Mirage 250: Customização em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Russo

ubiratamuniz escreveu: Passos seguintes:

1 - pensar, repensar e re-re-pensar a idéia de corte dos pára-lamas, e depois de re-re-re-repensar bastante, executá-la (ou não);
Kamerad Bira:

Tire os paralamas originais da Mirajaka e mande fazer "clones em fibra de vidro" que você poderá cortar e remendar do jeito que quiser. Se errar o corte, é só consertar.

Foi assim que eu fiz com a minha ex-Magma VT 125:

Ela era assim:

Imagem

Depois eu mandei fazer os paralamas e fibra...

Imagem

Imagem

... e ela ficou assim:

Imagem

Depois que eu enjoei, meti a serra nos paralamas e a motoka ficou assim:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ubiratamuniz

Russo escreveu:
ubiratamuniz escreveu: Passos seguintes:

1 - pensar, repensar e re-re-pensar a idéia de corte dos pára-lamas, e depois de re-re-re-repensar bastante, executá-la (ou não);
Kamerad Bira:

Tire os paralamas originais da Mirajaka e mande fazer "clones em fibra de vidro" que você poderá cortar e remendar do jeito que quiser. Se errar o corte, é só consertar.

Foi assim que eu fiz com a minha ex-Magma VT 125:

Ela era assim:

Imagem

Depois eu mandei fazer os paralamas e fibra...

Imagem

Imagem

... e ela ficou assim:

Imagem

Depois que eu enjoei, meti a serra nos paralamas e a motoka ficou assim:

Imagem
é uma boa idéia, resta apenas comparar o CxB dessa solução com o da compra de dois pára-lamas originais reservas (que não faço a menor idéia de quanto custam).

quanto um bom fibreiro cobra pra fazer um pára-lamas desses, em média? tem idéia Russovisk?
Abraços,

Bira
Russo

ubiratamuniz escreveu: quanto um bom fibreiro cobra pra fazer um pára-lamas desses, em média? tem idéia Russovisk?
Acho que os dois paralamas ficariam entre R$ 300 e R$ 500.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ubiratamuniz

aí.

essa aqui o corte do pára-lamas ficou mais próximo do que eu tô pensando em fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=yPWyY4Bi7E0

essa aqui tá realmente no "espírito" (ignore as flores cor-de-rosa hahaha)
http://www.youtube.com/watch?v=2-auTz2e_Xs

e russo, tu me deu uma boa idéia, de repente "clonar" os pára-lamas e fazê-los ainda mais fechados.
Abraços,

Bira
ubiratamuniz

bom,

passou uma semana que peguei a moto. essa semana vou ao detran fazer a vistoria e transferência, e começar (pra valer, já que o banco já foi trocado) os trabalhos.

primeiro, eu pensei, repensei, re-re-pensei e re-re-re-pensei mais uma vez, e acabei desistindo da idéia de fazer uma "mini-sportster". fiz umas contas, e para garantir a reversibilidade da customização eu teria que ou mandar fazer um par de pára-lamas em fibra ou adquirir um par de pára-lamas originais para modificar, e qualquer das idéias ia sair bem cara e não trazer benefício prático nenhum (além do visual que corria o risco de ficar de gosto duvidoso), então deixei pra lá.

então mudarei o paradigma. vou fazer uma mini-bagger.

as "baggers" são as motos custom com maleiros rígidos e customização caprichada. são muito comuns nos Estados Unidos e geralmente a base para montá-las é a Street Glide da Harley-Davidson. A maior parte das baggers se resume à redução na suspensão, pintura modificada , mudança de rodas e alteração de detalhes, como essa a seguir:

Imagem
Imagem

porém algumas são um pouco mais radicais, envolvendo a retirada da carenagem "batwing" para um visual mais "pelado", que são a inspiração ideal para o projeto já que a Mirage não tem carenagem tipo "Batwing" (e aquela da hyosung é feia pra baralho):

