Mirage 250: Ruim de pegar
Moderadores: Moderadores, Administradores
- brunomancussi
e é como comentei acima, a 2012 que vi na CC esta com uma sonda diferente, bem menor que a da 2010, as vezes a kasinski esta trocando por conta desse problema mesmo, se for somente isso e a simples troca resolver otimo pra nos.
na verdade.. o teste de desligar o chicote da lambda é para ver se o problema da moto é a mistura errada.
se a mistura tiver pobre demais, a moto fica horrivel de dar partida.
entao o lance é desligar a lambda e rodar com ela assim até esquentar bem..
entao pode-se até desligar a moto.. tentar dar partida novamente.. e ver se resolve.. se a moto nao falhar.. e der partida legal.. então o problema é a mistura mesmo.. e provavelmente algo com a lambda ou com a programação da ECU, ou até um mau contato entre a lambda e a ECU..
uma maneira de testar a lambda é ligando um multimetro a mesma.. nos seus terminais..
normalmente ela deve apresentar uma leitura entre 0.4 a 0.7 volts.. esses valores to assumindo a partir de uma sonda lambda padrao.
se a mistura tiver pobre demais, a moto fica horrivel de dar partida.
entao o lance é desligar a lambda e rodar com ela assim até esquentar bem..
entao pode-se até desligar a moto.. tentar dar partida novamente.. e ver se resolve.. se a moto nao falhar.. e der partida legal.. então o problema é a mistura mesmo.. e provavelmente algo com a lambda ou com a programação da ECU, ou até um mau contato entre a lambda e a ECU..
uma maneira de testar a lambda é ligando um multimetro a mesma.. nos seus terminais..
normalmente ela deve apresentar uma leitura entre 0.4 a 0.7 volts.. esses valores to assumindo a partir de uma sonda lambda padrao.
- Eddie Alvarez
HummHumm escreveu:
Baixei o manual de serviço da EFI
e lá consta que o sensor é tipo HEGO de 4 fios, sendo o 1º e 2º do sensor e 3º e 4º do aquecedor, não manjo muito de elétrica, mas em quais fios eu faço o teste de tensão?
dei uma pesquisada sobre o assunto e descobri que a resistencia HOMS entre os fios do aquecedor deve ser de 0,3 a 0,9HOMS, na minha mirage esta dando um valor exato de 10,5 HOMS, será que o sensor esta ruim?
Se possivel tente fazer um tutorial.
Valeu ae!!
ahh se é de 4 fios.. entao é uma sonda ativa.
geralmente as sondas de 4 fios tem 2 fios pretos.. e 2 brancos..
os 2 brancos sao da resistencia de aquecimento..
os 2 pretos sao os da leitura.. é nesses que vc poe o multimetro na escala de milivolts, e mede a leitura após uns 2 minutos ligada.
sobre a impedancia da resistencia, isso eu n sei te falar.. mas uma maneira de constatar o funcionamento, é verificar se ela aquece em 1 minuto
os 2 pretos sao os da leitura.. é nesses que vc poe o multimetro na escala de milivolts, e mede a leitura após uns 2 minutos ligada.
sobre a impedancia da resistencia, isso eu n sei te falar.. mas uma maneira de constatar o funcionamento, é verificar se ela aquece em 1 minuto
- brunomancussi
Amigo, estava com esse problema de dificuldade de pegar com ela quente, parece que agora resolveu. Eu levei a minha para fazer esse recall de ajuste do angulo da borboleta. Dai alem desse ajuste do recall eu mandei trocar as velas por velas iridium, e tambem mandei o mecanico tirar o pisca alerta dela, dai ele usou o botao do pisca alerta para ligar e desligar o farol durante a partida, e por fim mandei fazer uma limpeza nos bicos injetores. Olha cara, nao sei se tem alguma a ver essas mudancas que fiz, mas ela esta normal agora, ta pegando facil mesmo com ela quente.Eddie Alvarez escreveu:HummHumm escreveu:
Baixei o manual de serviço da EFI
e lá consta que o sensor é tipo HEGO de 4 fios, sendo o 1º e 2º do sensor e 3º e 4º do aquecedor, não manjo muito de elétrica, mas em quais fios eu faço o teste de tensão?
dei uma pesquisada sobre o assunto e descobri que a resistencia HOMS entre os fios do aquecedor deve ser de 0,3 a 0,9HOMS, na minha mirage esta dando um valor exato de 10,5 HOMS, será que o sensor esta ruim?
Se possivel tente fazer um tutorial.
Valeu ae!!
procure se vc tem recall para fazer no site www.kasinski.com.br/recall la vc encontra se seu chassi esta na lista ou nao
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Humm, questionei o mecânico do meu carro sobre o funcionamento da sonda lâmbda e fiquei confuso com a resposta. Ele disse que o sinal da sonda não é uma tensão contínua, mas sim alternada. Me disse que no aparelho que ele usa é possível ver a oscilação da tensão, em busca do "ponto de ajuste".Humm escreveu:ahh se é de 4 fios.. entao é uma sonda ativa.
Te confesso que fiquei confuso, pois não é como eu tenho lido em alguns lugares e minha curiosidade só seria eliminada se eu tivesse condições de fazer essa medição de sinal com um osciloscópio.
Será que você teria um osciloscópio para fazer essa medição?
entao.. quem me dera ter um osciloscopio hehe.. tem alguns no IFF onde eu estudo, digitais e tal mas com certeza nao me emprestariam.
