Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

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Roberto Dias
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Mar 2012, 14:23
Localização: Guaira

Olá pessoal, to querendo comprar esse motinha aqui,Imagem
e tenho até um tópico fazendo algumas perguntas, mas gostaria de perguntar aqui também.
Um usuário notou que ela está sem filtro de ar, que consequências isso pode ter? O vendedor também disse que o rele corta corrente precisa trocar e um dissipador/medidor de energia, e uns riscos nos piscas pq ela caiu, ele ta pedindo 6000 reais(ano 99) ele disse que é por isso que ta pedindo abaixo da tabela.
Sei que teria que levar ela em um mecânico antes, mas como é em outra cidade, queria antes de gastar um pouco indo pra lá, saber o que da superficialmente.
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brennoliveira
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Mar 2012, 13:00

Amigao eu nao sei te falar exatamente oq pode acontecer com a falta e mau funcionamento desses componentes, mas pelo preço eu acredito q vale a pena sim. Eu comprei a minha por 5500 tive q trocar o retificador e provavelmente vou ter q fazer algum reparo na bomba de combustivel. Mas juntando tudo e fazendo uma boa revisao, trocando alguns componentes gastos, como o freio por exemplo nao gastarei metade da diferença de uma no preço de tabela. Se contar q quando vc bota a mao na massa a moto toma mais valor pra vc, alem do fato q vc aprende pacas. Quando comprei a minha tinha conhecimento nulo sobre mecanica hj em dia eu desmonto quase todos os componentes mais basicos da moto! Entao fica a dica, entra no ebay, pesquisa o preço das peças faz o balanço e veja se vc tem tempo para dedicar a moto ou se tem um bom mecanico! Depois disso eu garanto, viraguinha so traz alegria!
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Roberto Dias
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Mar 2012, 14:23
Localização: Guaira

Na verdade tempo eu não tenho então a maior preocupação é o dinheiro(que também é meio contado hehe). Estou contando muito com a utilização de peças paralelas.
Mas bem, acho que amanhâ vou dar uma olhada, e compartilho mais novidades com vocês.
Obrigado!

Atualizando:
Fui ver a moto, o filtro de ar foi retirado pois quando ela caiu, foi riscado e ele não colocou de volta.
Tem detalhes como escape e setas arranhados, faltando algumas peças cromadas, manete quebrado e como disse, o dissipador de energia, o rele corta corrente, e algo sobre um fusível que não da pra usar, enquanto não arrumar o dissipador.
Minha preocupação é andar msm, o resto se arruma depois, o que acham?

Más notícias, surgiram imprevistos e tive que tirar dinheiro da moto, então se eu conseguir uma Twister 250 ainda vai ser muito. A viraguinho vai ter que esperar, mas o espírito ainda está bem forte =)
Janylson
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mai 2012, 09:19
Localização: Curitiba

Gente estou pensando seriamente em comprar uma Virago 250cc. Porém tenho lido muitas coisas a respeito da mesma pontos positivos e negativos (como o fato de ser o ultimo ano de importação de peças pela Yamaha)

Gostaria de saber se é melhor pegar uma Virago 250 ou uma Mirage 250 (modelo mais novo - também usada)

O maior problema é a $$$!

Por favor me ajudem!

Obs: Encontro algumas 535 com o mesmo preço de algumas 250...vale o negócio?
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

a yamaha vai parar de importar peças da viraguinho ? que idiotas...

ainda bem que tem VARIAS lojas pelo mundo, até mesmo o ebay, que mandam pra ca as peças da v-star
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

É verdade mesmo que ela ira parar de importar as peças?
Tarcísio
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mai 2012, 08:42
Localização: Vitória

Boa tarde. Copiei e colei aqui o post que coloquei no tópico da Mirage 250, pois acho que a opinião de vocês também é importante. Obrigado.


Estou querendo comprar a minha primeira moto. Pretendo usá-la na cidade durante a semana e viajar (distâncias pequenas) nos finais de semana. Decidi pelo estilo custom e por uma moto de 250cc. Pesquisando as motos disponíveis aqui no ES, cheguei a estas duas: uma Virago e uma Mirage. Ambas usadas.

