Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
JGabriel

Acredito que uma remapeada ou "calibrada" na injeção possa resolver, já que pelo que entendi quando ela entra em baixa (para no sinal) fica baixa demais e não consegue dar uma boa resposta. Ao parar, já tentou se manter entre os 2.000 e 3.500 rpm ? O conta giros, com a moto parada, ainda ligada soluçando, fica em quanto?
We'll ride till the planets collide!
Eddie Alvarez

mauriciopaim escreveu:Caro jirschik,

Ela faz esse "engasgo" só na arrancada, na saída do semáforo por exemplo, mesmo levantando o giro ela sai picando um bom pedaço sem parecer que estou quase com o punho fechado. E detalhe não é sempre, é após um tempo andando, derrepente paro em mais um semáforo e começa a "engasgar", ai pronto, todo semáforo é isso.
A gasolina uso a mesma desde a primeira abastecida.

Abraços e mais uma vez...valeu...
Mauricio, eu tive esse mesmo problema com minha mirage, depois de um tempo funcionando (esquentando) no meu caso depois de + ou - 15 minutos, era ficar em baixa rpm que começava os engasgos e oscilações na rotação, ficou assim por uns 20 dias até que a moto não pegava mais (bateria descarregada) fiz uma carga rápida nela e levei em uma oficina própria para injeção de motos, e foi constatado queima no retificador. sendo substituido por um de Falcon.

Após isso a moto voltou ao normal, mas depois de 3000km, outro problema, parecido com esse, mas desta vez foi com as velas, ja substituidas e moto OK.
mauriciopaim

JGabriel não prestei atenção em quanto fica os rpms na hora em que começa o "engasgo", vou me atentar a isso.

Vou tentar trocar o retificar pelo da falcon ou pela da cb400/450 como aconselhou o nosso amigo Eddie Alvarez, que pelo visto passou pelo mesmo perrengue...hehehehehehe... ai depois posto o resultado, pois preciso fazer isso essa semana mais tardar na outra, já que dia 07/07 estarei juntamente com a patroa indo para Floripa passar uns dias, e ficar no meio do caminho não é legal...hehehe...ainda mais com a mulher junto...ai o bixo pega...kkkkkkkk...

jirschik, JGabriel, Humm e Eddie Alvarez, valeu mesmo pelas dicas.

Abraços, e estamos ai heim....
JGabriel

Amigo, procure também posicionar o retificador em um local mais ventilado. O meu por exemplo fica na "entrada de ar" escrito EFI da esquerda.
Segue as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
We'll ride till the planets collide!
longaray75

Boa noite a todos, galera preciso de uma opinião de vcs sobre o que fazer com minha moto, MIRAGE 250 2010 vamos por partes minha história é essa: 1º TIVE QUE TROCAR ALGUNS PINOS DA CPU POIS ENTROU AGUA PELO CHICOTE E CORROEU TRÊS PINOS CONSERTEI E NOTEI Q DE VEZ EM QUANDO ELA PERDIA A FORÇA MAS ISSO ACONTECIA RARAMENTE. 2º MEU RETIFICADOR DEU OS DOCES, TROQUEI POR UM DE FALCON DAI COMEÇOU MEU PROBLEMA MAIOR, A MOTO COMEÇOU A FICAR FRACA QUANDO EU REDUZO A MARCHA E ELA DIMINUIA O RPM EM TORNO DE 1500 A 2000 ELA APAGA ENFRAQUECE AI TENHO Q DESLIGAR ESPERAR UNS 30 SEGUNDOS LIGO ELA NOVAMENTE E VOU EMBORA RODO MAIS UNS QUILOMETROS E ELA VOLTA A APAGAR. RETIFIQUEI MEU RETIFICADOR ORIGINAL MAS NÃO ADIANTOU LEVEI NUMA MECANICA ME COBRARAM 500 PILA FIZERAM UMA REVISÃO EM TODA A PARTE ELETRICA E NÃO ACHARAM NADA ESCANEARAM, LIMPARAM OS BICOS TROCARAM AS VELAS E NADA O MECANICO ACHA QUE É CILINDRO DO MOTOR E EU ESTOU MUITO CONFUSO EM O QUE FAZER POIS A MOTO ESTA COM 9700 KM E TA DANDO TANTO PROBLEMA ASSIM E OUTRA SE FOR MOTOR MESMO ELES ME COBRARAM R$ 4.000,00 PRA CONSERTAR MAS SE FOR MOTOR MESMO ACHO Q VOU ENTRAR NAS PEQUENAS CAUSAS CONTRA A KASINSK POIS MINHA MOTO É NOVA E O MOTOR DEU PAU ASSIM SINCERAMENTE NÃO SEI O QUE FAZER.
jirschik
Moderador
Contato:

