Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
-
- Mensagens: 104
- Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
- Localização: Bauru
- Contato:
nossa... nunca tinha ouvido falar dessa adaptação...
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
Costa2000 escreveu:Bom dia pessoal, gostaria de saber de alguél que adptou o motor da strada, na kansas 150 e extamente quais foram as dificuldades ? Meu motor ferrou tudo, por ter travado o rolamento da bomba de oleo.
FOKA escreveu:Eu coloquei na minha, a fixação do motor bate quase igual não dando certo apenas o suporte dianteiro, quanto a parte eletrica eu adaptei no chicote da kansas mesmo deu um pouco de trabalho mas funciona normalmente.
Com isso não precisa trocar nada apenas a configuração do carburador que é o da Kansas tb, a unica coisa que não deu para usar da Kansas foi o filtro de ar, por incrivel que pareça o motor da strada é menor e a manqueira da caixa de ar não chega no motor.
Eu estou numa situação meio apertada se tiver interesse eu tenho o motor original amaciado e em perfeitas condições e o da strada tambem, vendo qualquer um dos dois.
Respondendo e também explicando pq juntei nesse tópico:Gui_Chester escreveu:nossa... nunca tinha ouvido falar dessa adaptação...
Já havíamos discutido isso antes por aqui, então para facilitar deixei tudo em um lugar.
Aqui está linkada uma postagem antiga sobre duas adaptações:
viewtopic.php?p=125989#125989
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
- laoliveira
- Mensagens: 24
- Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36
Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
Um amigo mecanico e preparador de moto e carro que me suhjeriu a mudança.
a mopto ja esta na oficina dele, o que ele vai fazer é o sguinte:
PEÇAS A SER USADAS
KIT PISTÃO METAL LEVE 0,75 DA CRF 230CC.
RETIFICA DO CABEÇOTE P O DIÂMETRO DO PISTÃO.
TROCA E ABERTURA DE VÁLVULAS PARA A MEDIDA DO PISTÃO.
TROCAR ROLAMENTOS DO BALANCEIRO DA BIELA (ERA O Q ESTAVA FAZENDO BARULHO).
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DE RELAÇÃO PINHÃO DE 16 DENTES E COROA DA SPEED DE 38 DENTES.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
JA COMPREI TUDO E DEVE FICAR PRONTA NA OUTRA SEMANA.
VOU APROVEITAR E PINTAR MOTOR DE PRETO FOSCO.
DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!
Um amigo mecanico e preparador de moto e carro que me suhjeriu a mudança.
a mopto ja esta na oficina dele, o que ele vai fazer é o sguinte:
PEÇAS A SER USADAS
KIT PISTÃO METAL LEVE 0,75 DA CRF 230CC.
RETIFICA DO CABEÇOTE P O DIÂMETRO DO PISTÃO.
TROCA E ABERTURA DE VÁLVULAS PARA A MEDIDA DO PISTÃO.
TROCAR ROLAMENTOS DO BALANCEIRO DA BIELA (ERA O Q ESTAVA FAZENDO BARULHO).
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DE RELAÇÃO PINHÃO DE 16 DENTES E COROA DA SPEED DE 38 DENTES.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
JA COMPREI TUDO E DEVE FICAR PRONTA NA OUTRA SEMANA.
VOU APROVEITAR E PINTAR MOTOR DE PRETO FOSCO.
DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!
Haja coragem.... Parabéns cara! Vai ser corajoso assim lá longe...
Zanchetta
Juntei nesse aqui pra dar continuidade nesse assunto, mas acho que você já conhece esse tópico né rs.laoliveira escreveu:Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
Um amigo mecanico e preparador de moto e carro que me suhjeriu a mudança.
a mopto ja esta na oficina dele, o que ele vai fazer é o sguinte:
PEÇAS A SER USADAS
KIT PISTÃO METAL LEVE 0,75 DA CRF 230CC.
RETIFICA DO CABEÇOTE P O DIÂMETRO DO PISTÃO.
TROCA E ABERTURA DE VÁLVULAS PARA A MEDIDA DO PISTÃO.
TROCAR ROLAMENTOS DO BALANCEIRO DA BIELA (ERA O Q ESTAVA FAZENDO BARULHO).
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DE RELAÇÃO PINHÃO DE 16 DENTES E COROA DA SPEED DE 38 DENTES.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
JA COMPREI TUDO E DEVE FICAR PRONTA NA OUTRA SEMANA.
