Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
coyote32

Prezados,
Tenho uma Mirage 650, 2010/2011, a moto é linda, tem um excelente motor, mas infelizmente não é confiável. Tenho a moto a menos de um ano (peguei Zero) e já me rendeu inúmeros problemas. Primeiro, o fusível geral queimou por causa de um curto no chicote do velocímetro, depois a moto parou por causa do sensor do descanso que travou, depois o relógio do painel parou de funcionar, logo após o indicador do farol alto parou de ascender, novamente o sensor do descanso travou e por fim o velocímetro não funciona mais!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não é possível uma moto com menos de um ano e menos de 5000 km dar tanto problema assim!!!!! é um absurdo!!!!! Resumindo, a moto está encostada, estou tentando vender, e já comprei uma midnight star... espero que essa não dê problemas...
Vladimir650

Tenho que concordar.

A Mirage requer alguns ajustes. Não é a toa que custa bem mais barato se comparada com demais marcas.

Agora, é estilosa heim.
Vladimir650

Mais uma pergunta, é muito difícil tirar e colocar as velas? Precisa desmontar o que na moto?

Abração
Coutinho,

Tem que usar uma chave cachimbo relativamente longa. Se não me engano 16mm.
Para ter acesso no cilindro da frente, solta o radiador sem desconectar as mangueiras, depois solta a ventoinha. Ventoinha solta, inclina ela pra cima para conseguir acesso a vela.

Cuidado com excesso de torque nas velas.

Abç
john jr

Olá senhores, sou proprietário de uma Mirajona desde 1° de dezembro de 2010 e infelizmente fui agraciado com uma moto péssima, vejam bem, eu gosto da moto, considero ela uma custom diferenciada, mas a minha motocicleta veio cheia de problemas que me ferram até hoje, pq simplesmente as cc kasinski não conseguem soluciona-los.
Para começar com menos de um mês que adquiri a moto, passei vergonha em um passeio com um grupo de motociclistas aqui de Fortaleza onde moro, quando a comprei ela era pura novidade, só haviam 7 igual a ela no Ceará, cheguei no encontro e fui logo cercado pelo pessoal que queria ver a custom, saber sobre ela e ela recebeu muitos elogios de donos de marcas famosas, porém parei no primeiro sinal de trânsito e fiquei por ali mesmo, tive que empurrá-la até o posto e chamar o reboque, pq o eixo que sai do motor e pega na polia da correia passou a girar em falso, ou seja, eu engatava a 1° o eixo girava, mas a correia e conseguentemente a roda, não. Trocada a polia e feita uma revisão minusiosa na moto, parti em uma viagem, só eu e minha esposa, de 3000km e 3 dias de Fortaleza-CE para o Rio de Janeiro-RJ. Tudo correu bem, a mirajona andou muito, dava 170km/h sem esforço com garupa e mais bagagem, mas foi Deus que segurou mesmo, pq foi só eu chegar no Rio que ela passou a apresentar inúmeros problemas. Pra encurtar a história, que é bem longa, vamos ver se lembro de todos os problemas que ela apresentou e ainda vem apresentando:
Troca da polia
Retrovisor descascando.
Sensor de tombamento desativado pq fazia a moto morrer do nada.
Sensor do velocímetro trocado duas vezes.
Painel reseta o horário sempre que a moto é desligada, se quiser saber a hora, tem que ajustar toda vez que liga a moto.
Água vazando pela tampa do radiador.
Água vazando por abertura na costura do radiador.
Cilindro para de funcionar, deixando a moto andando só com um cilindro.
Escapamento rachou e quebrou.
Cano de descarga incandesceu por fora, queimando todo o cromado.
Foi trocada toda embreagem.
Foi trocado bico injetor.
Estou na 4° bateria e no 3° retificador, parte elétrica até hoje não está boa, viro a chave todo dia sem saber se vai ter carga na bateria, saio sempre sem saber se volto. Por enquanto só estou lembrando isso, mas deve ter mais.
Pois é meus amigos, gostei da moto, mas não aguento mais acionar o seguro ou dar chupeta nela, só em uma das várias estadias dela na cc ela ficou 2 meses.
Correndo atrás do prejuízo.

John Jr
Rinaldo Hirai

Bom dia a todos!

