Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

vorelli escreveu:
void escreveu: Vorelli, você conseguiu resolver o problema? A minha viraguinho está com um problema muito semelhante. Por favor, mande notícias.
Void, fiz a limpeza do respiro do tanque e parece que resolveu, desde então não fiz uma viagem longa (que foi onde o problema aconteceu), apenas viagens próximas que não colocaram à prova se era apenas isso. Hoje mesmo andei com ela até esgotar o tanque dentro da cidade, passei para a reserva e funcionou legal, não precisou dar aquele descanso e nem apagou de forma repentina.

Carburação não é, parte elétrica também não pode ser, no início cheguei a suspeitar de superaquecimento, mas analisando essa do respiro me pareceu plausível, por isso tentei, afinal, enchia o tanque antes da viagem e com o uso do combustível (andava uns 200 km), a pressão interna do tanque (ao menos teoricamente) se tornava um obstáculo para continuar fluindo a gasolina de forma adequada.

Tenta isso, é o mais simples, caso eu coloque a moto na estrada dentro dos próximos dias e notar melhora, te aviso via MP.

Neste tópico o Martinez dá uma aula completa de como limpar o respiro: viewtopic.php?p=163970

abraço
Foi atravez do Martinez que resolvi esse problema, limpei o suspiro do tanque.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
kuvasney
Contato:

Olá para todos. Recentemente pedi ajuda a alguns dos bravos do tópico sobre comprar ou não uma Virago. Pois bem, me convenceram e comprei uma 250cc ano 98. Agora tenho algumas dúvidas, gostaria de contar com a ajuda de vocês para respondê-las!

Em primeiro lugar, aqui está a pequena Imagem

Eu paguei relativamente barato nela (R$7000), então sei que tem detalhes pra fazer.

Moro em Santo André, na Grande São Paulo. Alguem tem indicação de boas lojas e bons mecânicos na região?

A princípio, preciso:
O botão de ignição dela não funciona.
A alavanca do afogador está enroscando. Possivelmente precise trocar também;
Imagem

Quanto eu gastaria aí? E onde consigo essas peças?

Minha patrôa reclamou do banco do passageiro. Disse ser muito estreito e pouco confortável. Esse é meu banco:
Imagem

Consigo um mais confortável? Onde? Quanto gastaria nisso?

As setas dianteiras estão colocadas numa barra que, imagino eu, seja pra faróis de milha. Gostaria de colocá-las no local original. Preciso de algo mais pra colocá-las no local original? Algum prolongador, outro modelo de pisca ou esse mesmo dá?
Imagem

O pedal do câmbio é algo que achei estranho. Fica distante do estribo. Tem algo que eu possa fazer pra melhorar? Um comando avançado resolveria isso? Aliás, sabem me dizer se o meu é original?
Também gostaria de saber se com um comando avançado eu consigo esticar mais as pernas em cima da moto. Não sou tão alto, mas acho que ficaria mais confortável.
Imagem

Caras, eu tenho ainda mais duvidas, mas acho que já importunei vocês bastante com essas. Na próxima edição, trarei mais duvidas. Espero que num futuro próximo, eu possa ser o cara a responder elas.

Valeu!
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
beryalves
Colaborador
Contato:

O pedal do câmbio é algo que achei estranho. Fica distante do estribo. Tem algo que eu possa fazer pra melhorar? Um comando avançado resolveria isso? Aliás, sabem me dizer se o meu é original?
O pedal de cambio é assim mesmo voce vai ter que se acostumar, quanto ao comando avançado, isso tambem não vai adiantar, a distancia da alavanca de cambio ficaria do mesmo jeito só que mais para frente.
As setas dianteiras estão colocadas numa barra que, imagino eu, seja pra faróis de milha. Gostaria de colocá-las no local original. Preciso de algo mais pra colocá-las no local original? Algum prolongador, outro modelo de pisca ou esse mesmo dá?
As setas o cara tirou o "pezinho" da base, voce teria que comprar esse pesinho na yamaha, só sobre encomenda, aproximadamente 60,00, então deixe como está.