VOU APROVEITAR E PINTAR MOTOR DE PRETO FOSCO.
DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!
Cara, vai postando aí o andamento das adaptações, tropeços e problemas que possam surgir.laoliveira em Abr 03, 2009 escreveu: ola, hoje fui na autorizada trocar a buzina da moto e o mecanico que é de confiança me ofereceu um serviço para aumentar a cilindrada da kansas para 200cc.
segundo ele o motor da 150 é composto de varias peças da xr da honda, que para aumentar a cilidradada basta trocar o piston (para o da XR 200), camizar o cabeçote, trocar o kit de transmiçao e outras peças, que o motor aquenta sem diminuir a vida útil do mesmo.
o serviço sai entorno de R$450,00 ´ja com mão de obra.
alquem ja fez este tipo de serviço, ou sabe informar se funciona legal e vale apena gastar a grana!!
KANSAS 150: VIC
E eu que achava muito aumentar para 200 cc
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
O problema é que isto gera ideias malignas... kkkkkkL340 escreveu:Juntei nesse aqui pra dar continuidade nesse assunto, mas acho que você já conhece esse tópico né rs.laoliveira escreveu:Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
Um amigo mecanico e preparador de moto e carro que me suhjeriu a mudança.
a mopto ja esta na oficina dele, o que ele vai fazer é o sguinte:
PEÇAS A SER USADAS
KIT PISTÃO METAL LEVE 0,75 DA CRF 230CC.
RETIFICA DO CABEÇOTE P O DIÂMETRO DO PISTÃO.
TROCA E ABERTURA DE VÁLVULAS PARA A MEDIDA DO PISTÃO.
TROCAR ROLAMENTOS DO BALANCEIRO DA BIELA (ERA O Q ESTAVA FAZENDO BARULHO).
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DE RELAÇÃO PINHÃO DE 16 DENTES E COROA DA SPEED DE 38 DENTES.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
JA COMPREI TUDO E DEVE FICAR PRONTA NA OUTRA SEMANA.
VOU APROVEITAR E PINTAR MOTOR DE PRETO FOSCO.
DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!Cara, vai postando aí o andamento das adaptações, tropeços e problemas que possam surgir.laoliveira em Abr 03, 2009 escreveu: ola, hoje fui na autorizada trocar a buzina da moto e o mecanico que é de confiança me ofereceu um serviço para aumentar a cilindrada da kansas para 200cc.
segundo ele o motor da 150 é composto de varias peças da xr da honda, que para aumentar a cilidradada basta trocar o piston (para o da XR 200), camizar o cabeçote, trocar o kit de transmiçao e outras peças, que o motor aquenta sem diminuir a vida útil do mesmo.
o serviço sai entorno de R$450,00 ´ja com mão de obra.
alquem ja fez este tipo de serviço, ou sabe informar se funciona legal e vale apena gastar a grana!!
KANSAS 150: VIC
E eu que achava muito aumentar para 200 cc
Zanchetta
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 30 Dez 2014, 18:18
- Localização: Nova Friburgo
Poderia passar o contato da carla ?
E aí, moçada! Sussa?
Após longo inverno de ausência forçada pela falta de tempo pra interagir, resolvi passa e perguntar: esse projeto foi adiante? Não vi o resultado por aqui...
A Susan ainda ta comigo, firme e forte, passou por uma revisada geral na parte elétrica, troquei algumas coisas defeituosas e inclusive o escapamento. Também estou interessado em deixá-la mais forte, então esse tópico me interessa e muito.
Abraços!
Após longo inverno de ausência forçada pela falta de tempo pra interagir, resolvi passa e perguntar: esse projeto foi adiante? Não vi o resultado por aqui...
A Susan ainda ta comigo, firme e forte, passou por uma revisada geral na parte elétrica, troquei algumas coisas defeituosas e inclusive o escapamento. Também estou interessado em deixá-la mais forte, então esse tópico me interessa e muito.
Abraços!
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 18 Fev 2015, 01:47
- Localização: Resende
tbm to curioso pelos resultados
"Vi veri universum vivus vici"
Olá, eu fiz a modificação de cilindrada na minha kansas e até agora não tive problemas e ficou muito boa para pegar BR, pois o tempo de resposta aumentou bastante. O único incomodo foi que tbm tive que alterar o carburador para o da cg titan sport visto que o original da kansas não da conta de suprir o motor modificado e eu sentia o motor falhando quando acelerava tudo.