Longaray, se com a troca do retificador pelo da Falcon não resolveu, então nem precisava tentar recondicionar o original, pois o da Falcon é suficiente. Veja as diversas dicas e comentários sobre este componente na sessão "Mirage250: Problemas Elétricos".

Problema de cilindro!? Qual problema? Pois falar assim é muito genérico, ou parece uma desculpa para quem não encontrou o problema. Ainda assim acho pouco provável uma falha no cilindro. É uma peça resistente e o motor está novo. Minha Mirage tem mais de 70.000km e nunca precisou abrir motor.

Dê uma olhada no tópico "Mirage250: Problemas Elétricos", pois é o que parece que ela tem. Já verificou a bomba de combustível? Você tem mantido o tanque cheio para refrigerar a bomba de combustível? Depois da queima do retificador, foi feita uma análise da bateria? Leve-a em uma loja de baterias para testar a carga. Voltímetro é insuficiente para o teste. Avalie também a tensão do alternador. Todas essas dicas estão no tópico que indiquei.
Imagem
longaray75

Amigo valeu pela dica vou verificar a bomba, ouvi falar tbm que os filtros de ar se sujos tbm dah esse tipo de problema, outra coisa SE EU COLOCAR O RETIFICADOR DA FALCON POSSO TER PROBLEMAS NA MINHA FIAÇÃO OU O RETIFICADOR NÃO TEM NADA A VER COM A FIAÇÃO DO CHICOTE E ELE SÓ CARREGA A BATERIA??? POSSO COLOCAR SEM MEDO DELE DERRETER MEUS FIOS???? OBRIGADO AMIGO.
Eddie Alvarez

longaray75 escreveu:Amigo valeu pela dica vou verificar a bomba, ouvi falar tbm que os filtros de ar se sujos tbm dah esse tipo de problema, outra coisa SE EU COLOCAR O RETIFICADOR DA FALCON POSSO TER PROBLEMAS NA MINHA FIAÇÃO OU O RETIFICADOR NÃO TEM NADA A VER COM A FIAÇÃO DO CHICOTE E ELE SÓ CARREGA A BATERIA??? POSSO COLOCAR SEM MEDO DELE DERRETER MEUS FIOS???? OBRIGADO AMIGO.
O VIDEO É DA COMET, MAS NA MIRAGE É A MESMA COISA.
O RETIFICADOR TEM TUDO A VER COM OS FIOS...MAS NÃO DERRETE A FIAÇÃO, FIQUE TRANQUILO.

http://www.youtube.com/watch?v=wsyT7xgEbmo
Eddie Alvarez

VALE LEMBRAR, QUE ANTES DE SIMPLISMENTE TROCAR O RETIFICADOR, TEM QUE TER CERTEZA QUE O ESTATOR/MAGNETO, ESTA OK, CASO CONTRARIO, VAI DAR PAU DE NOVO.
ESSE VIDEO QUE ACHEI AGORA, MOSTRA UM JEITO SIMPLES DE TESTAR O ESTATOR, POIS MOSTRA SE O MESMO ESTA MANDANDO TENSÃO EM TODOS OS TERMINAIS, E SE O ENROLAMENTO ESTA EM CURTO.

http://www.youtube.com/watch?v=aQn3Gr9b ... re=related
jirschik
Moderador
Contato:

longaray75, eu postei diversas análises e comentários teóricos sobre energia elétrica e práticos sobre a instalação elétrica de motocicletas. Está no tópico de Problemas Elétricos. Se ainda tiver alguma dúvida depois de ler as postagens (veja pelo menos as últimas 30 páginas), pergunte novamente, ok?

Abraço!
Imagem
Responder