Savage LS650: Problema elétrico

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
rrsantos

Prezados.

Na esperança que alguem possa me ajudar.

Recentemente transformei minha Savage em uma Bobber.viewtopic.php?t=7837

Porém...

Após refazer a lanterna e os piscas a parte elétrica ficou doida.

As vezes os picas começam a piscar feito doidos (desligados) e percebo que há um aumento na voltagem por exemplo vai a 20volts e já sabem, a lampada que estiver ligada na hora vai pro brejo, farol, lanterna, pisca... Além de que o moto ameaça apagar por creio que sobrecarrega a bobina... E a bateria nem se fala...

Já troquei o regulador de voltagem e não resolveu.

Agora desconfio que seja o aterramento dos piscas traseiros novos que não possuem fio terra (somente o positivo) pois o aterramento teoricamente deveria ser feito no quadro.

Alguma opnião/dica salvadora?

Abs.
Roberto Carlos

Como esta o aterramento do regulador?
rrsantos

Opa. como tive que remover essa peça de seu lugar original (hoje esta dentro da caixa de ferrementas ao lado da bateria) coloquei um cabo negativo preso ao parafuso que segura a carcaça do regulador. Mas minha pergunta é, a carcaça do regulador aparentemente é feita de aluminio e não passa corrente... certo?? Todos os outros cabos estão devidamente conectados. Ontem fiz um aterramento para os piscas e pelo menos até agora a moto esta ok. Seria esse o problema? Muito estranho...

Abs.
Roberto Carlos

Eu estou longe da moto e não posso olhar, mas creio que seria arriscado o aterramento do regulador ser na carcaça que fica preza no paralama trazeiro, tem que verificar a fiação, pode ter um mau contacto ou intermitente. O motor de arranque eu sei que o negativo é a carcaça, portanto a bateria também vai no quadro (ou motor).
rrsantos

Ola Roberto.

Aparentemente o aterramento das lampadas dos piscas interferem no funcionamento de todo sistema.
Aterrei os piscas no começo da semana e por dois dias pareceu estar normalizado. Não consegui fazer mais testes porque descobri que os parafusos da pinça do freio espanaram (algum mecanico apertou alem do necessário). Agora estou tentando resolver esse outro problema, para rodar mais com ela e ver se o problema elétrico normalizou mesmo.

Nesse meio tempo encontrei um mal contato no cabo que vai do positivo da bateria para o CDI e irei refaze-lo hoje.

Vou comentando os resultados.

O que mais me intriga nisso tudo é como pode passar corrente (positiva) estando os piscas desligados no botao?? Quando esse problema começa, os piscas comecam a ascender mesmo estando desligados... :roll:
rrsantos

Algumas semanas depois e o problema parece que esta resolvido... Aparentemente era o terra dos piscas mesmo... vai entender... :roll:

Obrigado pelas dicas!
savagecuiaba
Contato:

caso tenha please me salve.
rrsantos

savagecuiaba escreveu:caso tenha please me salve.
Moileite escreveu:Valeu pelo manual. Estou com a minha no mecânico e vai ser de grande ajuda. Valeu!
Ola colega.

Lembro que no final do manual do proprietario ou de serviços tinha o esquema elétrico dela.

Nesse:
http://www.suzuki-savage.ru/images/Down ... Manual.zip

ou nesse:
http://www.suzuki-savage.ru/images/Down ... Manual.zip

Desculpa não testar em qual antes, mas minha internet esta um lixo hoje.

Espero ter ajudado.

Abs.
Rodrigo
------------
Suzuki Savage LS650
rrsantos

Agora somente a parte do esquema elétrico dela:

http://www.4shared.com/office/CL4zY2du/ ... lymer.html

Bem menor! :D
Abs.
Rodrigo
------------