Mirage 650: Comparativo com as outras
Moderadores: Moderadores, Administradores
Rapaz, tá russo o negócio. Eu, aspirante a Mirageiro, começo a ter calafrios com a possibilidade de receber uma máquina dessas como brinde...
Anibal... fala pra gente ai, se a história teve final feliz. rsss.anibal escreveu:Dia 15.01.11 minha moto fara aniversario de 2 meses para revisao dos 1000km, como liguei hj 23.12 para autorizada Kamotos em Porto Alegre RS e eles nem tem prazo de entrega informaram entao creio que fara aniversario. Comunicado extra judicial enviado a revenda e posterior prazo com açao judicial por todos transtornos causados. Depois vem com papo no You tube de apoio 24 hs rsrsrs.....
Estou torcendo para que SIM.
"Todo Santo tem um passado,
Todo Pecador tem um futuro".
Todo Pecador tem um futuro".
Olá pessoal, estou inclinado a comprar essa mirage 650 usada, mas tb gostei muito da drag star, que tem um estilo mais "custom", só que pesquisando eu vi que as duas são ótimas e vou listar aqui uma pequena disputa entre as duas (minha opnião).
1 - A Mirage possui suspensão traseira dupla, aquelas expostas, quanto a drag star possui apenas uma suspensão, chamada link e que na minha opnião é melhor, pois (andando em algumas motos) sinto que ela é mais macia que a de duas suspensões. Ah, fora que para personalizar a moto a link é melhor, deixar no estilo bobber e tals.
2 - Quanto ao eixo e transmissão, a correa parece ser melhor, exige menos cuidados e preocupação, dura quase que a vida toda, já o eixo cardã bem, na drag sendo 2005+ você só precisa lubrificar de 10 ou 20mil km, mas não sei, será que dura a vida toda?
3 - Motor, a mirage inegavelmente é mais potente, mas um motor esportivo em uma custom? :/ Agora será que a drag tem uma retomada boa, em viagens para utrapassar e tals, tanto quanto a mirage? (Não falo de velocidade final, pois sei que amirage ganha.)
4 - Personalização, acredito que a drag é inegavelmente a melhor, justamente por ser "mais" custom que a mirage.
5 - Rodas, raiadas são legais, clássicas, mas de liga leve é melhor, menos preocupação, facil de limpar, mais resistente (acho).
6 - Freios, a mirage tem disco duplo na frente e disco traseiro, enquanto a drag tem disco na frente e tambor no traseiro.
7 - Consumo eu acredito que as duas estão no mesmo patamar.
Bem, é isso, eu nunca pilotei nenhuma das duas, mas estou realmente na duvida de qual pegar, não sei se a mirage por ser de 4 a 5 mil reais a mais, vale a pena, mesmo pq se entrar nessa faixa de preço, teria que compara-la com a boulevard 800 ou midnight star 950 até... aí a discussão seria outra hehe.
1 - A Mirage possui suspensão traseira dupla, aquelas expostas, quanto a drag star possui apenas uma suspensão, chamada link e que na minha opnião é melhor, pois (andando em algumas motos) sinto que ela é mais macia que a de duas suspensões. Ah, fora que para personalizar a moto a link é melhor, deixar no estilo bobber e tals.
2 - Quanto ao eixo e transmissão, a correa parece ser melhor, exige menos cuidados e preocupação, dura quase que a vida toda, já o eixo cardã bem, na drag sendo 2005+ você só precisa lubrificar de 10 ou 20mil km, mas não sei, será que dura a vida toda?
3 - Motor, a mirage inegavelmente é mais potente, mas um motor esportivo em uma custom? :/ Agora será que a drag tem uma retomada boa, em viagens para utrapassar e tals, tanto quanto a mirage? (Não falo de velocidade final, pois sei que amirage ganha.)
4 - Personalização, acredito que a drag é inegavelmente a melhor, justamente por ser "mais" custom que a mirage.
5 - Rodas, raiadas são legais, clássicas, mas de liga leve é melhor, menos preocupação, facil de limpar, mais resistente (acho).
6 - Freios, a mirage tem disco duplo na frente e disco traseiro, enquanto a drag tem disco na frente e tambor no traseiro.
7 - Consumo eu acredito que as duas estão no mesmo patamar.
Bem, é isso, eu nunca pilotei nenhuma das duas, mas estou realmente na duvida de qual pegar, não sei se a mirage por ser de 4 a 5 mil reais a mais, vale a pena, mesmo pq se entrar nessa faixa de preço, teria que compara-la com a boulevard 800 ou midnight star 950 até... aí a discussão seria outra hehe.
-
COUTINHO.JOI
Babin
Entra nesse tópico (( viewtopic.php?t=889&start=1870 )) que vc vai sanar todas suas dúvidas, tem quase 190 páginas falando da Mirage, como também tem o gráfico com a satisfação dos proprietários, daí vc tira suas próprias conclusões.
Abraço
Entra nesse tópico (( viewtopic.php?t=889&start=1870 )) que vc vai sanar todas suas dúvidas, tem quase 190 páginas falando da Mirage, como também tem o gráfico com a satisfação dos proprietários, daí vc tira suas próprias conclusões.
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
E depois de vc tirar todas as suas dúvidas (como eu mesmo tive), provavelmente vc vai optar pela MrG650.COUTINHO.JOI escreveu:Babin
Abraço
E se for zero, creio não irá se arrepender.