John JR, Coiote, e prezados amigos,

Quando leío depoimentos como os seus, fico triste de ver a moto que possuo e adoro, ser culpada pela incopetência, das concessionárias, todos os problemas relatados, são gerados por uma revisão mal feita na hora da entrega da moto, e a solução é muito simples e barata, mas a Kazinski e Cia, não encherga ou não quer enchergar, eu comprei a minha em fevereiro de 2011, e só tenho elogios para a moto, e ando de moto desde que tinha 16 anos, hoje tenho 60, já tive inumeras motos, e essa foi a que mais gostei, pelo estilo, dirigibilidade e mecanica fantástica.
Tudo o que relataram de problemas tem soluções tão simples...

O sensor do pedal de descanso, a cabeça do sensor quando acionado encaixa no corpo da chave, basta limar a cabeça da chave e reduzir o diametro e ela nunca mais vai travar, e é claro uma gota de óleo sempre que lavar a moto.

o Retificador/bateria/panes elétricas/defeitos no painel etc. é ocasionado pelo fio que vai da caixa de fusivel direto para o retificador e depois para o pólo positivo da bateria, pois na configuração original, o retificador é castigado pelo consumo e não carrega devidamente a bateria,
o retificador esquenta, e fica instável e oscilando, o que gera um monte de mer.., basta desligar o plugue que sai do retificador para a caixa de fusiveis e conecta-lo diretamente na bateria, e a seguir conectar aquele ponto onde ele ia conectado o retificador com um novo fio mais grosso direto para a bateria.
Explicação dessa modificação "besta", o retificador vai direto até a bateria para carrega-la, pois essa é sua função primordial, e a bateria vai por um fio exclusivo e mais grosso alimentar a moto toda através dos fusiveis, por segurança, e para nunca mais ter problema com o retificador/regulador, ou coloque um dissipador de aluminio maior ou uma ventoinha no retificador, ele vai trabalhar frio e não dá mais problemas.
As falhas de cilindro que acabam enganando a sonda lanbda e por consequência a ECU, que manda mistura errada de combustivel e que acarreta mais um monte de problemas de falha engasgos etc, é só trocar os "cachimbos" e cabos de vela, o que colocam na moto não presta, ocorre fuga de corrente, ruidos elétricos que interferem na ECU( é uma moto injetada)
e até em carros os cabos de vela são especiais para evitar ruido elétrico.
Com essas modificações, baratas e descritas aqui no fórum, a moto fica perfeita, a Kazinski é que não tem um canal de comunicação com o usuário, se tivesse,
todas as motos sairiam ajustadinhas das concessionárias, e não dariam tantos dissabores aos proprietários das motos, a solução está aí de graça para a Kazinski, ela é que não encherga.
Eu fiz esas modificações logo que adiquiri a moto, pois notei essas deficiências, e não sou mecanico, minha profissão é outra, mas como gosto do assunto...

Mas isso não é só a Kazinski não, as outras também tem muita mer.. também é só ler nos fóruns da vida na net, a midi 950 da Yamaha, fica de olho no rolamento trazeiro, 2 amigos quase levaram chão por defeito nesse rolamento, ele trava e funde no eixo, outro amigo a correia dentada não durou 20.000km, está em estudo na Yamaha.
Isso não justifica a kazinski ficar dando uma de quem não viu não ouviu nada, ela perde mercado e queima a marca, só presidente póde dar uma de quem não sabe nada...

Abçs a todos motociclistas, contentes ou não!
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Pessoal

Veja quem pode ajudar:

Como já postei, comprei os cabos NGK, e o Leandro comprou os 2 que sobravam, porém estamos com uma dúvida, os cabos são de 4 tamanhos diferentes, sendo 2 maiores e 2 menores.

Eu dividi um cabo maior e um menor pra ele e ficou com um conjunto assim também, mas queria saber de quem já realizou a troca, se vamos conseguir instalar com um menor e outro maior, ou se teria que usar os 2 maiores?

Aguardo.

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Coutinho, o comprimento do cabo deve ser do tamanho suficiente para conectar a bobina ao cachimbo e este plugado na vela, e só.

