Projeto Boober by Juvencio

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Juvencio
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Abr 2012, 10:43
Localização: Caruaru

Olá a todos,
Um sonho meu me motivou a criar esse tópico para ver como eu me saio com um desejo e como posso conseguir completa-lo.
Eu tenho apenas 16 anos vou completar 17 mês que vem, Mas gosto muito de motos, na minha cidade (Caruaru - Pernambuco) eu não conheço mais que apenas umas 4 pessoas que tentam fazer motos custom ou algo parecido. Eu tenho um sonho que gostaria de realizar na minha cidade, que seria montar uma 'loja' de motos custom, como estou para terminar o ensino Médio em novembro desse ano, gostaria de fazer cursos e aprender de tudo sobre Motocicletas e também quero começar um projeto para um uso diário, realmente para o dia dia, Vamos lá sem mais demora.

Eu quero modificar uma moto e como sou menor, acho que o tempo que tenho para adquirir minha habilitação vai ser o tempo necessário para completar a moto, ou algo parecido.
Tenho em mente comprar alguma moto mais barata, com certeza USADA, pois dinheiro também está em falta.
O estilo da moto seria rústico, sem detalhes, Simplismente a cor do tanque e só, provavelmente simplismente toda preta.
Gostaria da ajuda de vocês, por que o que eu sei sobre motos é pouco resumido e quero conquistar meu direito de ter algo que sonho.


A moto seria mais o menos assim:
Imagem
Imagem
Imagem

Claro que eu sei que não tem como gastar pouco para fazer uma motos dessas, mas a intensão é fazer algo parecido, algo rústico, old school com um tanque alto e largo com um motor sem tanta força.

Meu projeto seria mais o menos assim:
Tentar montar uma moto com as características desses exemplos que passei, apenas com uma mudança real: Espaço para Passageiro.

Uma moto comum passaria por muitas modificações para se transformar nessas obras primas, então gostaria de uma ajuda, tipo: Uma moto mais fácil para fazer algo parecido,Quanto iria gastar para peças, mão de obra, e a maioria dos gastos e lembrando: A MOTO TEM QUE SER PARA O DIA A DIA, POR TANTO, TEM QUE SER LEGALIZADA.

Terei tempo para pensar sobre tudo que posso fazer para modificar a moto, por tanto, seria interessante pensar como um real custom: Pensar nas possibilidades mais em conta para modificar, tenho ideal suficiente para fazer o possível pelo meu sonho e gostaria da ajuda de vocês.

Por enquanto quero apenas ideias de motos possíveis para uma customização mais fácil para os exemplos que dei.
Agradeço desde já para aqueles que me ajudem com isso, qualquer ideia é válida e será lida e pensada com muita satisfação e só para constar, realmente tenho 16 anos, mas minha idade não vai modificar nada sobre minha intelectualidade ou como vou me importar, não quero isso por que sou moleque e acho legal essas motos, eu realmente gosto e quero levar isso para frente, pois acho que deveriam existir mais pessoas construindo sonhos do que destruindo ou apenas sendo mais um na multidão.

Abraços.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Juvencio escreveu:Olá a todos,
Um sonho meu me motivou a criar esse tópico para ver como eu me saio com um desejo e como posso conseguir completa-lo.
Eu tenho apenas 16 anos vou completar 17 mês que vem, Mas gosto muito de motos, na minha cidade (Caruaru - Pernambuco) eu não conheço mais que apenas umas 4 pessoas que tentam fazer motos custom ou algo parecido. Eu tenho um sonho que gostaria de realizar na minha cidade, que seria montar uma 'loja' de motos custom, como estou para terminar o ensino Médio em novembro desse ano, gostaria de fazer cursos e aprender de tudo sobre Motocicletas e também quero começar um projeto para um uso diário, realmente para o dia dia, Vamos lá sem mais demora.