Bons Ventos Boa escolha.
Ivan
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
senhores.. eu creio que seja sorte pegar uma moto e ela dar ou não problemas...
concordo com os depoimentos aqui sobre as notas de problemas da mirage... o que creio seja a qualidade da montagem... pois se voce reparar as peças da mirage ou de qualquer outra moto é quase a mesma coisa... qualidade tem seus pros e contras...
mas quero deixar aqui a minha opnião...
eu comprei a minha M650 zero em 2010 mes de março.. e já no primeiro volta ela deu problema no motor de partida que foi resolvido.... mas a confiança ficou abalada.... pois a minha M250 nunca tinha me deixado na mão em 2 anos que tive uma...
mas para encurtar um pouco...
em 1 ano eu rodei 16.000Km sem problemas maiores... ta certo que 7.000 km sem o cabo de velocimetro devido a não der tempo e agendamento da revisão nas concessionárias.
Para não dizer que eu nunca tive problema... a embreagem sempre tive problemas.. até em março deste ano quando fiz a ultima revisão eles constataram que a embreagem instalada apresentava um problema que foi trocado sem custo...
depois de março quase não consegui andar de moto.. mas assim que tiver mais detalhes eu informo...
Quem teve problemas com a Kasinski o problema foi realmente a Kasinski e não com a Hyosung... pois esta marca esta no mercado mundial a muitos anos e tem historias e muitos KM rodados pelo mundo...
Eu como disse aconselho... mas tem que ter sorte para não pegar um modelo com problema...
sucesso a todos e boa estrada...
concordo com os depoimentos aqui sobre as notas de problemas da mirage... o que creio seja a qualidade da montagem... pois se voce reparar as peças da mirage ou de qualquer outra moto é quase a mesma coisa... qualidade tem seus pros e contras...
mas quero deixar aqui a minha opnião...
eu comprei a minha M650 zero em 2010 mes de março.. e já no primeiro volta ela deu problema no motor de partida que foi resolvido.... mas a confiança ficou abalada.... pois a minha M250 nunca tinha me deixado na mão em 2 anos que tive uma...
mas para encurtar um pouco...
em 1 ano eu rodei 16.000Km sem problemas maiores... ta certo que 7.000 km sem o cabo de velocimetro devido a não der tempo e agendamento da revisão nas concessionárias.
Para não dizer que eu nunca tive problema... a embreagem sempre tive problemas.. até em março deste ano quando fiz a ultima revisão eles constataram que a embreagem instalada apresentava um problema que foi trocado sem custo...
depois de março quase não consegui andar de moto.. mas assim que tiver mais detalhes eu informo...
Quem teve problemas com a Kasinski o problema foi realmente a Kasinski e não com a Hyosung... pois esta marca esta no mercado mundial a muitos anos e tem historias e muitos KM rodados pelo mundo...
Eu como disse aconselho... mas tem que ter sorte para não pegar um modelo com problema...
sucesso a todos e boa estrada...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
-
MARCOS MAIA MATOS
- Contato:
Jovi escreveu:Vou aproveitar a pesquisa que fiz para judar um amigo no Orkut e postar os dados aqui...
A revista é Motociclismo Magazine Ano 11 No. 125 de Maio de 2008, a matéria de capa é "Guia Custom" Teste completo das 10 motos mais desejadas da categoria.
Foram avaliadas as motos:
- Honda Shadow 750;
- HD 883;
- Yamaha Drag Star 650;
- Kasinski Mirage 650(não injetada);
- HD Deluxe;
- HD FatBoy;
- Honda VTX 1800C;
- HD Night Train;
- HD Dyna Super Glide;
- HD Dyna Custom;
Infelizmente não comparam a Suzuki Boulevard M800...
Vou resumir rapidamente:
- Honda Shadow 750: 0-100 em 8s75 em 144,7m com Vel. Max. 153,59 e 32,33cv
- HD 883: 0-100 em 7s54 em 128,8m com Vel. Max 164,22 e 44,18cv
- Yamaha Drag Star 650: 0-100 em 8s59 em 107,2m com Vel. Max 149,34 e 33,1cv
- Kasinski Mirage 650: 0-100 em 5s20 em 84,8m com Vel. Max. 191,40 e 63,8cv
- HD Deluxe: 0-100 em 6s51 em 106,1m com Vel. Max 176,77 e 55,7cv
- HD FatBoy: 0-100 em 6s92 em 107,1m com Vel. Max. 174,14 e 57,8cv
- Honda VTX 1800C: 0-100 em 5s15 em 87,1m com vel. Max. 191,40 e 77,1cv
- HD Night Train: 0-100 em 5s92 em 95,9m com Vel. Max. 172,12 a 55,6cv
- HD Dyna Super Glide: 0-100 em 5s84 em 96,4m com Vel. Max. 182,52 e 63,6cv
- HD Dyna Custom: 0-100 em 11s51 em 212,1m com Vel. Max. 178,82 e 61,5cv
Dados de dinamometro que mostram que a Mirage 650 tem equivalencia com a Honda 1800 e anda mais que as HD de motor 1200, além disso mostra que a Shadow 750 parece minha Mirage 250, rsrsrsrsrsrsr
Vou de Mirage 650, por que não tenho os R$ 70.000 da VTX e acho que não vale mesmo a pena.... por R$ 26.000,00 viverei feliz!
Lembrando que o fabricante publica 72cv e o teste apontou 64cv.
Marcos Maia