Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
matheusoc

pessoal, hj fui pra estrada e percebi que minha viraguinho ta suando muito e nao passa dos 110km/h.... pesquisando um pouco, achei varias coisas

disco da embreagem patinando nao é porque troquei

carburação nao é porque em velocidade menor ela ta otima...

os suspeitos principais seriam :

bomba de gasolina (diafragma problematico)

escapamento - meu cano ta praticamente podre, um escapamento nao fazendo seu trabalho pode reduzir tanto assim a potencia ? porque o consumo nao ta anormal

Relação : sera q o dono anterior botou uma relacao muito diferente da orginal ? o que eu estranho é que em 4ª marcha ela tem força e uma retomada e quase chega a 100km/h, e quando passo pra quinta ela se transforma numa cgzinha....

o que mais pode estar afetando o desempenho ?
Alexandre Ramos

A minha ainda está com o escapamento original mas está completamente podre por baixo e eu uso ela no trânsito do dia dia pro trabalho e no estrada mas isso não influenciou em nada a velocidade, só o consumo que piora pouca coisa. Consigo botar o ponteiro no 135Km/h. 140 só com vento a favor.
jhoy
Contato:

como regulo o ponto da vigo 250
jhoy moto
Dead
Contato:

Jhoy
como regulo o ponto da vigo 250
Se estiver falando da aceleração inicial dela:
Imagem
O parafuso logo a frente do carburador, ao lado esquerdo do piloto, dá pra rodar ele na mão, na foto ela está sem o tanque mas mesmo com o tanque é facil de mecher nele.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Márcio Rodrigues

Olá pessoal, sou um integrante novo no forum, já possui moto só q a um bom tempo estou sem uma.
Minha duvida é a seguinte, meu trabalho é no trecho, em um raio de 500Km da minha residencia, tenho uma grana "9.000" e estava querendo comprar um veiculo para me locomover mais facilmente, estava olhando um carro, só q porem um carro nesse valor já está bastante rodado e a beira de me deixar na mão, foi então q vi um anuncio de uma virago vx250, esta muito bonita, só q fiquei na duvida se compro um carro msm nessas condições, mas com alguns beneficios a mais q a moto, ou se compro a virago, me aventuro, e passo algumas dificuldades na estrada.
Obrigado a todos pelo espaço.
kuvasney
Contato:

Márcio Rodrigues escreveu:Olá pessoal, sou um integrante novo no forum, já possui moto só q a um bom tempo estou sem uma.
Minha duvida é a seguinte, meu trabalho é no trecho, em um raio de 500Km da minha residencia, tenho uma grana "9.000" e estava querendo comprar um veiculo para me locomover mais facilmente, estava olhando um carro, só q porem um carro nesse valor já está bastante rodado e a beira de me deixar na mão, foi então q vi um anuncio de uma virago vx250, esta muito bonita, só q fiquei na duvida se compro um carro msm nessas condições, mas com alguns beneficios a mais q a moto, ou se compro a virago, me aventuro, e passo algumas dificuldades na estrada.
Obrigado a todos pelo espaço.
Acho que as maiores dificuldades que você passa de moto são chuva e frio. Tem o risco também, claro, mas todo risco deve ser calculado e evitado. Se você vai andar sozinho, aconselho uma Virago. Você vai economizar em combustível e terá muito mais prazer que com um carro.
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
Alexandre Ramos

Se você é um cara que gosta de moto, acho que a Virago é uma boa mas se você só quer um meio de transporte, fica com o carro pois é mais confortável apesar do gasto maior.
Paulo Cesar Munhoz

Olá Pessoal,

Dia 05.08 postei uma mensagem sobre os problemas com minha Virago 250. Ontem peguei estrada com ela para ir até a concessionária para troca das engrenagens da bomba de óleo (moto com 29000 kmm- resolvi trocar por precaução) e qual foi minha surpresa: falhando novamente. Cheguei na Yamaha, foi trocada a torneira por uma NOVA ORIGINAL; resultado: mesma coisa, falhando. Conforme o mecânico, ele disse que já fez tudo e não consegue descobrir a falha.
Entrei em contato com o vendedor da moto (Marcos - Furacão motos), como sempre muito atencioso, não medindo esforços inclusive financeiro para reparo da moto, inclusive foi me buscar de carro onde eu estava. Ele também esta muito chateado, pois não conseguem resolver o problema.
Todas as postagens que foram feitas no forum, anotei as sugestões e o mecânico disse que foram testadas. Não estamos chegando a nenhuma conclusão. Alguem tem alguma sugestão nova? Estou desanimando...
Dead
Contato:

Paulo Cesar
Cara, que zica, vc chegou a pedir pra algum mecânico das uma geral nos pistões dela? Não sei se pode ser o caso, mas já vi CGzinhas darem problema parecido e não conseguiam resolver, até que foram conferir a regulagem das válvulas e aproveitaram pra conferir o pistão, ele tava todo zuado e com ranhuras, ve com o antigo proprietário se ele tem algum mecânico de confiança e pede pro cara regular as valvulas e dar uma geral na parte interna do motor, é o ultimo lugar onde o pessoal lembra de ver qndo a moto começa a falhar.
Não desanima ainda não cara. Deve ser uma coisa simples só que chata de achar, eu fiquei 2 meses levando a minha Sport 150 direto na oficina, toquei coisa que eu nem sabia que existia, até descobrir que o grande 'defeito' que fazia ela falhar e morrer facilmente era oxidação na ponta do chicote elétrico, foi só limpar e já era!
E por via das dúvidas, antes de mandar desmontar o motor inteiro, dá uma checada no chicote e em todos os contatos da parte elétrica pra limpar possiveis pontos de oxidação que possam dar curto e cortar a corrente das velas.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
FlavioBello

Boa tarde amigos, estou com um problema no velocímetro da minha motoca, ele vai travando, as vezes para no 60, as vezes no 80, aí volta ao normal e fica travado denovo, paro no semáforo e olho no velocímetro e está lá marcando 80 km, isso pode ser só o cabo ou terei de trocar a peça inteira?

desde já agradeço a ajuda dos amigos, viragueiros ou não.
Somente o motociclista sabe porque é que o cachorro pôe o focinho para fora na janela do carro
Responder