Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Po cara, vlw pela ajuda ai!Se vc não se importar volto a te perguntar alguma coisa da virago qualquer dia desses...vlw!!!
o grande porem é que vc nao pode ter pressa, porque virago tem aos montes, mas viragos bem cuidadas sao poucas, e as que estao a venda sao raras rsrsrsrs
algumas dicas..
antes de comprar sua moto usada.. coisas a se observar:
- verificar se o preço exigido bate com o valor da tabela FIPE..
- verificar estado dos pneus
- verificar consumo da moto.. isso é um grande indicativo de como o motor está.. motos que consomem muito podem indicar varios problemas.. como filtro de ar sujo, carburador desregulado, uso de escapamento inadequado, motor ruim, etc
- procurar por sinais de queda
------
já sobre a virago, acho uma baita moto 250.. na epoca, era uma das minhas escolhas.. porem o tanque pequeno que é de 9 litros, ou seja, com a moto bem regulada, significa uns 200KMs.. porem, ai vc fica a pé hehe.. entao conta ai uns 150KMs e para pra abastecer..
tambem nao quis pelo fato de ter rodas raiadas.. prefiro as de liga leve.
fora isso, baita moto, belo visual. preço medio de 7 mil
mas eu no teu lugar, pegaria uma mirage carburada.. tentaria encontrar uma 2009 que foi a ultima versao cabrurador que saiu.. ja as EFI, eu ainda nao indico.
preço medio de 9500 dilmas
fora estas, as outras custom 250 eu n recomendo.
antes de comprar sua moto usada.. coisas a se observar:
- verificar se o preço exigido bate com o valor da tabela FIPE..
- verificar estado dos pneus
- verificar consumo da moto.. isso é um grande indicativo de como o motor está.. motos que consomem muito podem indicar varios problemas.. como filtro de ar sujo, carburador desregulado, uso de escapamento inadequado, motor ruim, etc
- procurar por sinais de queda
------
já sobre a virago, acho uma baita moto 250.. na epoca, era uma das minhas escolhas.. porem o tanque pequeno que é de 9 litros, ou seja, com a moto bem regulada, significa uns 200KMs.. porem, ai vc fica a pé hehe.. entao conta ai uns 150KMs e para pra abastecer..
tambem nao quis pelo fato de ter rodas raiadas.. prefiro as de liga leve.
fora isso, baita moto, belo visual. preço medio de 7 mil
mas eu no teu lugar, pegaria uma mirage carburada.. tentaria encontrar uma 2009 que foi a ultima versao cabrurador que saiu.. ja as EFI, eu ainda nao indico.
preço medio de 9500 dilmas
fora estas, as outras custom 250 eu n recomendo.
quem tem virago inteira nao vende por 7 mil nao.....
botaria entre 8 e 10 mil, dependendo da quantidade de acessorios
pelo ano da moto.. e pela dificuldade em achar peças por ser moto fora de linha.. digo isso pois algumas peças da virago servem na mirage e ja tentei procurar.. alem de nunca ter em estoque e levar no min 15 dias, sao carissimas, e cobram até o frete.matheusoc escreveu:quem tem virago inteira nao vende por 7 mil nao.....
considerando que a ultima virago que voce encontrar(2002) tem 10 anos, na verdade eu até acho bem valorizada por 7 mil
-
lozano_300
Pessoal, agora que eu vi este tópico para iniciantes.
Fiz um tópico lá no lugar das suzukis, perguntando sobre a marauder e a shadow, mas ninguém respondeu.
Enfim, alguem pode dizer pra mim se ainda compensa comprar uma marauder 800 nos dias de hoje?
Estou com uma em vistas, 36milKm rodados, aparentemente moto bem cuidada.
Essa seria minha 1a moto custom...
Abraços
Fiz um tópico lá no lugar das suzukis, perguntando sobre a marauder e a shadow, mas ninguém respondeu.
Enfim, alguem pode dizer pra mim se ainda compensa comprar uma marauder 800 nos dias de hoje?
Estou com uma em vistas, 36milKm rodados, aparentemente moto bem cuidada.
