Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
john jr

Fala amigo Rinaldo!!! concordo plenamente com vc amigo, como disse no meu desabafo, eu tbm gostei muito da moto e sei que tive todos esses problemas principalmente pela falta de uma boa revisão antes da entrega da moto, inclusive o 1º problema que ela apresentou que foi o eixo girando em falso e comendo os dentes da polia da correia ocorreu pq eles não regularam a mesma, me entregaram a moto com a correia extremamente esticada... Fico triste de ficar sabendo de todas essas soluções somente agora, infelizmente para mim não há mais tempo, já estou correndo atrás do meu prejuízo por outros meios, pois sofri demais com a moto, mas apesar de tudo ainda não consigo falar mal dela para as pessoas acredita? até conto os meus problemas para os outros, mas sempre culpo a CC e não a moto, que diga-se de passagem, agora que estou de volta a Fortaleza, ainda deixa todo mundo de boca aberta.

Forte Abraço a todos!!!
Correndo atrás do prejuízo.

John Jr
coyote32

Prezado Rinaldo,
Vc tem razão numa coisa, a Mirage 650 é uma custom diferenciada. Ela realmente é boa de estrada, tem uma "pegada" mais esportiva, um estilo bem diferente, bom motor, etc. Mas, infelizmente, não "compramos" apenas uma moto, compremos junto com ela uma "rede" de concessionária, mecânicos, peças, etc. que no caso da kasinski, é horroroso!!!!!!!!!!
Bem, mas nem tudo está perdido, recentemente fiz a minha reclamação em um site chamado "reclame aqui" e a Kasinski respondeu pedindo para levar a moto para uma concessionária, para avaliar o que está acontecendo e acompanhar de perto. Acho que um dos caminhos pode ser por aí, levar o assunto para a Kasinski. Somente assim, a empresa deverá tomar alguma atitude para "sanar" estes problemas. Bem, espero que o tão necessário "canal com o cliente" resolva o meu caso, pois, realmente, mesmo após já ter comprado uma mid 950 para mim... no fundo, não gostaria de ter que desfazer da mirage. Onde passo com ela, todos olham com curiosidade e admiração. A
Rinaldo Hirai

Boa noite!

Hoje mandei um e-mail para a Kasinski, vamos ver o que acontece, segue abaixo cópia do e-mail.

""To: sac@kasinski.com.br
Cc: rinaldohirai@hrcolor.com.br
Sent: Friday, August 10, 2012 7:12 AM
Subject: Mirage 650 - soluções

São Paulo, 10 de agosto de 2012

Prezados,

Conforme contato telefonico com a srta. ou sra. Daiane do SAC da Kasinski, que depois de consultar o dep. técnico
me solicitou escrever este e-mail que ela encaminharia ao dep. técnico da Kasinski.

Bem o motivo desta é informar sobre o produto, Mirage 650 efi, no meu caso adiquirida na CM motors em fevereiro de 2011.

Sou participante do fórum http://motoscustom.com.br, alem de fóruns na europa e EUA todos sobre motociclismo,
sou motocilista desde 1968, já tive diversas marcas de moto, e alem de "andar" de moto, gosto de fazer a manutenção das
minhas motos, é um hoby.

Bem, tenho constatado nos fóruns reclamações de proprietários a respeito da Mirage 650 e Comet 650 todas efi.
Na Mirage em questão estou muito satisfeito com a moto, mas para isso implementei pequenas mudanças que
sanaram muitos dos problemas dos proprietários da marca.

Minha intenção é ajudar, com o único interesse de poder ver mais proprietários felizes com as motos como eu estou.

Segue um resumo das questões que são muito importantes para o bom funcionamento da motocicleta alem é claro
da devida capacitação e atenção das concessionárias no momento de entregar o produto ao comprador:

