Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Renato Garré Rocha

JGabriel Valew pela resposta...

Mas o que eu queria mesmo é saber qual a resposta dessa moto ao tempo de uso. A minha 150 está melhor agora (1 ano depois) do que logo que saí da concessionaria (ps.: comprei 0km) Imagino que seja realmente muito boa, mas não quero correr o risco de ter despesas não planejadas depois. Principalmente pq um dos planos é ir pra Curitiba e RJ com uma certa frequencia, o que exige mais da moto, e se realmente ela aguentar o tranco quem sabe até fazer uma visita ao parentes da minha esposa em Buenos Aires...

De qualquer forma obrigado, é sempre bom ouvir algo positivo sobre uma moto que já se tem uma certa admiração.
Radialista por formação, empresário empreendedor por profissão, Motociclista por diversão.
JGabriel

Mas então, justamente, vamos aguardar os membros mais experientes, como os que eu já citei, que eles podem dar boas opiniões para você.
Já recomendo dar uma olhada nos tópicos

Mirage 250: Soluções & Ajustes ( viewtopic.php?t=76 )

Mirage 250: Para Iniciantes ( viewtopic.php?t=1066 )

Mirage 250: Bateria e Problemas elétricos ( viewtopic.php?t=603 )

Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários ( viewtopic.php?t=3755 )

Mirage 250: Opinião de proprietários ( viewtopic.php?t=49 )

Dê uma profunda lida nesses tópicos pois eles possuem grandes relatos sobre esses mesmos donos de mirage (Que a possuem a mais de um ano). Dá uma olhada lá. :roll:
We'll ride till the planets collide!
Vinícius Kruguer

Amanhã vou buscar na loja a minha mirage 250 2011 com 2 mil km rodados estou muito feliz, espero que seja uma moto maravilhosa como todo mundo diz, pois ela será minha parceira até poder pegar uma harley davidson Fat boy.
“Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..."
Filhodobar
Contato:

Renato Garré Rocha escreveu:JGabriel Valew pela resposta...

Mas o que eu queria mesmo é saber qual a resposta dessa moto ao tempo de uso. A minha 150 está melhor agora (1 ano depois) do que logo que saí da concessionaria (ps.: comprei 0km) Imagino que seja realmente muito boa, mas não quero correr o risco de ter despesas não planejadas depois. Principalmente pq um dos planos é ir pra Curitiba e RJ com uma certa frequencia, o que exige mais da moto, e se realmente ela aguentar o tranco quem sabe até fazer uma visita ao parentes da minha esposa em Buenos Aires...

De qualquer forma obrigado, é sempre bom ouvir algo positivo sobre uma moto que já se tem uma certa admiração.
Tenho a minha à pouco mais de 1 ano... até hj, só tive problemas com o retificador, que queimou com 3 meses e foi trocado.

A moto anda bem, para sua cilindrada.

O meu consumo fica em torno de 22 - 25km/l. É uma EFI, e o meu escapamento não é original (com o original oscilava entre 24-26 km/l).

Ah, só para salientar, eu tenho a mão um pouco pesada e costumo enrolar o cabo pra andar.

Eu uso ela diariamente no trânsito de Curitiba, e acho a moto perfeita neste quesito: não é tão pequena a ponto de não me notarem, nem tão grande a ponto de me deixar preso no trânsito.

Viajo ocasionalmente com ela: sozinho, anda muito. Com garupa, lembro que estou numa 250cc e penso que mais torque seria melhor, em algumas ocasiões. Ainda assim, consigo rodar na faixa de 110-120km tranquilamente, com garupa.

Uma coisa que notei, e que estava justamente comentando ontem, com um amigo, é que passado este 1 ano e a moto quase chegando aos seus 9.000km, sinto que ela melhorou... parece bem mais "solta", tenho a impressão de que anda mais.

Em termos de vibração e estabilidade, em velocidades mais altas, não posso reclamar... apenas dos retrovisores originais, que talvez por possuírem astes muito longas, vibram pra baralho.

Mais ou menos, é isso... se quiser uma moto de 250cc, acho ela ideal.

Se achar que precisa de uma cilindrada maior, por pouca grana a mais vc encontra boas motos tb.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Renato Garré Rocha

Valew pela ajuda FILHODOBAR...

Nesse meio tempo andei pesquisando e acho que já me decidi pela MIRAGE250 carburada. Andei conversando com alguns mecanicos que conheço e pelo visto a economia que uma EFI proporciona não paga o gasto que se tem com uma manutenção mais cara... Sem contar que sou metido a aprender a mexer nas coisas sozinho, e acho que estaria mais limitado nesse ponto com uma EFI do que com uma carburada...

Em relação ao desempenho ter melhorado, foi exatamente assim com minha MIRAGE150, hoje está muito melhor do que há um ano.

O desafio agora é encontrar uma de 2009 (não quero de anos anteriores, só pelo tempo de uso, não por outros motivos) com um bom preço e que esteja em um estado de conservação e funcionamento que realmente valham a pena.
Radialista por formação, empresário empreendedor por profissão, Motociclista por diversão.
torresbeto

olha amigo, vc vai acabar pagando muito caro em uma 2009, para ter o mesmo que em uma 05 06 por exemplo...
Pense que a maioria dessas motos é bem conservada pelos antigos donos.

Digo isso, pois peguei uma 05 esse fim de semana, e com apenas 21k rodados... nada de manutenção, sem riscos e amassados...procure bem e vai pagar bem menos em uma moto tão pouco usada quanto uma 09...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Tolentorine

Olá amigos
Algum de vocês seria o dono daquela Sra Mirage estacionada ao lado da academia ChuteBox em frente a praça do japão?

Se sim, parabéns, motoca linda 8)
Gui_Chester
Contato:

galera, nunca vi um Protetor de cárter para a mirage, PK? eu acho que seria super interessante!!!
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
jirschik
Moderador
Contato:

Suponho que é porque a Mirage é alta, se comparada com a Shadow ou Dragster. Já ralei a Shadow750 em algumas lombadas e nunca tive esse problema com a Mirage.

Mas, se tiver interessados, quem sabe não possamos fazer? Já fabriquei protetor de motor e agora o sissy bar para a Shadow750. Protetor de carter não parece difícil de fazer e nem precisa ser cromado. Pode ser pintado de preto só para não enferrujar.
Imagem
Gui_Chester
Contato:

jirschik,
eu achei interessante, pois realmente é fácil e não precisa de cromo, é só a gente criar um formato legal e que tenha aonde prender e colocar aqui no fórum que o pessoal pode pegar o formato e pedir para qualquer serralheiro fazer!!! mesmo que a mirage seja "alta" é legal, pois se algo pegar ta protegido, e é algo amais para "customizar" a motinho xD
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
Responder