaquecimento do retificador, existem sprays congelantes utilizados para manutenção de aparelhos eletrônicos, que pode ser utilizado para esfriar o retificador rapidamente. Se após esfriar e voltar a funcionar, é possível que o retificador esteja danificado.
-
PedroMarques
Amigos, a minha acontece exatamente isso, mas como é bem pouco frequente, nem na honda acharam o problema ainda... Quando vou sair com ela, ligo e deixo trabalhando parada enquanto me preparo (capacete, luvas etc...), caso ela morra do nada, não tem santo pra fazer pegar de novo, depois de alguns minutos ou horas ela volta e pegar, como se nada de errado tivesse acontecido e anda normalmente, até a próxima vez, que sabe lá Deus quando vai ser... Será que pode ser esse retificador de bobina ? e como testa a corrente das velas ? chave de fenda dentro dela, da a partida e olha se tem corrente (faísca) ?
Mesmissima coisa acontece comigo. No inicio estava longe pra keiralhus de casa, liguei para um amigo imediatemente me econselhou remover a mangueira mais grossa do torneira e recolocá-la e ligar de novo,pronto! deu certo. Acabei tendo de trocar a mangueira por rasga a ponta. Hoje um amigo me aconselhou borrifar óleo de freio para dentro da mesma mangueira, tbm deu certo. Ele disse que sempre faz isso para limpar o carburador. Não encontrei causa cientificamente provada para esse fenomeno, fica aí a sugestão pra pesquisa. Um grande abraço!
O sofrimento te obriga a ter esperança!
-
PedroMarques
Legal saber, se acontecer denovo, vou tentar isso. Outra coisa, tenho sentido cheiro de gasolina assim que ligo o motor, acho que pode estar afogando, por isso tenho deixado sempre fechada a torneira, só abro pra andar e fecho quando paro. Leoconha, ve ai com seu amigo se pode ser isso... De onde vc é ? tb sou do Rio, bairro da Gloria, podemos marcar de pegar a estrada. Abraço
olá amigos, minha shadow 750 carburada as vezes não pega, tem partida,faisca nas velas,gasolina, e só pega quando eu dou um sopro bem forte dentro do tamque de combustivel,alguem pode me ajudar
- Eduardo_SC
- Contato:
Cara... eu ouvi dizer que isso pode ser a tampa de combustivel com o respiro intupido, o ar nao entra no tanque e o tanque fica em vacuo e a gasolina não desce....sal escreveu:olá amigos, minha shadow 750 carburada as vezes não pega, tem partida,faisca nas velas,gasolina, e só pega quando eu dou um sopro bem forte dentro do tamque de combustivel,alguem pode me ajudar