1- A ligação do Retificador/regulador está errada eletronicamente falando, o projetista cometeu um erro primário
no projeto, os fios que saem do retificador tem que ser ligado diretamente na bateria, e não no fuzivel primário de 30 amp.
a explicação é simples, todo o circuito elétrico da moto é alimentado a partir do fusivel primário de 30 amp. exceto o fio que
alimenta o rele do motor de arranque que é direto da bateria, e de cordo com a lei do ohm, a resitência entre o retificador e
o fusivel é muito menor do que a resistência em ohms do fio que liga o fuzivel para a bateria.
O correto em qualquer veiculo é que a alimentação seja feita pela bateria e o retificador/regulador seja um repositor de energia
e complemento da alimentação, da forma que está hoje o retificador/regulador é muito solicitado gerando aquecimento acima
do normal e posterior queima do componente, alem de com o aquecimento gerar oscilações espúrias que interferem na ECU e
nos sensores do motor, além de não carregar de forma efetiva a bateria.
Solução, desconectar o plugue do retificador do fuzivel principal e ligar direto na bateria, e o fio da bateria que vai até o fuzivel
principal, tem que ser trocado por um de bitola maior, ou mesmo instalar mais um fio em paralelo com o mesmo.
Isso faz com que o consumo dos componentes eletricos seja suprido pela bateria que aguenta altos picos de consumo pois
foi feita para isso, e o Retificador/carregador será mais eficiente na carga da bateria sem ser forçado, e sua tensão será mais
estável pois a bateria funciona como um amortecedor do consumo de energia, e isso evita as interferências espúrias nos
componentes elétricos da moto, o retificador está instalado no quadro da moto perto do motor, e recebe a transferência de
calor gerado pelo mesmo, quando no transito, seria ideal ou muda-lo de lugar para um local que receba ar frio, ou colocando
uma ventoinha no próprio disipador, refrigerando-o, esta foi a solução que adotei e que muitos estão adotando por ser simples
barata, e eficiente.

Bem como não sei se a Kasinski vai dar atenção a minha tentativa de ajuda-la a sanar outros problemas e que são igualmente
simples, vou parar por aqui, pois o descritivo sempre é longo, e temo que este e-mail nem seja lido pelo pessoal técnico
da Kasinski, se ouver interesse por parte da Kasinski em saber mais modificações que fiz na moto, que são também muito simples
e baratas, peço que me contatem, que com o maior prazer descreverei tudo o que foi feito, e não tenho interesse nenhum, a não
ser ajudar a Kasinski o que resultará em mais motociclistas satisfeitos com a moto.

Como disse não tenho certeza se este e-mail vai ser lido, ou vai para o lixo, em todo caso informo que estou a disposição
para mais exclarecimentos sobre soluções para a moto a custo zero, meu interesse é exclusivamente de ver a comunidade
dos Motociclistas felizes.

Me reservo o direito de postar este e-mail nos fóruns que participo, a titulo de informação para a comunidade motociclista.

Grato

Rinaldo Hirai

Sou empresário, fabrico produtos químicos para industria fotográfica.
Não tenho nenhum vinculo com o setor de veiculos de qualquer tipo,
alem de ser um motociclista desde 1968.

fone - Res. (xx) xxxx-xxxx
Com. (11) xxxx-xxxx ramal 7 - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxLTDA.
Cel - ( 11) xxxxx-xxxx"

Agora é esperar...

Bom fim de semana a todos!
Rinaldo Hirai
IvanR4

Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite!

Hoje mandei um e-mail para a Kazinski, vamos ver o que acontece, segue abaixo cópia do e-mail.

""To: sac@kazinski.com.br
Cc: rinaldohirai@hrcolor.com.br
Sent: Friday, August 10, 2012 7:12 AM
Subject: Mirage 650 - soluções

São Paulo, 10 de agosto de 2012

Prezados,

Conforme contato telefonico com a srta. ou sra. Daiane do SAC da Kazinski, que depois de consultar o dep. técnico
me solicitou escrever este e-mail que ela encaminharia ao dep. técnico da Kazinski.

Bem o motivo desta é informar sobre o produto, Mirage 650 efi, no meu caso adiquirida na CM motors em fevereiro de 2011.

Sou participante do fórum http://motoscustom.com.br, alem de fóruns na europa e EUA todos sobre motociclismo,
sou motocilista desde 1968, já tive diversas marcas de moto, e alem de "andar" de moto, gosto de fazer a manutenção das
minhas motos, é um hoby.

Bem, tenho constatado nos fóruns reclamações de proprietários a respeito da Mirage 650 e Comet 650 todas efi.
Na Mirage em questão estou muito satisfeito com a moto, mas para isso implementei pequenas mudanças que
sanaram muitos dos problemas dos proprietários da marca.

Minha intenção é ajudar, com o único interesse de poder ver mais proprietários felizes com as motos como eu estou.