Aconselho colocar o cachimbo na vela, e levar a ponta do cabo a té a bobina deixar uma folga para poder colocar e tirar e corta o cabo e rosqueia na bobina.
Para ter acesso a vela trazeira é fácil basta soltar os dois parafusos do tanque e levantar, olhe no manual, o do cilindro da frente devido ao ventilador do radiador tem que soltar o protetor cromado do radiaodor(4 parafusos) após isso você tera acesso aos 3 parafusos que fixam ao ventilador solte os parafusos e mova com cuidado o ventilador de modo que de para colocar a chave de vela que tem que ser meio comprida, pois a vela é rosqueada no fundo da tampa do cabeçote, no manual também tem figuras ilustrativas, se houver dificuldade, leve a uma oficina de motos, que eles trocaram os cabos e cachimbos e não vão cobrar muito não pois é um serviço simples, eu só faço tudo na minha moto porque gosto e tenho ferramentas, e algum conhecimento adiquirido no decorrer dos anos, mas quando não estou muito bem, devido a coluna mando num mecanico aqui no bairro, e fico em cima.

Leva para trocar e olha como foi feito e na proxima vez que precisar inspecionar as velas e tal, você já sabera como proceder.

Um baita abraço.

Eu ando muito atarefado na empresa, por isso minha ausencia, mas logo que folgar estarei mais presente.
e Estou pensando até em montar um kit para a mirage 650, com todas essas mods, (tudo mastigado) e facil de instalar, para quem quer colocar na mirage logo após a compra, apesar de não ser meu ramo, fabrico (produtos químicos para fotográfia), mas acabaria com a novela desta moto maravilhosa.
Isso deveria partir da Kazinski, será que os caras não se abilitam?

Se eles me colocassem em contato com algum engenheiro deles que "manje" eu passaria todo o
"B A BA" das mods, eles venderiam mais e fariam muitos motociclistas felizes.
Pois essa moto é um projeto mundial da Hyosung, ela funciona até com alcool, e qualquer gasolina, desde que não tenha solventes é claro, mas eu rodei com ela com alcool de carro, gastei 5 litros, foi só a ECU se ajustar ao combustivel, só que o alccol é corrosivo e não conpenssa andar só com alcool, mas que ela funciona bem funciona, a ECU foi projetada para se adaptar a qualquer lugar do mundo e seu combustivel. Na Austrália na legislação do pais tem restrição de potência dependendo da classe da carta de abilitação, é a mesma moto, e a diferença da moto vendida lá é um pedaço de metal que impede que o acelerador abra totalmente as borboletas, aí o pessoal de lá quebra a aste e liberam os Hps da moto.

Alo Kazinski, será que não tem alguem com interesse
para ver as modificações na moto, e elas já sairem das CC funcionando redondo? E o custo das mods é irrisório!!

Não cobro nada, e não quero nada, só ver os amigos felizes.

Abçs
Rinaldo Hirai
mcremonesi

Caro amigo Rinaldo Hirai, fico feliz em ver voce executando as modificações para solucionar este problemas bobos da MG650 mas que incomodam muita gente. Estou prestes a trocar a minha MG250 pela 650 e com certeza aos poucos vou ajusta-la conforme suas dicas e de outros companheiros.

A idéia de criar um kit de soluções é excelente, até quem sabe abrir um tópico somente para este assunto "SOLUÇÕES PARA MG650"... onde seria somente postado as soluções já testadas...não permitindo posts de comentários e outras bobagens e contatos para sugestões e outras seriam feitas via MP...

Somente uma idéia que tive antes de ler seu ultimo post.

Parabéns pela iniciativa...

Abraços a todos
Imagem
algn

Ai sim hein Rinaldo Hirai...

Lembram que comentei alguns posts atras que minha moto tava batendo um pouco as válvulas no cilindro dianteiro, pois bem, levei na concessionária aqui de Umumara-Pr e resolveram o problema, era o tensionador da corrente de comando que parece que estava travado, ele destravou mas já pediu outro para troca na garantia, tem um mecânico aqui um Sr. de meia idade com muita experiência, até o momento atendimento aqui na minha cidade 100%, o pessoal lá só falta pegar eu no colo qdo chego na loja... kkkkkk
Vladimir650

Coutinho, desde que a medida seja suficiente para conectar e chegar no cachimbo, não vejo problemas.

No meu caso não retirei o tubo de alumínio, pois não costumo jogar água na moto e evito tomar chuva.

Obs.: Desculpem, agora que vi que o Rinaldo já respondeu.
Responder