Imagem

então eis as idéias que a customização vai envolver:

1o passo: Troca do banco (ok)
2o passo: Envelopamento em Dinoc 3M preto (imitando fibra de carbono). Vinil já recebido, só falta envelopar.
(3o ao 7o passos, não necessariamente na ordem a seguir)
3o passo: Mudanças no layout da traseira (ou instalar a lanterna Lucas, ou remover totalmente a lanterna traseira e instalar um kit plug-and-play de "run-turn-brake" que transforma os piscas originais em luzes de posição e freio funcionais, de qualquer forma a placa sai de cima)
4o passo: Escapamento
5o passo: Ape hanger
6o passo: Farol principal "bullet"
7o passo: Faróis de milha em LED (provavelmente vêm primeiro já que já estão prontos, é só montar na moto)
8o passo: Instalar os maleiros da Bult (modelo a escolher), devidamente envelopados em Dinoc
9o passo: Complementos (grafismos, pintura/envelopamento de detalhes, filtro de ar esportivo, plataformas e outras bobaginhas)

Por motivos óbvios (reversibilidade e praticidade no uso diário) não vou fazer mudanças na suspensão nem nas rodas (no máximo cromar as rodas originais ou pintá-las - ou detalhes - de preto brilhante). Também não vou remover o sissy-bar (mas talvez remova o bagageiro) para garantir o conforto da garupatroa.

Por que uma "mini-bagger"?

1 - eu gosto do estilo;
2 - dá pra fazer de forma 100% reversível
3 - fica bem diferente do "lugar comum" se bem executado (é difícil de ver aqui no Brasil)
4 - adiciona um quê de praticidade pro dia-a-dia, já que os maleiros são úteis pra guardar pequenos objetos e fazer pequenas compras e ficam menos horrendos numa moto custom que um bauleto traseiro (eu tenho um Givi de 45 litros com encosto em casa, mas estou resistindo o máximo possível para instalá-lo na moto). Nada me impede, todavia, de instalar o bauletão se for fazer uma viagem com a moto.

que acham?
Abraços,

Bira
dagonias
Contato:

Se fizer como a azul que você colocou como exemplo, vai ficar show de bola demais!

Parabéns pelas ideias.

Abraços
Dagonias
Virago 535
jirschik
Moderador
Contato:

Ubiratã, o estilo é realmente muito bonito.

Se me permite algumas opiniões:
-Se seu objetivo é viajar, considere a possibilidade de instalar um parabrisas. Isso vai ajudar muito e tornar a pilotagem mais confortável. Não precisa ser um parabrisas enorme. Eu uso o mesmo da Suzuki Intruder 125 em minha Mirage (Kustom Klein) e já funciona bem. Avalie se servirá para o seu estilo.
-Se você gosta de ApeHangers, procure não exagerar. O guidom da Mirage 2007 é mais alto que o das EFIs e é razoavelmente confortável. Se você está trocando de banco, pode ser que fique mais baixo e isso também influencia na altura. Guidom muito alto atrapalha na pilotagem e é cansativo para a coluna.
Imagem
ubiratamuniz

jirschik escreveu:Ubiratã, o estilo é realmente muito bonito.

Se me permite algumas opiniões:
-Se seu objetivo é viajar, considere a possibilidade de instalar um parabrisas. Isso vai ajudar muito e tornar a pilotagem mais confortável. Não precisa ser um parabrisas enorme. Eu uso o mesmo da Suzuki Intruder 125 em minha Mirage (Kustom Klein) e já funciona bem. Avalie se servirá para o seu estilo.
-Se você gosta de ApeHangers, procure não exagerar. O guidom da Mirage 2007 é mais alto que o das EFIs e é razoavelmente confortável. Se você está trocando de banco, pode ser que fique mais baixo e isso também influencia na altura. Guidom muito alto atrapalha na pilotagem e é cansativo para a coluna.
ah sim, o pára-brisas é considerado, porém como existem modelos fáceis de montar e desmontar, a idéia é só montar o pára-brisas quando for pegar estrada mesmo. Na cidade e em pequenas viagens (95% do tempo), rodar sem, por isso nem coloquei como item do projeto. Além do que um pára-brisas bom (tipo o A600 da Givi que eu gosto muito e já usei em outras motos) é super barato.