Se eu conseguir, levo a sonda lá, aplico uma tensao de 12v pra aquece-la e ai faço o teste pra ver se é alternada mesmo..
mas tem uma coisa.. pensando bem, pode-se tentar inverter os polos do sinal da sonda pra ver se a medicao passa de valores positivos para valores negativos.. isso seria uma condição da corrente continua, né?
Se eu conseguir, levo a sonda lá, aplico uma tensao de 12v pra aquece-la e ai faço o teste pra ver se é alternada mesmo..
mas tem uma coisa.. pensando bem, pode-se tentar inverter os polos do sinal da sonda pra ver se a medicao passa de valores positivos para valores negativos.. isso seria uma condição da corrente continua, né?
Após muitos desencontros, atrasos, greve na receita e outros, o problema está resolvido!Joezer escreveu:Acabei de ligar para a oficina. Segundo eles, o problema é o módulo, que está saindo em torno de 3000!Joezer escreveu:Minha moto não está dando faísca mas, estranhamente, no tranco ela pegou e eu consegui levar para uma oficina...
Ontem ela deu uma falhada por alguns segundos e voltou a funcionar depois...
Não tenho idéia do que pode ser, pois para mim, se não dá faísca, ela não pode funcionar nem no tranco!
Alguém tem idéia do que pode ser?
Eu estava junto com o eletricista quando ele soltou os terminais e estava tudo bem limpo e seco, nenhum sinal de zinabre.
A moto dava faisca em apenas um dos cilindros e não acusava nada no modo de diagnóstico.
O problema era realmente na ECU. Segundo o mecânico o problema na ECU aconteceu devido à um problema na bobina de pulso, que SE SOLTOU após uma montagem incorreta, que provavelmente se deu quando o estator foi removido para ser enviado para recondicionar. Um dos parafusos de fixação da mesma se soltou completamente e poderia causar sérios problemas se continuasse solto dentro do motor.
Comprei a ECU na hyosung source e foi plug and play!
Soli Deo Gloria
entao galera.. so pra efeito de deixar registrado..
a minha mirage as vezes era muito ruim de pegar.. acho que até postei isso aqui..
essa semana descobri o causador disso..
eu tenho um sistema de bloqueio da moto por sensor de presença.. e essa semana a bateria acabou..
entao bypassei o sistema e tal e agora a moto pega sempre de primeira.. pega facil mesmo inclusive no frio..
logo, é facil deduzir que o sistema de bloqueio é q tava tornando dificil a partida.. depois vou investigar se esse sistema por acaso nao estaria limitando a corrente
valeu
a minha mirage as vezes era muito ruim de pegar.. acho que até postei isso aqui..
essa semana descobri o causador disso..
eu tenho um sistema de bloqueio da moto por sensor de presença.. e essa semana a bateria acabou..
entao bypassei o sistema e tal e agora a moto pega sempre de primeira.. pega facil mesmo inclusive no frio..
logo, é facil deduzir que o sistema de bloqueio é q tava tornando dificil a partida.. depois vou investigar se esse sistema por acaso nao estaria limitando a corrente
valeu
-
Filhodobar
- Contato:
Apenas para relatar algo que possa servir de referência aos amigos.
Ontem dei partida na minha moto, para ir trabalhar, e depois de andar uns 2 metros com ela, a moto apagou. Tentei dar a partida mais umas 3 ou 4 vezes, sem sucesso. Apertava a ignição,fazia o barulho normal, mas era como se a moto estivesse afogada, nada do motor pegar.
Lá pela 5a tentativa, quase desistindo já, a moto pegou e fui para o trabalho... ao chegar lá, desliguei a moto e, como a chave ainda estava virada no contato, fiquei ouvindo um zunido contínuo e alto vindo ali, de perto do motor, mas não conseguia imaginar de onde.
Já comecei a pensar em mil coisas terríveis: ECU, sistema de injeção, algo assim.
Resumo da ópera, liguei a moto de novo e toquei pra Vianna, uma autorizada que fica à 1 km do meu trabalho.
Chegando lá, o mecânico testou a bateria, o retificador, passou o scanner na ECU (segundo ele, por desencargo de consciência) e decidiu que o probelma assustador era... mal contato nos relés que ficam ali, do lado direito da moto, na tampa embaixo do banco.
Tirou, limpou os contatos, conectou tudo novamente, apertou bem e pronto... a moto voltou a ficar nova.
Um simples mau contato causou um sintoma terrível, que me deixou de careca em pé!
Ontem dei partida na minha moto, para ir trabalhar, e depois de andar uns 2 metros com ela, a moto apagou. Tentei dar a partida mais umas 3 ou 4 vezes, sem sucesso. Apertava a ignição,fazia o barulho normal, mas era como se a moto estivesse afogada, nada do motor pegar.
Lá pela 5a tentativa, quase desistindo já, a moto pegou e fui para o trabalho... ao chegar lá, desliguei a moto e, como a chave ainda estava virada no contato, fiquei ouvindo um zunido contínuo e alto vindo ali, de perto do motor, mas não conseguia imaginar de onde.
Já comecei a pensar em mil coisas terríveis: ECU, sistema de injeção, algo assim.
Resumo da ópera, liguei a moto de novo e toquei pra Vianna, uma autorizada que fica à 1 km do meu trabalho.
Chegando lá, o mecânico testou a bateria, o retificador, passou o scanner na ECU (segundo ele, por desencargo de consciência) e decidiu que o probelma assustador era... mal contato nos relés que ficam ali, do lado direito da moto, na tampa embaixo do banco.
Tirou, limpou os contatos, conectou tudo novamente, apertou bem e pronto... a moto voltou a ficar nova.
Um simples mau contato causou um sintoma terrível, que me deixou de careca em pé!

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600