Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
GPS

Pessoal, boa noite! Acompanho o tópico à tempos só sonhando com a minha motoca, e ontem o sonho virou realidade. Meu pai tinha uma Virago 250 mas vendeu acho que em 2004 ou 2005, e desde então nunca mais subi numa moto. Dinheiro guardado, retirei a danada da cc em Macaé e exatos 40 km depois cheguei em casa em Rio das Ostras. Devido à falta de prática, estava tenso e fiquei com alguns músculos doloridos, com destaque para o rosto, pois fiz os 40 km com o sorriso congelado de orelha à orelha! Kkkkk. Peguei trânsito ferrado e um trecho de estrada livre, e essa parte foi muito boa, a motoca é muito confortável. Espero não ter problemas como alguns tiveram, mas acho que vai valer a pena! Bons ventos!
Guilherme
RenatoJapa

Fala pessoal!!!

Faz um tempinho que não posto por aqui. Andei meio ocupado ultimamente. Bem, o pessoal anda se queixando do consumo, então vou detalhar o que aconteceu comigo: meu roteiro diário são 50 km, num misto de via urbana ( rodando a 50km/h) e estrada ( a 90~110km/h). Pois bem, não uso alforjes nem garupa e peso 80kg. De quando peguei a moto até os 700km rodados, a minha fez incríveis 14 km/l. Desse ponto até a revisão melhorou um pouco e chegou a fazer 20km/l. Até os 2000km rodados ela chegou a fazer 23km/l. Agora a minha está perto da segunda revisão (3000km) e está fazendo em torno de 27~28km/l. Vale ressaltar que o transito do meu percurso é o mesmo todo dia. Não tem congestionamento, farol, etc. Posso então afirmar que até a segunda revisão a moto vai melhorando o consumo, não sei se pelo assentamento das peças, amaciamento, etc.
Bem, e vale ressaltar que não tive nenhum problema sequer, nem elétrico nem mecânico...nunca morreu nem teve problema com partida elétrica ou injeção.

Espero ter ajudado o pessoal. Abraços 8)
agpcardoso
Contato:

RenatoJapa escreveu:Fala pessoal!!!

Faz um tempinho que não posto por aqui. Andei meio ocupado ultimamente. Bem, o pessoal anda se queixando do consumo, então vou detalhar o que aconteceu comigo: meu roteiro diário são 50 km, num misto de via urbana ( rodando a 50km/h) e estrada ( a 90~110km/h). Pois bem, não uso alforjes nem garupa e peso 80kg. De quando peguei a moto até os 700km rodados, a minha fez incríveis 14 km/l. Desse ponto até a revisão melhorou um pouco e chegou a fazer 20km/l. Até os 2000km rodados ela chegou a fazer 23km/l. Agora a minha está perto da segunda revisão (3000km) e está fazendo em torno de 27~28km/l. Vale ressaltar que o transito do meu percurso é o mesmo todo dia. Não tem congestionamento, farol, etc. Posso então afirmar que até a segunda revisão a moto vai melhorando o consumo, não sei se pelo assentamento das peças, amaciamento, etc.
Bem, e vale ressaltar que não tive nenhum problema sequer, nem elétrico nem mecânico...nunca morreu nem teve problema com partida elétrica ou injeção.

Espero ter ajudado o pessoal. Abraços 8)
Sinal que a moto foi bem montada e ativada...
Qual a concessionária vc comprou?

Alguém aki de SÃO PAULO conhece a Amaro Motos?

Quem conhece poderia dizer como é o atendimento e se a montagem / revisões foram bem feitas?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
rateco

Amigos, em relação ao cálculo de consumo, não é necessário rodar um tanque para saber o consumo.

Encha o tanque, calcule quantos litros deu, marque a quilometragem e no próximo abastecimento, encha o tanque novamente e anote a quilometragem. É só dividir o quanto rodou desde o ultimo abastecimento pela quantidade de litros que foi necessário para encher o tanque novamente.

Esse cálculo é o mesmo que vc encher o tanque e rodar até a moto parar.

A minha faz uma média de 22km/l, rodando na cidade, mas não sou parâmetro, pois além de ainda estar aprendendo a andar de moto, acabei comprando uma mirage batida, que esta com o quadro torto e desalinhados.

Abraços!

E lembre-se... quem tiver interesse em receber uma cotação de seguro, me mandem uma MP.
Rateco
Moto: Mirage 2010
Miau
Moderador

GPS escreveu:Pessoal, boa noite! Acompanho o tópico à tempos só sonhando com a minha motoca, e ontem o sonho virou realidade. Meu pai tinha uma Virago 250 mas vendeu acho que em 2004 ou 2005, e desde então nunca mais subi numa moto. Dinheiro guardado, retirei a danada da cc em Macaé e exatos 40 km depois cheguei em casa em Rio das Ostras. Devido à falta de prática, estava tenso e fiquei com alguns músculos doloridos, com destaque para o rosto, pois fiz os 40 km com o sorriso congelado de orelha à orelha! Kkkkk. Peguei trânsito ferrado e um trecho de estrada livre, e essa parte foi muito boa, a motoca é muito confortável. Espero não ter problemas como alguns tiveram, mas acho que vai valer a pena! Bons ventos!
fala guilherme.. até q enfim um amigo da regiao.. sou de macaé. essa CC de macaé é show de bola pelo menos em Peças.. vc pede, se nao tiver, na outra semana chega. hehe

qualquer hora vamo marcar uma rodada ai, a gente vai la na linha azul e mete o pau na moto pra ver qual é dessa EFI hehe. a tua é 2012 com delphi?
Bebéco Machado

Buenas gurizada!!!
Ai Humm, tranquilo?
A minha também tem 4l de reserva, o que eu gostria de saber é como a galera consegue fazer 30-35km/L? eu ando a 60km/h(pelo velocimetro) entao tem erros e meu percusro diario é 37km em um transito normal, e ja vi relados do pessoal ai na cidade grande dizendo fazer 30 km/L no transito, como é isso; e alem do mais se um dia por acaso deixar acabar a gasolina de propósito (uma vez, pra ver qnt da ao todo em km) pode aconstecer algum dano?
Rodar na motóca é sentir-se vivo!
Miau
Moderador

veja bem.. sua moto trabalha com bomba de gasolina.. essa bomba aquece bem.. e o sistema de refrigeracao dela é a propria gasolina que por ela passa.

entao deixar esgotar a gasolina nao é uma boa, pois pode aquecer demais a bomba e ferrar.
Bebéco Machado

Valeu Humm!!
mas ainda sou curioso quanto ao consumo, 30-35 km/L é mistério...
Rodar na motóca é sentir-se vivo!
Miau
Moderador

a minha faz uns 20 com litro

porem aqui onde moro venta o dia todo.. mas venta muito.. e com certeza isso rouba muita potencia da moto.

ja quando eu morava no rio, fazia uns 25 com litro..

mas em viagens, fazia mais.. uns 28 por ai

o lance de ficar toda hora reduzindo, parando, arrancando, etc.. tb aumenta o consumo.. por isso, em viagens, ela economiza mais.. mas a minha é carburada.
Jr.Gyn

Isso mesmo, a bomba elétrica, tanto de carro como de moto, é refrigerada pela própria gasolina. Se a gasolina acaba ela começa a esquentar muito mas isso não quer dizer que se a gasolina um dia acabar sua bomba de combustível vá queimar, pode acontecer mas não é regra. A recomendação é evitar que a gasolina acabe totalmente e digo mais, ficar rodando direto com a moto na reserva também não é bom para a bomba.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Responder