Eu quero modificar uma moto e como sou menor, acho que o tempo que tenho para adquirir minha habilitação vai ser o tempo necessário para completar a moto, ou algo parecido.
Tenho em mente comprar alguma moto mais barata, com certeza USADA, pois dinheiro também está em falta.
O estilo da moto seria rústico, sem detalhes, Simplismente a cor do tanque e só, provavelmente simplismente toda preta.
Gostaria da ajuda de vocês, por que o que eu sei sobre motos é pouco resumido e quero conquistar meu direito de ter algo que sonho.


A moto seria mais o menos assim:
Imagem
Imagem
Imagem

Claro que eu sei que não tem como gastar pouco para fazer uma motos dessas, mas a intensão é fazer algo parecido, algo rústico, old school com um tanque alto e largo com um motor sem tanta força.

Meu projeto seria mais o menos assim:
Tentar montar uma moto com as características desses exemplos que passei, apenas com uma mudança real: Espaço para Passageiro.

Uma moto comum passaria por muitas modificações para se transformar nessas obras primas, então gostaria de uma ajuda, tipo: Uma moto mais fácil para fazer algo parecido,Quanto iria gastar para peças, mão de obra, e a maioria dos gastos e lembrando: A MOTO TEM QUE SER PARA O DIA A DIA, POR TANTO, TEM QUE SER LEGALIZADA.

Terei tempo para pensar sobre tudo que posso fazer para modificar a moto, por tanto, seria interessante pensar como um real custom: Pensar nas possibilidades mais em conta para modificar, tenho ideal suficiente para fazer o possível pelo meu sonho e gostaria da ajuda de vocês.

Por enquanto quero apenas ideias de motos possíveis para uma customização mais fácil para os exemplos que dei.
Agradeço desde já para aqueles que me ajudem com isso, qualquer ideia é válida e será lida e pensada com muita satisfação e só para constar, realmente tenho 16 anos, mas minha idade não vai modificar nada sobre minha intelectualidade ou como vou me importar, não quero isso por que sou moleque e acho legal essas motos, eu realmente gosto e quero levar isso para frente, pois acho que deveriam existir mais pessoas construindo sonhos do que destruindo ou apenas sendo mais um na multidão.

Abraços.
Cara tudo bem!
Não sei se a moderação vai manter este tópico, ou vai direcionar para algum que se aproxime da tua idéia. Bom, fiquei intrigado com tua idade, mas intrigado no bom sentido, pois nessa idade o que não se pensa é em motos custons, quanto mais as oldscool....rs. Legal esta tua idéia. Vamos ser práticos se vc quer usar a moto no dia-a-dia, considerando-se a grana curta...rs, onde, inicialmente iria te sujerir usar uma moto CB400, pelo quadro dela, pelo motor (ter dois cilindros paralelos) e força deste motor, além de ainda terem muitas peças, mas aí entrou a questão consumo de combustível. Ela gasta um pouco, coisa de 14 ou 15 km/l na cidade. Então, a única opção que achei em conta, até para manter o estilo do motor V2, a CB não, mas é dois cilindros paralelos, me lembrei das miragens antigas, de 2001 a 2003 ou mais anos, onde elas tem preço acessíveis, claro um pouco mais caras que as CBs, mas são fáceis de encontrar e aí vc trabalha no quadro delas. E o melhor de tudo, elas tem porte e são econômicas no consumo, pois são 250 cilindradas, em que pese o porte delas.
Espero ter dado uma luz a você. Talvez apareçam outros com mais experiência do que eu, mas pelo que ja li com relação ao mundo motociclístico é o que me parece mais em conta, para quem tem parcos recursos agora nesse início.
Imagem
Juvencio
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Abr 2012, 10:43
Localização: Caruaru

Opa, Valeu aê, já ajudou sim;
Eu já estava pensando numa CB mesmo, pois por aqui acho que dá para encontrar uma. no caso da minha idade. hahaha.
Cara, tenho 16 anos, 1,81m de altura e gosto de rock'n roll, carros hot rod, motos old school e de ler.
Agradeço a ajuda.

AJ Souza você mencionou a alteração do quadro né? Se eu modificar algumas coisinhas para ficar mais a minha cara e tal. será os documentos não dão muitos problemas?
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Juvencio escreveu:Opa, Valeu aê, já ajudou sim;
Eu já estava pensando numa CB mesmo, pois por aqui acho que dá para encontrar uma. no caso da minha idade. hahaha.
Cara, tenho 16 anos, 1,81m de altura e gosto de rock'n roll, carros hot rod, motos old school e de ler.
Agradeço a ajuda.