Dependendo da quilometragem dela sugiro troca o mais rápido possível as engrenagens da bomba de oleo (só original), essas engrenagens tem desgaste natural, então se não quiser perder o motor troque logo (a cada 30.000 Km)
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
kuvasney
Contato:

beryalves escreveu:O pedal de cambio é assim mesmo voce vai ter que se acostumar, quanto ao comando avançado, isso tambem não vai adiantar, a distancia da alavanca de cambio ficaria do mesmo jeito só que mais para frente.
Obrigado pela resposta, beryalves. Com o comando avançado, então, eu andaria com as pernas mais esticadas?
beryalves escreveu: As setas o cara tirou o "pezinho" da base, voce teria que comprar esse pesinho na yamaha, só sobre encomenda, aproximadamente 60,00, então deixe como está.
Quanto a isso, se eu encontrar a peça, até compro, mesmo sendo R$60,00 por um pézinho. Eu realmente acho que ficou estranha desse jeito.
beryalves escreveu:Dependendo da quilometragem dela sugiro troca o mais rápido possível as engrenagens da bomba de oleo (só original), essas engrenagens tem desgaste natural, então se não quiser perder o motor troque logo (a cada 30.000 Km)
Eu comprei ela na Starshine Motos em Santo Amaro e ela estava fumando. Fui desfazer o negócio e o dono da loja me garantiu que resolveria o problema. Segundo ele, o motor foi feito, mas eu tenho minhas dúvidas, já que um motor desse custaria uns R$3000,00. O que sei é que não fuma mais e está mais suave a condução dela. Mas eu vou atrás dessas engrenagens da bomba de óleo então, obrigado pelas dicas!
Dono da Galopeira.
vp_filho

kuvasney escreveu:Olá para todos. Recentemente pedi ajuda a alguns dos bravos do tópico sobre comprar ou não uma Virago. Pois bem, me convenceram e comprei uma 250cc ano 98. Agora tenho algumas dúvidas, gostaria de contar com a ajuda de vocês para respondê-las!

Em primeiro lugar, aqui está a pequena Imagem

Eu paguei relativamente barato nela (R$7000), então sei que tem detalhes pra fazer.

Moro em Santo André, na Grande São Paulo. Alguem tem indicação de boas lojas e bons mecânicos na região?

A princípio, preciso:
O botão de ignição dela não funciona.
A alavanca do afogador está enroscando. Possivelmente precise trocar também;
Imagem

Quanto eu gastaria aí? E onde consigo essas peças?

Minha patrôa reclamou do banco do passageiro. Disse ser muito estreito e pouco confortável. Esse é meu banco:
Imagem

Consigo um mais confortável? Onde? Quanto gastaria nisso?

Imagem

Também gostaria de saber se com um comando avançado eu consigo esticar mais as pernas em cima da moto. Não sou tão alto, mas acho que ficaria mais confortável.
Imagem

Caras, eu tenho ainda mais duvidas, mas acho que já importunei vocês bastante com essas. Na próxima edição, trarei mais duvidas. Espero que num futuro próximo, eu possa ser o cara a responder elas.

Valeu!

Boa Tarde meu Irmão.... Seja bem vindo ao mundo dos Viragueiros, vc acaba de adquirir uma excelente máquina, mas tenha sempre carinho com ela, pois se vc não cuidar, o negócio pode ficar caro pra vc. Então vamos por partes. Com relação ao banco, minha patroa também reclamou muito até que coloquei este marca ERÊ, paguei R$ 250,00, só no banco para o garupa, mas valeu a pena, a patroa não reclamou mais, rsrsr:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

As setas dianteiras, o ex-proprietário havia colocado aquelas "setas pingo" modelo esportivo e manteve as traseiras originais, achei ridículo então comprei novas (completas, incluindo lâmpadas), pelo EBAY, demoraram 30 dias para chegar, instalei hj e achei que ficaram ótimas, paguei U$ 19,95,se vc quiser, acha também só o suporte de borracha. Veja a foto:
Imagem

Quando a peguei a "NEGUINHA" estava com o escape estourado, então comprei este pelo ML, o ronco é doido demais, segue foto:

Imagem

Como o Beryalves disse, é verdade, vc deve trocar as engrenagens da bomba de óleo o mais breve possível, comprei as minhas na cc e paguei R$ 66,00 dilmas. Faça uma boa revisão e curta sua máquina. Há com relação ao botão de partida peça a um bom eletricista para dar uma olhada, pode ser apenas um problema bobo.