A Mirage é ano 2010, tem apenas 5.400km rodados e já tem encosto, bagageiro, protetor de motor e plataforma. Apresenta alguns pontos de ferrugem nos cromados. Já andei nela e gostei muito.

A Virago é ano 1997, tem 43.000km rodados e tem encosto e protetor de motor. Não cheguei a ver a moto ainda, segundo o dono está trocando as peças do freio traseiro.

Existe uma diferença de preço de R$3.500,00 (a Virago é mais barata, só pra deixar claro). Como disse, não vi a Virago, então não sei se o preço está baixo mesmo, ou se existe um motivo pra isso.

Eu tenho muito mais vontade de ter uma Mirage do que uma Virago. Ela é muito mais bonita e encorpada. No entanto tenho sérias dúvidas com relação a qualidade e durabilidade das peças da Mirage. A gente vê muitas motos da Yamaha que, mesmo com quase 15 anos, ainda estão muito bonitas (claro que conservação depende muito do dono). O motor da Mirage do Jovi precisou de uma manutenção mais pesada na casa dos 70.000km. Na internet já vi Viragos com mais de 100.000km.
Continuando, algumas Mirages que olhei apresentam o problema de pontos de ferrugem nos cromados. Isso é comum a qualquer marca? Ou seria um problema de qualidade? É fácil de resolver ou envolve troca de peças ou investimento alto? (Desculpem, mas não achei o tópico específico de cromados).

Considerando as informações acima, e que a Virago esteja em bom estado de conservação (como dito pelo dono, por telefone), segundo a opinião de vocês o que seria mais interessante?

Baseado no que eu li até agora (e tirando a vontade de ter a Mirage), as duas opções parecem equivalentes, o que faria eu optar pela Virago devido ao preço.

Muito obrigado pela atenção e qualquer opinião será importante.
Abraços,
Tarcísio
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GuitarDixon
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Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

Primeiro de tudo seja muito bem vindo ao mundo dos estradeiros!

Eu mesmo entrei nele a apenas 2 meses, e te a seguro que é um caminho sem volta!

Vamos lá, eu não sou nenhum expert em motos como muitos o são por aqui, mas posso dar várias dicas sobre esse assunto, pois passei por isso a pouco tempo.

O mais importante nessa história toda é o seu gosto, já notei que você prefere o estilo mais encorpado da Mirage, lembrando muito as motos do início dos anos 80, A Virago é mais miudinha* eu gosto assim, o visual fica mais agressivo, depois disso é bom avaliar as condições de mecânicos para cada uma delas, próximo a você tem alguém de confiança para cuidar bem da sua futura segunda esposa (Não sei se você é casado).

Fique atento nesse lance dos freios da Virago, eu fiz besteira em não prestar bastante atenção, e levei uma Virago com o Cubo traseiro torrado.
Moto : Virago 250
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

mirage é bomba, principalmente as injetadas... da uma olhada no forum aqui mesmo

vc pega uma moto 97 e os metais dela tem menos pontos de ferrujem que uma 2010, julgue vc mesmo....

agora, virago bem conservada sao poucas, e quem tem sabe o que tem na mão e nao vende barato

paguei 12 mil na minha viraguinho, e meu mecanico disse que eu paguei barato...
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GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

matheusoc escreveu:mirage é bomba, principalmente as injetadas... da uma olhada no forum aqui mesmo

vc pega uma moto 97 e os metais dela tem menos pontos de ferrujem que uma 2010, julgue vc mesmo....

agora, virago bem conservada sao poucas, e quem tem sabe o que tem na mão e nao vende barato

paguei 12 mil na minha viraguinho, e meu mecanico disse que eu paguei barato...
Disse a pura verdade, eu paguei 8,500 na minha, mas acabei tendo que comprar várias coisas, e ainda falta trocar o Cubo traseiro e outras coisinhas, no final vai sair uns 2 mil só de reparos.
Moto : Virago 250
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