Segue um resumo das questões que são muito importantes para o bom funcionamento da motocicleta alem é claro
da devida capacitação e atenção das concessionárias no momento de entregar o produto ao comprador:

1- A ligação do Retificador/regulador está errada eletronicamente falando, o projetista cometeu um erro primário
no projeto, os fios que saem do retificador tem que ser ligado diretamente na bateria, e não no fuzivel primário de 30 amp.
a explicação é simples, todo o circuito elétrico da moto é alimentado a partir do fusivel primário de 30 amp. exceto o fio que
alimenta o rele do motor de arranque que é direto da bateria, e de cordo com a lei do ohm, a resitência entre o retificador e
o fusivel é muito menor do que a resistência em ohms do fio que liga o fuzivel para a bateria.
O correto em qualquer veiculo é que a alimentação seja feita pela bateria e o retificador/regulador seja um repositor de energia
e complemento da alimentação, da forma que está hoje o retificador/regulador é muito solicitado gerando aquecimento acima
do normal e posterior queima do componente, alem de com o aquecimento gerar oscilações espúrias que interferem na ECU e
nos sensores do motor, além de não carregar de forma efetiva a bateria.
Solução, desconectar o plugue do retificador do fuzivel principal e ligar direto na bateria, e o fio da bateria que vai até o fuzivel
principal, tem que ser trocado por um de bitola maior, ou mesmo instalar mais um fio em paralelo com o mesmo.
Isso faz com que o consumo dos componentes eletricos seja suprido pela bateria que aguenta altos picos de consumo pois
foi feita para isso, e o Retificador/carregador será mais eficiente na carga da bateria sem ser forçado, e sua tensão será mais
estável pois a bateria funciona como um amortecedor do consumo de energia, e isso evita as interferências espúrias nos
componentes elétricos da moto, o retificador está instalado no quadro da moto perto do motor, e recebe a transferência de
calor gerado pelo mesmo, quando no transito, seria ideal ou muda-lo de lugar para um local que receba ar frio, ou colocando
uma ventoinha no próprio disipador, refrigerando-o, esta foi a solução que adotei e que muitos estão adotando por ser simples
barata, e eficiente.

Bem como não sei se a Kazinski vai dar atenção a minha tentativa de ajuda-la a sanar outros problemas e que são igualmente
simples, vou parar por aqui, pois o descritivo sempre é longo, e temo que este e-mail nem seja lido pelo pessoal técnico
da Kazinski, se ouver interesse por parte da Kazinski em saber mais modificações que fiz na moto, que são também muito simples
e baratas, peço que me contatem, que com o maior prazer descreverei tudo o que foi feito, e não tenho interesse nenhum, a não
ser ajudar a Kazinski o que resultará em mais motociclistas satisfeitos com a moto.

Como disse não tenho certeza se este e-mail vai ser lido, ou vai para o lixo, em todo caso informo que estou a disposição
para mais exclarecimentos sobre soluções para a moto a custo zero, meu interesse é exclusivamente de ver a comunidade
dos Motociclistas felizes.

Me reservo o direito de postar este e-mail nos fóruns que participo, a titulo de informação para a comunidade motociclista.

Grato

Rinaldo Hirai

Sou empresário, fabrico produtos químicos para industria fotográfica.
Não tenho nenhum vinculo com o setor de veiculos de qualquer tipo,
alem de ser um motociclista desde 1968.

fone - Res. (xx) xxxx-xxxx
Com. (11) xxxx-xxxx ramal 7 - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxLTDA.
Cel - ( 11) xxxxx-xxxx"

Agora é esperar...

Bom fim de semana a todos!

Amigo Rinaldo e Demais Amigos

Tomo a liberdade, em meu nome e de muitos amigos amantes de motociclismo em parabenizar a atitude do nosso RINALDO HIRAI. Nem todos estão dispostos a ajudar com tanta bagagem técnica sem nenhum provento comercial.Apenas pela satisfação de ver motociclistas felizes com suas motos e nesse caso específico mossa MrG650.Parabéns Rinaldo. Louvo e aprovo sua atitude.Se alguem (que decide)na Kasinski ler seu e-mail, com certeza Vc será ouvido e consultado, melhorando inda mais nossas máquinas e pós venda.
Kasinski...Diretores...Sr. Claudio ALO Ô......
somos apaixonados por motociclismo a décadas, e adoramos a MrG650 que temos. Podemos Falar?

Forte abç a Todos, Hirai bons Ventos á VC,
mano véi.

Ivan
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Rinaldo Hirai

Boa noite!

Ivan, estou tentando, espero que eles respondam, vamos ver se eles tem interesse sério no potencial
do consumidor brasileiro.

Bem vai aqui mais uma solução boba, desta vez é do pedal de descanço da moto que muitos até desligaram o dito cujo por apresentar defeito.