AJ Souza você mencionou a alteração do quadro né? Se eu modificar algumas coisinhas para ficar mais a minha cara e tal. será os documentos não dão muitos problemas?
cara, com relação aos documentos, acho que não, senão não haveria tantas empresas especializadas em customizações, não é mesmo. Acho que os caras observam é a documentação do quadro o npumero gravado, a numeração do motor, em sendo ambos da mesma moto e se ela tem itens de segurança, tais como os óbvios freios...rs, iluminações, e sinalizadores de direção, mesmo que estes estilizados. De qualquer forma, você pode entrar em algum tópico aqui no motoscustom e perguntar pros caras, em vendo alguma foto de uma moto bem radical. Ok!. O Denatran também pode ser um referencial.
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

e ae juvencio!
então cara, eu começei com 19, mas ja procurava moto desde 17 e 18... e não manjava porcaria nenhuma e não conhecia ninguem!
o lance é o seguinte, considerando que voce tem o mesmo problema que eu, que é falta de $$$tempo$$$$ o lance é pegar uma moto comum. achou uma 7galo impecavel por mil reais? compra, revende e com a grana compra uma moto mais comum. uma peça de 20 reais da CG custa 250 pra shadow. sem contar que acha mais fácil.
se quer ela legalizada, talvez vale a pena vc fazer apenas mudanças leves. trocar guidao, farol, tanque, banco e para lama. coloque algo nao muito extravagante/exagerado e a chance de nao encherem o saco é 120% menor. se nao tiver nada 'mini' (pisca, retrovisor) daí pronto.
qto ao clean, a nossa ideia é que isso simplifica e barateia. mentira. que um guidao clean? sem retrovisor, legalizado, nunca. cabos internos? requer o 'internal throttle' que é caro. arrancar filtro de ar e bateria? carburador com problema e lampadas queimando a rodo. falando em lampadas, sem pisca, legalizada, tbm não rola!
repensa nessas coisas. fique cruzando as informações de 'o que eu quero/aceito' com 'o que rpecisa ser assim' e vá fazendo desenhos, vendo fotos, lendo histórias
e boa sorte
Hellmann
Juvencio
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Abr 2012, 10:43
Localização: Caruaru

Hellman, valeu mesmo!
Mas tipo, eu já tinha pensando nisso, eu realmente quero uma moto nesse estilo, mas se for para tomar uma dessas fotos acima como exemplo seria a primeira, afinal, a falta de $$$tempo$$$ como você mencionou tá meio grande.
A ideia é deixar com exatamente tudo correto, paralamas, piscas, retrovisor, farol, placa central e outros.
Tipo, a shadow por exemplo, ela é baixa comparada a essas aí, eu quero uma que tenha o tanque alto e grande para dar aquele ar de moto 'grande' provavelmente com pneus igualmente largos (tenho uma ideia, jájá cito ela) com o guidon reto ou iguais a moto acima, que parece com o guidon da XRE da Honda se não me engano, a moto seria toda grande...rsrsrs


A ideia para os pneus seria aquela velha e boa gambiarra!
Já vi que altas pessoas aqui já fizeram pneus fundo de quintal e eu penso assim:
Pegar 2 pneus de carro, enraiar(não sei se é certo essa palavra) e colocar na moto.

