Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
matheusoc

um colega do clubevirago me falou que pode ser o coleter de admissao que pode estar emperrando a minha viraguinho... sera que é só limpar ou tem q trocar mesmo ?
Paulo Cesar Munhoz

Pessoal,

tendo em vista que os mecânicos não estão conseguindo resolver o problema da minha Virago 250, alguem tem o manual de serviço, pois vou eu mesmo verificar bomba de combustível; quero ver a vista explodida dela, os códigos das peças, pois pretendo abrir a bomba de combustível. Esclareço que até torneira nova (original Yamaha) já foi colocado e o problema persiste. Estou pensando em desistir, mas antes quero batalhar um pouco mais.

aguardo
fernandofmsg

Boa camaradas...já tem um tempo que este forum vem me ajudando a entender essas motocas, porem recentemente adquiri uma virago 250, um sonho realizado. Mas agora, vou direto ao assunto, retirei o carburador da cajubrina e fiz aquela limpeza, na hora de colocá-lo vi que aquela caixa de ar, que é parte do quadro, por onde passa o ar filtrado está mais sujo que zona às seis de manh. Pergunto: Como limpá-lo? é fechado só possui a saída e entrada, se jogar água ali, tenho pra mim, que não sairá a sujeira e ainda ficará com água lá dentro...O q fazer? já estou pensando em adaptar um tubo de ar a parte...senão o carburador nunca vai ficar limpo.
ClaudioLC

pessoal hoje vi uma viraguinho muito boa e gostei da motoca, só uma coisa preciso saber que me deixou em dúvida: quando engatei a 1ª ela deu um tranquinho pra frente, o dono (muito gente boa por sinal) disse que é normal).

ela tá com relação nova, bem revisadinha, recem aprovada no controlar 2012 e tem manual e chave reserva, boa procedencia, bastante original e com alguns acessorios extra.

esse tranquinho é normal ?

valeu, abraços
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Alexandre Ramos

Tenho uma a 3 anos e posso afirmar, o tranco em 1° é normal.
ClaudioLC

Alexandre Ramos escreveu:Tenho uma a 3 anos e posso afirmar, o tranco em 1° é normal.

maravilha, muito obrigado !!!!!! :D
Claudio - SP

rahkamo

Paulo,

catálogo de peças e manuais do proprietário e de serviços:
http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... ir=9677661

Abraço
William Alvarenga

Paulo Cesar Munhoz escreveu:Pessoal,

tendo em vista que os mecânicos não estão conseguindo resolver o problema da minha Virago 250, alguem tem o manual de serviço, pois vou eu mesmo verificar bomba de combustível; quero ver a vista explodida dela, os códigos das peças, pois pretendo abrir a bomba de combustível. Esclareço que até torneira nova (original Yamaha) já foi colocado e o problema persiste. Estou pensando em desistir, mas antes quero batalhar um pouco mais.

aguardo
Paulo Bom dia,

Eu tenho Virago XV250 ano 2000,Com tanque cheio a moto funcionava, e com meio tanque de gasolina a moto parava funcionar, e eu soprava com força na tampa do tanque e a moto rodava uns 40 kms e parava funcionar.
Consertei a bomba de gasolina trocando os reparos, mas funcionou com menos dois meses, e troquei por bomba de gasolina nova, já faz mais um ano que não dar mais problema.

Espero que ajuda.

William
will
kuvasney
Contato:

vp_filho escreveu: Como o Beryalves disse, é verdade, vc deve trocar as engrenagens da bomba de óleo o mais breve possível, comprei as minhas na cc e paguei R$ 66,00 dilmas. Faça uma boa revisão e curta sua máquina. Há com relação ao botão de partida peça a um bom eletricista para dar uma olhada, pode ser apenas um problema bobo.

Valeu espero ter contribuido para sanar alguma dúvidas suas. 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Caras, me surgiu uma duvida: fui na concessionária Yamaha aqui em Santo André, mas os caras não tinham as engrenagens da bomba de óleo à pronta entrega. As engrenagens custavam os R$66 que me falaram, mas a mão de obra é meio salgada (não lembro de cabeça, mas era algo próximo a R$80).

Acabei não encomendando as peças e preferi tirar a dúvida aqui.

Qual a recomendação? Comprar as engrenagens e levar pra um mecânico trocar ou trocar na própria concessionária mesmo? Eu não faço idéia onde ficam essas engrenagens e qual a mão-de-obra necessária para a troca, por isso a dúvida.

Obrigado (novamente).
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
ClaudioLC

eu pego carona na mesma duvida, estou fechando uma viraguinho 98 com 46.000 kms bem cuidada com controlar e revisões em dia, e pelo que li aqui no forum é aconselhavel trocar essas engrenagens preventivamente.

também vou aguardar a resposta ao colega.
Claudio - SP

Responder