pelo que andei lendo por aqui o guidom das 2007 não serve nas 2010 sem mexer nos suportes. Parece que ele é de 1" (os mais novos são de 7/8"). Mas eu já tenho um ape hanger devidamente testado em outra Mirage em vista, que vou pegar com um amigo meu que vendeu a Mirage. Testei e aprovei, conforto ficou show e cansa menos que o original.

dagonias escreveu:Se fizer como a azul que você colocou como exemplo, vai ficar show de bola demais!

Parabéns pelas ideias.

Abraços
valeu cara. essa é mais ou menos a idéia, só que em preto para não ter que mexer com documentação. também não penso em encobrir os cromados, pretendo deixá-los "como são" já que a idéia é ser uma customização 100% reversível. e lógico que não vou baixar a moto, pra rodar aqui no Brasil não rola (se bobear vou é colocar os amortecedores da CB500 pra deixar ela um tiquinho mais alta mesmo, mas só se precisar).

a idéia é usar os alforges modelo "HL" da Bult (já vi em Mirages, como ela tem um porte legal não fica exagerado), que são de 43 litros e sem lanterna, lembrando muito os originais da Street Glide.
Abraços,

Bira
dagonias
Contato:

dagonias escreveu:Se fizer como a azul que você colocou como exemplo, vai ficar show de bola demais!

Parabéns pelas ideias.

Abraços
valeu cara. essa é mais ou menos a idéia, só que em preto para não ter que mexer com documentação. também não penso em encobrir os cromados, pretendo deixá-los "como são" já que a idéia é ser uma customização 100% reversível. e lógico que não vou baixar a moto, pra rodar aqui no Brasil não rola (se bobear vou é colocar os amortecedores da CB500 pra deixar ela um tiquinho mais alta mesmo, mas só se precisar).

a idéia é usar os alforges modelo "HL" da Bult (já vi em Mirages, como ela tem um porte legal não fica exagerado), que são de 43 litros e sem lanterna, lembrando muito os originais da Street Glide.[/quote]

Também sou de Brasilia e apesar de adorar a minha Intruder 250, diariamente acompanho o fórum da Mirage para ver se animo de trocar a Valquíria pela Mirage. Tem dia que sim, tem dia que não. Como dia minha esposa, sou muito "instável".
Contudo, vou acompanhando as suas modificações afim de ver como vai ficar e ver se animo ou se retiro ideias para Dona Valquíria.
Abraços
Dagonias
Virago 535
ubiratamuniz

dagonias escreveu: Também sou de Brasilia e apesar de adorar a minha Intruder 250, diariamente acompanho o fórum da Mirage para ver se animo de trocar a Valquíria pela Mirage. Tem dia que sim, tem dia que não. Como dia minha esposa, sou muito "instável".
Contudo, vou acompanhando as suas modificações afim de ver como vai ficar e ver se animo ou se retiro ideias para Dona Valquíria.
Abraços
Já tive uma Intruder 250. Foi minha primeira moto, era uma ano/modelo 98 preta.

Ela nem era customizada, só tinha mesmo alguns acessórios: bolha Klein da Motovisor, alforges de couro sintético, suporte pra bandeira do Brasil e sissy-bar. Ah, e eu mandei fazer à época um escapamento no Fernando (Rota 66) que tinha ficado bem bacana.

Fica de olho aí que de repente vem boas idéias. Não sei se a Intruder ficaria legal como bagger (eu acho que o estilo bagger pede uma moto mais comprida), mas que ela dá uma bobber ou café racer legal, isso dá.
Abraços,

Bira
Responder