Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Pessoal, boa noite! Acompanho o tópico à tempos só sonhando com a minha motoca, e ontem o sonho virou realidade. Meu pai tinha uma Virago 250 mas vendeu acho que em 2004 ou 2005, e desde então nunca mais subi numa moto. Dinheiro guardado, retirei a danada da cc em Macaé e exatos 40 km depois cheguei em casa em Rio das Ostras. Devido à falta de prática, estava tenso e fiquei com alguns músculos doloridos, com destaque para o rosto, pois fiz os 40 km com o sorriso congelado de orelha à orelha! Kkkkk. Peguei trânsito ferrado e um trecho de estrada livre, e essa parte foi muito boa, a motoca é muito confortável. Espero não ter problemas como alguns tiveram, mas acho que vai valer a pena! Bons ventos!
Guilherme
- RenatoJapa
Fala pessoal!!!
Faz um tempinho que não posto por aqui. Andei meio ocupado ultimamente. Bem, o pessoal anda se queixando do consumo, então vou detalhar o que aconteceu comigo: meu roteiro diário são 50 km, num misto de via urbana ( rodando a 50km/h) e estrada ( a 90~110km/h). Pois bem, não uso alforjes nem garupa e peso 80kg. De quando peguei a moto até os 700km rodados, a minha fez incríveis 14 km/l. Desse ponto até a revisão melhorou um pouco e chegou a fazer 20km/l. Até os 2000km rodados ela chegou a fazer 23km/l. Agora a minha está perto da segunda revisão (3000km) e está fazendo em torno de 27~28km/l. Vale ressaltar que o transito do meu percurso é o mesmo todo dia. Não tem congestionamento, farol, etc. Posso então afirmar que até a segunda revisão a moto vai melhorando o consumo, não sei se pelo assentamento das peças, amaciamento, etc.
Bem, e vale ressaltar que não tive nenhum problema sequer, nem elétrico nem mecânico...nunca morreu nem teve problema com partida elétrica ou injeção.
Espero ter ajudado o pessoal. Abraços
Faz um tempinho que não posto por aqui. Andei meio ocupado ultimamente. Bem, o pessoal anda se queixando do consumo, então vou detalhar o que aconteceu comigo: meu roteiro diário são 50 km, num misto de via urbana ( rodando a 50km/h) e estrada ( a 90~110km/h). Pois bem, não uso alforjes nem garupa e peso 80kg. De quando peguei a moto até os 700km rodados, a minha fez incríveis 14 km/l. Desse ponto até a revisão melhorou um pouco e chegou a fazer 20km/l. Até os 2000km rodados ela chegou a fazer 23km/l. Agora a minha está perto da segunda revisão (3000km) e está fazendo em torno de 27~28km/l. Vale ressaltar que o transito do meu percurso é o mesmo todo dia. Não tem congestionamento, farol, etc. Posso então afirmar que até a segunda revisão a moto vai melhorando o consumo, não sei se pelo assentamento das peças, amaciamento, etc.
Bem, e vale ressaltar que não tive nenhum problema sequer, nem elétrico nem mecânico...nunca morreu nem teve problema com partida elétrica ou injeção.
-
agpcardoso
- Contato:
Sinal que a moto foi bem montada e ativada...RenatoJapa escreveu:Fala pessoal!!!
Qual a concessionária vc comprou?
Alguém aki de SÃO PAULO conhece a Amaro Motos?
Quem conhece poderia dizer como é o atendimento e se a montagem / revisões foram bem feitas?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Amigos, em relação ao cálculo de consumo, não é necessário rodar um tanque para saber o consumo.
Encha o tanque, calcule quantos litros deu, marque a quilometragem e no próximo abastecimento, encha o tanque novamente e anote a quilometragem. É só dividir o quanto rodou desde o ultimo abastecimento pela quantidade de litros que foi necessário para encher o tanque novamente.
Esse cálculo é o mesmo que vc encher o tanque e rodar até a moto parar.
A minha faz uma média de 22km/l, rodando na cidade, mas não sou parâmetro, pois além de ainda estar aprendendo a andar de moto, acabei comprando uma mirage batida, que esta com o quadro torto e desalinhados.
Abraços!
E lembre-se... quem tiver interesse em receber uma cotação de seguro, me mandem uma MP.
Encha o tanque, calcule quantos litros deu, marque a quilometragem e no próximo abastecimento, encha o tanque novamente e anote a quilometragem. É só dividir o quanto rodou desde o ultimo abastecimento pela quantidade de litros que foi necessário para encher o tanque novamente.
Esse cálculo é o mesmo que vc encher o tanque e rodar até a moto parar.