Outra coisa, gostaria de saber quais motos V2 meio antiga, eu poderia usar, por que eu só conheço a CB 400.
Abraços.
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

Juvencio escreveu:Hellman, valeu mesmo!
Mas tipo, eu já tinha pensando nisso, eu realmente quero uma moto nesse estilo, mas se for para tomar uma dessas fotos acima como exemplo seria a primeira, afinal, a falta de $$$tempo$$$ como você mencionou tá meio grande.
A ideia é deixar com exatamente tudo correto, paralamas, piscas, retrovisor, farol, placa central e outros.
Tipo, a shadow por exemplo, ela é baixa comparada a essas aí, eu quero uma que tenha o tanque alto e grande para dar aquele ar de moto 'grande' provavelmente com pneus igualmente largos (tenho uma ideia, jájá cito ela) com o guidon reto ou iguais a moto acima, que parece com o guidon da XRE da Honda se não me engano, a moto seria toda grande...rsrsrs


A ideia para os pneus seria aquela velha e boa gambiarra!
Já vi que altas pessoas aqui já fizeram pneus fundo de quintal e eu penso assim:
Pegar 2 pneus de carro, enraiar(não sei se é certo essa palavra) e colocar na moto.

Outra coisa, gostaria de saber quais motos V2 meio antiga, eu poderia usar, por que eu só conheço a CB 400.
Abraços.
como voce vai começar a moto do zero, voce não precisa fazer gambiarra. voce vai fazer o chassi e as mesas, então já tenha o motor, tanque e as rodas (no minimo), pra fazer os coxins nos lugares certos, o berço do tamanho certo, a distancia entre as bengalas direitinho, é o contrario da gambiarra. gambiarra é adaptar algo que nao foi feito para aquele fim, voce vai fazer peças sob medida! pense nisso!

bem, com dois pistoes o mundo é meio limitado mesmo, mas voec já pensou em alguma coisa como um pistao e dois escapes? desde a intruder 250 até a teneré, sahara, XLX... daí a referencia de visual ia ser mais ou menos o da savage. eu particularmente até prefiro uym escape de cada lado, acho que dá imponencia. e isso vai baratear o projeto também!
outra coisa importante, dizem que para legalizar prototipos tem que ter a nota fiscal de cada parafuso, arruela, junta, retentor, e adesivo da moto! lembre-se quando começar a comprar as coisas!
Juvencio
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Abr 2012, 10:43
Localização: Caruaru

Valeu pelo conselho, agora tudo que eu fizer vou guardar documentos e tal.
Com a moto, voltando ao assunto, provavelmente vá ser uma CB 400 mesmo.
Em breve vou postar uma imagem aqui para ver como eu quero, mais o menos. Garanto que a imagem vai ser feia, kkkkk.
Mas vai valer.

Obrigado denovo Hellman, Apareça aqui quando quiser. :D
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Parabens pela iniciativa Juvencio.

Tb quero contribuir com a sua idéia. Da uma olhada no site http://www.headbiker.com.br. Os caras são de Curitiba, mas eles tem varias fotos de projetos que eles fazem por lá. Tipo recebem uma moto meia boca, dão um trato nela e vão colocando fotos no site pra galera acompanhar.
Referente a peças, da uma olhada no http://www.bkrider.com e veja as opções que eles tem. Ja comprei com eles e não teve erro, e sem contar que o preço final, incluindo o frete internacional, saiu cerca de 60% mais barato que o nacional.
Mais uma vez, parabens pela iniciativa e nos mantenha informado.
Divirta-se com seu projeto.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá !!!
Parabéns pela iniciativa, como dica gostaria de dizer que tomando por base as diretrizes que você citou (consumo peças custos etc) e por se tratar de uma primeira aquisição e o fato de ainda ser digamos ... novato?! ( ainda vai tirar carta rs rs rs )
O mais interessante seria uma kansas 150 !!!
Digo isso levando em conta as diretrizes já citadas..
Pelo visto entusiasmo e capricho não irão faltar na realização do projeto o caminho é esse mesmo!!!
Claro que com o tempo e adquirindo experiência na realização do projeto e com a própria "pilotagem" do dia dia nada impedirá de você passar esse primeiro projeto adiante ( vender a moto pois com certeza ficará DEZ servindo o dinheiro da venda como base) e partir para novos projetos mais arrojados ( agora sim com a experiência de quem faz e está acostumado a utilizar a máquina ) e quem sabe até mesmo não fazer esses do exemplo que você usou???
Sucessos na realização do seu projeto e não se esqueça de nos enviar notícias e fotos quando a moto estiver pronta.
Um abraço.
FWMP since 1971
Responder