Valeu espero ter contribuido para sanar alguma dúvidas suas. 8) 8) 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
FlavioBello

Saudações,

comprei uma virago 98, excelente estado, porém ou pela minha falta de experiência ou a qualidade do asfalto de sp o amortecedor dianteiro esquerdo começou a vazar óleo, um amigo me disse que o amortecedor havia estourado, essa informação procede? pois ao meu ver ele continua funcionando, porém sempre está vazando óleo pela parte de cima dele, (a borrachinha preta), antes de levar ela ao mecânico gostaria da opinião dos amigos do fórum.

desde já obrigado.
Somente o motociclista sabe porque é que o cachorro pôe o focinho para fora na janela do carro
beryalves
Colaborador
Contato:

FlavioBello escreveu:Saudações,

comprei uma virago 98, excelente estado, porém ou pela minha falta de experiência ou a qualidade do asfalto de sp o amortecedor dianteiro esquerdo começou a vazar óleo, um amigo me disse que o amortecedor havia estourado, essa informação procede? pois ao meu ver ele continua funcionando, porém sempre está vazando óleo pela parte de cima dele, (a borrachinha preta), antes de levar ela ao mecânico gostaria da opinião dos amigos do fórum.

desde já obrigado.
Acredito que tenha sido somente o retentor, troque-o e reponha oleo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
kuvasney
Contato:

vp_filho escreveu: Boa Tarde meu Irmão.... Seja bem vindo ao mundo dos Viragueiros, vc acaba de adquirir uma excelente máquina, mas tenha sempre carinho com ela, pois se vc não cuidar, o negócio pode ficar caro pra vc. Então vamos por partes. Com relação ao banco, minha patroa também reclamou muito até que coloquei este marca ERÊ, paguei R$ 250,00, só no banco para o garupa, mas valeu a pena, a patroa não reclamou mais, rsrsr:
Sensacional, cara. Esse vai ser o modelo que vou atrás então. Muito bom mesmo! Eu comprei a moto sabendo que teria gastos, então um banco desses será um ótimo investimento!
vp_filho escreveu: As setas dianteiras, o ex-proprietário havia colocado aquelas "setas pingo" modelo esportivo e manteve as traseiras originais, achei ridículo então comprei novas (completas, incluindo lâmpadas), pelo EBAY, demoraram 30 dias para chegar, instalei hj e achei que ficaram ótimas, paguei U$ 19,95,se vc quiser, acha também só o suporte de borracha. Veja a foto:
Imagem
Eu vou ver se consigo então o suporte de borracha. Você tem aí o link do produto no e-bay?

vp_filho escreveu: Quando a peguei a "NEGUINHA" estava com o escape estourado, então comprei este pelo ML, o ronco é doido demais, segue foto:

Imagem

Como o Beryalves disse, é verdade, vc deve trocar as engrenagens da bomba de óleo o mais breve possível, comprei as minhas na cc e paguei R$ 66,00 dilmas. Faça uma boa revisão e curta sua máquina. Há com relação ao botão de partida peça a um bom eletricista para dar uma olhada, pode ser apenas um problema bobo.

Valeu espero ter contribuido para sanar alguma dúvidas suas. 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Meu escape tá estourado também. Moro em condomínio e tenho medo de isso dar problema, pois faz muito barulho. Mas já vi que o gasto será enorme pra arrumar isso também! Vou levar no meu mecânico (que mexia na minha YBR) e ver se tem jeito de arrumar;

O botão de partida, o mecânico falou que está quebrado. Mas também vou tentar uma segunda opinião!

Muito obrigado, me ajudou muito, muito mesmo!
Dono da Galopeira.
vp_filho

As setas dianteiras, o ex-proprietário havia colocado aquelas "setas pingo" modelo esportivo e manteve as traseiras originais, achei ridículo então comprei novas (completas, incluindo lâmpadas), pelo EBAY, demoraram 30 dias para chegar, instalei hj e achei que ficaram ótimas, paguei U$ 19,95,se vc quiser, acha também só o suporte de borracha. Veja a foto:
Imagem
[/quote]

Eu vou ver se consigo então o suporte de borracha. Você tem aí o link do produto no e-bay?

Segue o link:

http://www.ebay.com/itm/Front-Turn-sign ... 59&vxp=mtr
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
kuvasney
Contato:

Sem querer abusar, mas já abusando. Eu escrevi na pressa e não prestei atenção. Você teria o link do kit completo que comprou? As minhas setas são brancas, queria amarelas iguais às suas! :P

Mais uma vez, muito obrigado!
Dono da Galopeira.
Responder