A minha faz uma média de 22km/l, rodando na cidade, mas não sou parâmetro, pois além de ainda estar aprendendo a andar de moto, acabei comprando uma mirage batida, que esta com o quadro torto e desalinhados.
Abraços!
E lembre-se... quem tiver interesse em receber uma cotação de seguro, me mandem uma MP.
Rateco
Moto: Mirage 2010
Moto: Mirage 2010
fala guilherme.. até q enfim um amigo da regiao.. sou de macaé. essa CC de macaé é show de bola pelo menos em Peças.. vc pede, se nao tiver, na outra semana chega. heheGPS escreveu:Pessoal, boa noite! Acompanho o tópico à tempos só sonhando com a minha motoca, e ontem o sonho virou realidade. Meu pai tinha uma Virago 250 mas vendeu acho que em 2004 ou 2005, e desde então nunca mais subi numa moto. Dinheiro guardado, retirei a danada da cc em Macaé e exatos 40 km depois cheguei em casa em Rio das Ostras. Devido à falta de prática, estava tenso e fiquei com alguns músculos doloridos, com destaque para o rosto, pois fiz os 40 km com o sorriso congelado de orelha à orelha! Kkkkk. Peguei trânsito ferrado e um trecho de estrada livre, e essa parte foi muito boa, a motoca é muito confortável. Espero não ter problemas como alguns tiveram, mas acho que vai valer a pena! Bons ventos!
qualquer hora vamo marcar uma rodada ai, a gente vai la na linha azul e mete o pau na moto pra ver qual é dessa EFI hehe. a tua é 2012 com delphi?
- Bebéco Machado
Buenas gurizada!!!
Ai Humm, tranquilo?
A minha também tem 4l de reserva, o que eu gostria de saber é como a galera consegue fazer 30-35km/L? eu ando a 60km/h(pelo velocimetro) entao tem erros e meu percusro diario é 37km em um transito normal, e ja vi relados do pessoal ai na cidade grande dizendo fazer 30 km/L no transito, como é isso; e alem do mais se um dia por acaso deixar acabar a gasolina de propósito (uma vez, pra ver qnt da ao todo em km) pode aconstecer algum dano?
Ai Humm, tranquilo?
A minha também tem 4l de reserva, o que eu gostria de saber é como a galera consegue fazer 30-35km/L? eu ando a 60km/h(pelo velocimetro) entao tem erros e meu percusro diario é 37km em um transito normal, e ja vi relados do pessoal ai na cidade grande dizendo fazer 30 km/L no transito, como é isso; e alem do mais se um dia por acaso deixar acabar a gasolina de propósito (uma vez, pra ver qnt da ao todo em km) pode aconstecer algum dano?
Rodar na motóca é sentir-se vivo!
veja bem.. sua moto trabalha com bomba de gasolina.. essa bomba aquece bem.. e o sistema de refrigeracao dela é a propria gasolina que por ela passa.
entao deixar esgotar a gasolina nao é uma boa, pois pode aquecer demais a bomba e ferrar.
entao deixar esgotar a gasolina nao é uma boa, pois pode aquecer demais a bomba e ferrar.
- Bebéco Machado
Valeu Humm!!
mas ainda sou curioso quanto ao consumo, 30-35 km/L é mistério...
mas ainda sou curioso quanto ao consumo, 30-35 km/L é mistério...
Rodar na motóca é sentir-se vivo!
a minha faz uns 20 com litro
porem aqui onde moro venta o dia todo.. mas venta muito.. e com certeza isso rouba muita potencia da moto.
ja quando eu morava no rio, fazia uns 25 com litro..
mas em viagens, fazia mais.. uns 28 por ai
o lance de ficar toda hora reduzindo, parando, arrancando, etc.. tb aumenta o consumo.. por isso, em viagens, ela economiza mais.. mas a minha é carburada.
porem aqui onde moro venta o dia todo.. mas venta muito.. e com certeza isso rouba muita potencia da moto.
ja quando eu morava no rio, fazia uns 25 com litro..
mas em viagens, fazia mais.. uns 28 por ai
o lance de ficar toda hora reduzindo, parando, arrancando, etc.. tb aumenta o consumo.. por isso, em viagens, ela economiza mais.. mas a minha é carburada.
Isso mesmo, a bomba elétrica, tanto de carro como de moto, é refrigerada pela própria gasolina. Se a gasolina acaba ela começa a esquentar muito mas isso não quer dizer que se a gasolina um dia acabar sua bomba de combustível vá queimar, pode acontecer mas não é regra. A recomendação é evitar que a gasolina acabe totalmente e digo mais, ficar rodando direto com a moto na reserva também não é bom para a bomba.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.