Shadow 750: Fazendo a própria manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
aktu

Pessoal, alguém poderia me confirmar se esse é o filtro para a Shadow 750 2008 carburada BR?

http://www.ebay.com/itm/K-N-high-flow-A ... 1f&vxp=mtr

Estou pensando em pagá-lo e mandar junto o kit de manutenção. Alguém que tenha esse filtro K&N, por favor me confirme se o kit abaixo é para o filtro acima:

http://www.ebay.com/itm/K-N-high-flow-A ... 1f&vxp=mtr

A por fim, quem usa tal filtro, está gostando? De quanto em quanto tempo é necessário fazer a manutenção (limpeza e re-aplicação do óleo)?

Valeu galera,

Abraços!

Ariel
===================
Shadow 750 2008
DehCarmo
Moderador
Contato:

Aktu, creio que é esse mesmo. Não me recordo a questão dos anos (que aqui é atrasada) mas pelo que me lembro que não houve mudanças no formato/vazão do elemento. Na dúvida, questione o vendedor se serve para Honda VT750CA.

Abraço!
André

Imagem
aktu

Então... no site deles não tem o suporte a VT750CA, mas na página consta que suporta todas, desde 2004 até 2012:

http://www.knfilters.com/search/product ... od=ha-7504

Então acho que deve servir sim. Só se realmente mudou apenas para a versão que veio para nós... o que acho que não é caso.

Valeu,

Abraços
===================
Shadow 750 2008
Monaski

wellrod escreveu:Só sei que lendo o tópico láaaaaa em "Oficina e Manutenção de motos > Óleo - Cambio e motor"

o Gildafer postou o seguinte link:

http://www3.motonline.com.br/artigo/min ... rificantes

É uma matéria interessantíssima... e diz o seguinte:

Motos antigas não podem usar um óleo de última geração e nem melhoram o desempenho por isso. Se o veículo usa óleo mineral por muito tempo e passa a usar óleo de base sintética ou sintético, a limpeza dos resíduos deixados pelo mineral será muito rápida e mesmo trocando o filtro em períodos reduzidos pode ser que tenha a vazão prejudicada, e poderá ocorrer o entupimento da bomba de óleo e outras partes internas do motor, ocasionando problemas no mesmo.

Isso se aplica ao meu caso... então sendo assim, continuarei usando o Mobil...

(Havia lançado essa informação aqui, mas o moderador retirou e jogou pra lá... o que causou apenas duplicação de informação... maasss... fazer o que né... vamo q vamo...)
Quantos km seria esse "por muito tempo"?!?!?!

:roll: :roll: :roll: :D
Imagem
Monaski

Hj irei fazer a revisão da minha motoca e vou usar o óleo Yamalube!

Vcs ja usaram ele?!

:D
Imagem
aktu

Opa galera, comprei o tal filtro K&N. Um amigo o trouxe dos EUA.

Quando ele chegou, pintou a dúvida: será que o filtro já está pré-carregado com o óleo?

Mandei um e-mail para a K&N com umas 3 fotos do meu filtro. Desacreditei quando ví a resposta chegando em minha caixa postal em menos de 2 minutos!!! Que suporte! O cara falou que a cor avermelhada do filtro é a indicação que eu ele já possuía óleo, então era só instalá-lo.

Bom, em fim, instalei o filtro. Agora é só rodar umas 50mil milhas, lavar e recarregar ele, e mandar ver até no máximo 1.000.000 de milhas, que é a garantia que eles dão :) Hehhehehe

Abraços
===================
Shadow 750 2008
dfelipe
Contato:

É isso ai mesmo amigo, comprei o meu também nos EUA... certamente trocaremos de moto e o filtro estará lá novinho... olha que pra andar 50 mil milhas... já foi a moto pro saco e o filtro impecável... hehehe
Ac.
Douglas
aktu

Isso é verdade... acho que nunca teria oportunidade para limpar e recarregar o filtro.

Mas sei lá, penso em fazer a manutenção do filtro a cada 12mil km, que é a troca do de papel. 50mil milhas é chutar o balde!
===================
Shadow 750 2008
dfelipe
Contato:

Sinceramente, acho desnecessário trocar com 12 k, certamente a K&N garante que até 50 K milhas o filtro fará seu papel...

Assim como a troca óleo da moto, tem gente que troca de mil em mil... :shock:
Ac.
Douglas
Monaski

Moro em uma região que tem muita poeira,

E como esse filtro permite uma maior entrada de ar,

Acabei por desistir dele...

:( :( :(
Imagem
Responder