Segue e foto do meu "sensor" do pedal de descanso´já esmerilhado, nem limpei ele só para mostrar que ele funciona mesmo sujo, a questão toda é o tamanho da "cabeça" do sensor que o pedal comprime no momento que a moto é colocada no descanso, a cabeça entra justo no rebaixo do sensor, por ser justo, qualquer raspada do corpo do sensor ou da "cabeça" forma uma rebarba que trava a "cabeça" no seu alojamento, ela entra e não solta, e com isso a moto não liga.
Solução, esmerilhar a "cabeça" para reduzir seu tamanho para que não fique cravada no alojamento, eu limei também o "rebaixo" para garantir, e nunca mais dá problema, ah e é claro de vez em quando limpar o local, e lubrificar com uma gota de óleo de motor, pronto adeus problemas do pedal de descanso.

Alo! Kazinski, dá para "acertar" esse sensor antes de entregar as motos?
Sim motos, pois é o mesmo sensor e o mesmo problema em vários modelos de motos Kazinski!!!

Imagem

Um excelente fim de semana"

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Rinaldo, boa noite!

Fala pra mim, não é ridículo esse problema?

Porque a Marca não muda esse sensor?

Essas coisas é que estragam a "imagem" da moto.

Abç.
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Feliz dia dos pais a todos!!

Vladimir, realmente é uma piada, aconteceu comigo uns tres meses após a compra da moto, passei numa lombada daquelas tipo "trincheira", rsrs, e o motor parou, acionei o pedal de descanso da moto para olhar o que ocorreu, ou seja fica impossivel ver que o pino do sensor está acionado e travado, no display a palavra CHE, olhei olhei, então sentei na moto e levantei o pedal de descanso, aí notei o pino todo enfiado na chave(sensor), PQP, falei para mim mesmo!
Peguei no bolso um pequeno canivete Suiço, que sempre quebra "muitos galhos", e com a lamina dele consegui destravar o pino do sensor, e prosseguir meu caminho, ao chegar em casa, acionei o pedal de descanço e observei que travou de novo, aí pequei a mini retifica dremel, e esmerilhei o sensor, e está assim até hoje.
Na concessionária iriam trocar a peça, e logo a coisa iria se repetir, Kazinski, lima no sensor do pedal de descanço das motos e paz para os motociclistas!!

Abçs a todos! :D
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite!

Ivan, estou tentando, espero que eles respondam, vamos ver se eles tem interesse sério no potencial
do consumidor brasileiro.

Bem vai aqui mais uma solução boba, desta vez é do pedal de descanço da moto que muitos até desligaram o dito cujo por apresentar defeito.

Segue e foto do meu "sensor" do pedal de descanso´já esmerilhado, nem limpei ele só para mostrar que ele funciona mesmo sujo, a questão toda é o tamanho da "cabeça" do sensor que o pedal comprime no momento que a moto é colocada no descanso, a cabeça entra justo no rebaixo do sensor, por ser justo, qualquer raspada do corpo do sensor ou da "cabeça" forma uma rebarba que trava a "cabeça" no seu alojamento, ela entra e não solta, e com isso a moto não liga.
Solução, esmerilhar a "cabeça" para reduzir seu tamanho para que não fique cravada no alojamento, eu limei também o "rebaixo" para garantir, e nunca mais dá problema, ah e é claro de vez em quando limpar o local, e lubrificar com uma gota de óleo de motor, pronto adeus problemas do pedal de descanso.

Alo! Kazinski, dá para "acertar" esse sensor antes de entregar as motos?
Sim motos, pois é o mesmo sensor e o mesmo problema em vários modelos de motos Kazinski!!!

Imagem

Um excelente fim de semana"

Abçs
Dei um "quote" só para aqueles que só olham o último post, e não iriam entender o que postei pois o tema já ficou na página anterior...
Precisamos juntar todas as soluções e colocar num tópico fixo com a ajuda do moderador, para que essas soluções não "sumam" no meio das páginas.
Ou mandar tudo para a Kazinski para que ela coloque tudo no manual do proprietário das motos! Rsrs! :evil:
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Valeu Rinaldo!

Feliz dia dos Pais pra vc também meu amigo e para todos os outros amigos do fórum.

Amanhã quero colocar minha leitura e comentários em dia aqui no fórum!

Ontem (Sábado) rodamos quase 400kms...foi maravilhoso e a Mirajona faceira por estar em seu habitate roncando grosso e forte...rsrs

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

E aí pessoal!

Sábado fizemos esse trajeto: http://goo.gl/maps/4vkoM

Estávamos em 8 motos, foi maravilhoso, saímos perto das 09h00 da manhã e chegamos às 19h00, muita risada, bom papo, fotos e etc... Ainda não achei terapia melhor que essa, MOTOTERAPIA a melhor!

A Mirajona firme e forte, roncando grosso e andando bonito, eitcha coisa boa!

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Responder