Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
brennoliveira

Onde você comprou os discos e a engrenagem matheusoc?
Pode me passar o site se for compra online?
Live to Ride
Ride to Live
matheusoc

As engrenagens eu comrprei de um cara no mercado livre, 80 reais o par, mesmo preço da concessionaria

os discos eu comprei em uma loja aqui na minha cidade mesmo, essas sao faceis de achar
alancf

olá pessoal estou com uma duvida.
adquiri uma virago recentemente 97/98 com 22543 rodados, e vi que ela tem na verdade 2 tendões de aquiles que são o regulador (retificador) de voltagem e as benditas engrenagens da bomba de óleo, o regulador eu já troquei pelo da twister que funfa legal, gostaria de saber se vcs tem uma média de quantos km essas engrenagens rodam, tipo, quando eu devo troca-las, liguei para a concessionaria e me passaram as duas por 66 dinheiros a vista, demora uns 15 dias pra chegar, to pensando em pedir elas ou eu posso rodar mais um tempo, vi também aquela adição da lampada e do sensor de pressão do óleo, tem um cara no ML que vende o KIT completo por 150 dinheiros, alguem já comprou com ele e sabe se é sussa pra entregar e tal. quero ficar com a viraguinho por mto tempo e por isso quero ter esses cuidados com ela.
até mais
Procure a liberdade, caso não encontre compre uma moto que é a mesma coisa!
beryalves
Colaborador
Contato:

alancf escreveu:olá pessoal estou com uma duvida.
adquiri uma virago recentemente 97/98 com 22543 rodados, e vi que ela tem na verdade 2 tendões de aquiles que são o regulador (retificador) de voltagem e as benditas engrenagens da bomba de óleo, o regulador eu já troquei pelo da twister que funfa legal, gostaria de saber se vcs tem uma média de quantos km essas engrenagens rodam, tipo, quando eu devo troca-las, liguei para a concessionaria e me passaram as duas por 66 dinheiros a vista, demora uns 15 dias pra chegar, to pensando em pedir elas ou eu posso rodar mais um tempo, vi também aquela adição da lampada e do sensor de pressão do óleo, tem um cara no ML que vende o KIT completo por 150 dinheiros, alguem já comprou com ele e sabe se é sussa pra entregar e tal. quero ficar com a viraguinho por mto tempo e por isso quero ter esses cuidados com ela.
até mais
Allan, pelo manual as engrenagens da bomba de oleo devem ser trocadas a cada 50.000km, mas por aqui no forum o pessoal sugere troca a cada 30.000km, se a quilometragem de sua moto for verdadeira então aguarde um pouco mais e aos 30.000km voce faz a substituição, e devem ser originais tá.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
alancf

beryalves escreveu:
alancf escreveu:olá pessoal estou com uma duvida.
até mais
Allan, pelo manual as engrenagens da bomba de oleo devem ser trocadas a cada 50.000km, mas por aqui no forum o pessoal sugere troca a cada 30.000km, se a quilometragem de sua moto for verdadeira então aguarde um pouco mais e aos 30.000km voce faz a substituição, e devem ser originais tá.
o preço que vi foi verificando na concessionaria da yamaha da minha cidade Betim/MG, e o manolo falou 66 dinheiros a vista, perguntei se eram originais e ele falou q sim, acredito que a KM dela seja original, pois, a moto esta muito consevada e o antigo dono dela era muito cuidadoso, porém por via das duvidas eu já encomendei as duas e devo pega-las daqui a uns 15 dias, assim ficarei mais tranquilo sabendo que estão novas, e ficará até barato pois o mecanico cobra 50 dinheiros pra troca-las.
valeu pela dica beryalves, o site e a turma ta me ajudando muito
matheusoc

sobre o cara do ML que faz o sensor, ele faz, mas é fria e o prazo dele nao existe... eu só recebi as minhas porque abri disputa no mercado pago, e mesmo assim demorou um mes para entregar

é o tal do rodrigo guerino, se vc botar o nome dele no google vai achar um monte de calote...
alancf

matheusoc escreveu:sobre o cara do ML que faz o sensor, ele faz, mas é fria e o prazo dele nao existe... eu só recebi as minhas porque abri disputa no mercado pago, e mesmo assim demorou um mes para entregar

é o tal do rodrigo guerino, se vc botar o nome dele no google vai achar um monte de calote...
putz então nem vou comprar nele mais. eu conversei com o mecanico que mexe na minha virago (ele também tem uma), o irmão dele é torneiro mecanico, nós vamos passar pra ele fazer o parafuso, eu vi o video do rodrigo e é manha, só que nós vamos desenvolver um sensor e estamos bolando um jeito de colocar também um manômetro pra medir a pressão da bomba, se tudo der certo e ficar bom iremos, postar como fizemos. acho que vai dar certo
matheusoc

Posta aí mesmo, o rodrigo usa cebolinha do fuscam, e aparentemente funciona

Sobre a minha viraguinho, passei detarde no mecanico e a suspensao ta boa, o que ta fazendo ela dançar sao as famosas buchas da balança, vulgo eixo do quadro elastico....

achei essas daqui

http://www.cmdistribuidora.com.br/produ ... oduto=4658

é isso mesmo né ?
brennoliveira

Fala galera.
Seguinte, to querendo trocar os discos de embreagem da minha virago 250.
Minha dúvida é a seguinte:
Encontrei os discos da marca FLYNN, alguem conhece a marca? Vale a pena?
O preço é menos q a metade dos discos originais.
Alguém ja usou a marca? é confiavel?

Valeu galera!

Marca FLYNN
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... njunto-_JM

Original
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Live to Ride
Ride to Live
matheusoc

eu to com elas compradas aqui, estou esperando as engrenagens da bomba chegar para ir trocar...

segundo meu mecanico flyn é razoavel, fisher também

mas originais sao definitivamente melhores
Responder