Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ubiratamuniz

RenanSP escreveu: O que é patético, é o fato de se averiguar casos de veículos novos, em estado idêntico, recém retirados da concessionária ora reprovarem, ora serem aprovados, ao passo que muito Monza 85, o famoso "vovô" (lento, pesado e bebe pra caramba) acaba passando. Não há, portanto, critérios objetivos, Isso me cheira sim a fraude, confisco e a desvio de finalidade. Alías, já há casos, à exemplo do mais sujo que pau de galinheiro,DETRAN, que o CONTROLAR aceita o famoso "quebra", o que da asco.
há controvérsias.

eu li um caso no Jalopnik de um cara que não consegue fazer um Fusca 75 em excelente estado passar de jeito nenhum, porque os critérios são unificados e não levam em conta as normas da época em que o carro foi feito.
Abraços,

Bira
RenanSP

efraccaroli escreveu:RenanSP coloquei uma buzina marítima, também já me salvou a vida várias vezes, e ela só é tocada quando necessário e não polui, hehehe.
Rapaz, como é esse treco de buzina maritima ai? Quero ver!

Ressaltando o motivo egoistico, e sem prejuízo do que eu falei acima, eu gosto do barulho do escape, e até que uma lei séria me obrigue a parar de usa-lo vou continuar usando, até porque acho que com relação ao meio ambiente há questoes mais urgentes a serem demandadas, mas que nao sao de interesse imediato do Estado.
RenanSP

ubiratamuniz escreveu:
RenanSP escreveu: O que é patético, é o fato de se averiguar casos de veículos novos, em estado idêntico, recém retirados da concessionária ora reprovarem, ora serem aprovados, ao passo que muito Monza 85, o famoso "vovô" (lento, pesado e bebe pra caramba) acaba passando. Não há, portanto, critérios objetivos, Isso me cheira sim a fraude, confisco e a desvio de finalidade. Alías, já há casos, à exemplo do mais sujo que pau de galinheiro,DETRAN, que o CONTROLAR aceita o famoso "quebra", o que da asco.
há controvérsias.

eu li um caso no Jalopnik de um cara que não consegue fazer um Fusca 75 em excelente estado passar de jeito nenhum, porque os critérios são unificados e não levam em conta as normas da época em que o carro foi feito.
Então, isso pra mim só demonstra falta de critério objetivo.

Parece mais uma "loteria" do que uma análise criteriosa veículo à veículo.
Filhodobar
Contato:

RenanSP, desculpa a demora.

Estão aí algumas fotos do abafador do escapamento RONCAR.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
RenanSP

Valeu Filhodobar!

Vou ver o que consigo criar por aqui, essa semana ainda devo ligar para a torbal para ver se eles fornecem uma peça parecida!

Abs.
SILVIO ROMERO

[quote="Filhodobar"]RenanSP, desculpa a demora.

Estão aí algumas fotos do abafador do escapamento RONCAR.

Amigo, comprei um 'escape' da CUSTOMER 2" 1/5 cano reto...e a 'coisa' é muito 'barulhenta' ... será que o principio é o mesmo ? apenas 'melhorar' o abafador ajudaria para 'diminuir' o SOM ??
Se puder me ajudar eu lhe agradeço

Valeu
Silvio Mirageiro
RenanSP

Acredito que o abafador vai dar uma diminuida, mas nao abaixar substancialmente o barulho.
RenanSP

Bom,

Infelizmente nao rolou fazer abafador, neste final de semana recoloquei o escapamento original (bazucao) depois de rodar com o torbal furia por quase 6,7 meses.

O procedimento que pensei que fosse ser dificil foi extremamente simples, desmontei o bazucao em duas partes antes de encaixar.

Quando liguei a moto, tomei um susto, até pensei que tivesse feito merd* na troca do escape, mas nao, ela original é plenamente silenciosa.

A verdade é que para uma viagem longa isso deve ser ótimo, ao passo que na cidade é um saco, motorista se assusta toda hora com uma moto desse tamanho passando do lado, fora ter que usar buzina tb se comparando a motoboy. Com o capacete fechado em marcha lenta mal ouço o barulho do motor, imagina os motoristas confortaveis em seus carrinhos de vidros fechados.

Um ponto positivo é que o escapamento original economiza mais gasolina, um pouco, mas economiza.

Daqui uns dias devo fazer a inspeçao veicular, depois que chegar o doc. do licenciamento devo destrocar.
Bob Maçaricos Estradeiros

Olá a todos, sou novo no fórum, gostaria de perguntar a vocês como faço para tirar o miolo do escape da minha mirage, pois vi que é possível fazê-lo e o som fica bem agradável....
Bob Maçaricos Estradeiros MC
JGabriel

Na mirage efi isso é mais complicado amigo. Você teria que mandar um serralheiro cortar, abrir o cano, e remover o miolo. No caso das carburadas (2009) e anteriores, isso era feito muito mais simplesmente, pois o escape era diferente.

No mais, leia este tópico nas páginas anteriores, que um membro fez isso no escapamento da EFI. De acordo com ele o som ficou bom, mas foi serviço de serralheria.

Grande abraço.
We'll ride till the planets collide!
Responder