Essa seria minha 1a moto custom...
bom, a moto estar fora de linha só aumenta o valor dela, se relançasse a virago no brasil o preço das usadas cairia drasticamenteHumm escreveu:pelo ano da moto.. e pela dificuldade em achar peças por ser moto fora de linha.. digo isso pois algumas peças da virago servem na mirage e ja tentei procurar.. alem de nunca ter em estoque e levar no min 15 dias, sao carissimas, e cobram até o frete.
considerando que a ultima virago que voce encontrar(2002) tem 10 anos, na verdade eu até acho bem valorizada por 7 mil
como ela ainda esta em linha nos EUA e na europa, vc nao tem dificuldade de achar peças, mas com certeza vai ter que esperar o tempo da importação
e sim, a yamaha é careira, em todas as motos dela, mas a virago tem muita peça generica de qualidade por aí
e pronta entrega depende muito da CC... pelo que o pessoal fala a kasinski é pior q a yamaha
e eu estou falando de moto conservada, vc acha fuca por 1500 reais assim como vc acha fuca por mais de 10 mil reais, essa é a diferença q me refiro
e moto japonesa é fod*, a virago é um tanque... dificil uma mirage durar 15-20 anos como as viragos
entendo o que voce diz sobre moto reliquia.. hehematheusoc escreveu:e pronta entrega depende muito da CC... pelo que o pessoal fala a kasinski é pior q a yamaha
porem eu nao acho que a virago já tenha se tornado reliquia ou peça de colecionador.
mas assim como a sua e a minha, sao opnioes pessoais nesse tocante.. eu jamais daria 9 ou 10 mil numa virago..
e se eu viesse a dar 7 mil, ela teria que estar em um otimo estado de conservação..
já em relação a peças da kasinski.. ano passado até concordaria com voce que conseguir peças de reposição fora de Sao Paulo ou Rio era tarefa ardua..
mas semana passada fui buscar na CC daki do interior do RJ..
- parafuso prisioneiro da tampa do oleo(estojo)
- cabo acelerador
- interruptor de freio da manete
- bujao de dreno do oleo
- tampa do bujao de dreno do oleo
- tampa do filtro de oleo
- manopla do acelerador
- manopla punho esquerdo
- cabo afogador
sendo que pedi essas peças uma semana antes hehe.. entao acho que essa historia de kasinski nao ter peças, se tornou mito.
Acaso alguma CC faça delongas com pedidos de peças, pra mim é pura má vontade da CC.. ou seja, acho que a kasinski nesse ponto já se superou.
E o seu comentario sobre a mirage nao durar 15 anos.. na minha opniao acho que foi meio infeliz. Conheço um camarada do forum que sua mirage já passou dos 70 mil KMs e até onde me lembro, motor todo original.. nao sao 15 anos.. mas acho que kilometragem significa mais do que tempo.
abraços
mas é inegavel que as japonesas sao mais robustas, inclusive melhores que HD que nao foram feitas para a nossa buraqueira do dia a dia
e vc acompanha o forum la da kasinski, vc sabe que eles pisam muito na bola com problemas simples
eu li boa parte dos topicos de la e tomei a decisao de pegar a viraguinho porque eu poderia ser sorteado com uma moto maravilhosa ou com uma bomba, se fosse de mirage
desde parafusos com menos de 1 ano a problemas com sensores....
nao é falar mal da moto porque eu nao tenho uma, mas eu desisti de pegar uma por causa dos relatos nesse forum
e vc acompanha o forum la da kasinski, vc sabe que eles pisam muito na bola com problemas simples
eu li boa parte dos topicos de la e tomei a decisao de pegar a viraguinho porque eu poderia ser sorteado com uma moto maravilhosa ou com uma bomba, se fosse de mirage
desde parafusos com menos de 1 ano a problemas com sensores....
nao é falar mal da moto porque eu nao tenho uma, mas eu desisti de pegar uma por causa dos relatos nesse forum
nao, o lance é o seguinte.. eu to falando das mirages carburadas.. essas eu boto minha mao no fogo hehe
pra mim nao perdem em nada pra uma yamaha 250..
já essas novas, EFI, eu nao compraria mesmo.. sacou?
pra mim nao perdem em nada pra uma yamaha 250..
já essas novas, EFI, eu nao compraria mesmo.. sacou?