Cruise 125: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
erosguerra
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mar 2010, 17:43
Localização: Natal

Galera,
Aproveito pra comunicar que a torneira de gasolina da YBR, tá beleza. E não precisei fazer outro bico, só serrei um pouco o comprado.
Bem, cuidadosamente re-lí todo o forum a procura de 2 questões:
- Retentores de pedal partida, embreagem e marcha
- E adaptação para o motor da Strada, Twister e etc...

Ví que os retentores da Katana devem servir, vou levar ao meu mecanico para tentar. Se não der certo, passarei pra algo drástico como trocar o motor, pois procurei estes retentores até em Recife e não tinha nada no mercado!
Gostaria que alguém que já fez a troca do motor postasse sua experiência detalhadamente. servirá pra muitos.
Resolvendo essa pendêcia de motor partirei para customização.

Abraço a todos.
erosguerra
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mar 2010, 17:43
Localização: Natal

erosguerra escreveu:Galera,
Aproveito pra comunicar que a torneira de gasolina da YBR, tá beleza. E não precisei fazer outro bico, só serrei um pouco o comprado.
Bem, cuidadosamente re-lí todo o forum a procura de 2 questões:
- Retentores de pedal partida, embreagem e marcha
- E adaptação para o motor da Strada, Twister e etc...

Ví que os retentores da Katana devem servir, vou levar ao meu mecanico para tentar. Se não der certo, passarei pra algo drástico como trocar o motor, pois procurei estes retentores até em Recife e não tinha nada no mercado!
Gostaria que alguém que já fez a troca do motor postasse sua experiência detalhadamente. servirá pra muitos.
Resolvendo essa pendêcia de motor partirei para customização.

Abraço a todos.
Alguém sabe as medidas dos retentores de marcha, do pedal de partida e de embreagem? Quero comprar numa casa que só vende retentores.
Giovaninho
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:25
Localização: Curitiba

Boa noite, li todos os tópicos que falassem algo sobre o carburador da Cruise, e não encontrei nada do que preciso, pois tenho uma Cruiser 1997, e acabou que um tempo atráse levei num mecanico bem ruim, e o cara mexei na moto e deu uma zuada nela ¬¬, aí bem depois que fui reparar que quebrou a borboleta do carburador, então gostaria de saber se tem como trocar apenas ele por algum outro ou precisaria trocar de carburador, desde já agradeço.
erosguerra
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mar 2010, 17:43
Localização: Natal

Giovaninho escreveu:Boa noite, li todos os tópicos que falassem algo sobre o carburador da Cruise, e não encontrei nada do que preciso, pois tenho uma Cruiser 1997, e acabou que um tempo atráse levei num mecanico bem ruim, e o cara mexei na moto e deu uma zuada nela ¬¬, aí bem depois que fui reparar que quebrou a borboleta do carburador, então gostaria de saber se tem como trocar apenas ele por algum outro ou precisaria trocar de carburador, desde já agradeço.
Cara, pelo menos aqui no nordeste temos muita dificuldade para encontrar peças de motos importadas "populares", principalmente as que saíram de linha. A minha Cruise tá em casa parada e só falta a grana pra deixar em um mecânico bom para sair adaptando tudo por peças da titan (ou outra japonesa de linha). Assim não sofrerei mais nas trocas. Por enquanto estou usando uma intruder 250. Sobre o carburador, até troquei o da minha uma vez mas foi por um usado que o mecânico tinha e ele não sabia de que moto era, só que era igual ao meu.
Guga Pinheiro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:09
Localização: Salvador

Olá a todos,

Acabo de comprar uma Kasinski Cruise II ano 2001, e estou fazendo uma revisão nela, gostaria de trocar os cabos de freio, acelerador, embreagem, etc ...

A dúvida é a seguinte ... encontro na internet alguns sites que vendem tais cabos para Kasinski Cruise, e Kasinski GF 125 ... esses também podem ser utilizados na Cruise II ?

Entrei em contato com alguns sites, apenas 01 me respondeu, e disse que era diferente e que não serviria, não soube me dizer se pelo comprimento ou encaixe ... não senti muita firmeza na resposta.

Alguém aqui já trocou os cabos, saberia me dar essa resposta ?

Quais a diferença básica entre a Cruise I e a II ?!

Valeu Galera !
JUNTAS HERMES
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Nov 2012, 09:11
Localização: Pelotas
Contato:

PESSOAL, O CDI DA MOTO KASINSKI CRUSE 125cc É O MESMO DA MOTO STRADA 125, MAS TEM UM DETALHE IMPORTANTE, TEM QUE SER O ORIGINAL.

- AO LADO DO PINHÃO TEM UMA PEÇA PARECIDA COM UMA BIELA, ESSA PASSA A CORREIA, PROCURO ESSA PEÇA?
- TENHO UMA MOTO KASINSKI 125 CRUZER II, VIVO A PROCURA DE PAÇAS RECONDICIONADAS OU SIMILAR.
Fabricio Melo
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2013, 02:07
Localização: Maceió
Contato:

Tenho uma mirage 250 e estou muito feliz com ela. Tanto que um amigo meu comprou uma cruiser 125, mas tá precisando trocar o carburador. Vi em um dos tópicos, na lista de peças, que o da CG titan 99 serve nela. Alguém já trocou? É isso mesmo? Serve sem adaptações?

Abraços para todos
Fabricio Melo
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2013, 02:07
Localização: Maceió
Contato:

Alguém já trocou o carburador da Cruiser por um paralelo. Qual ? Sabem informar de o da CG titan 99 serve? ALguém trocou? Precisa de adaptação?

Quem puder ajudar eu agradeço
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Colegas, ganhei uma Cruise II que estava a caminho do lixo, ficou 3 anos jogada embaixo de uma árvore, exposta a todo tipo de intempérie...
Passei três dias fuçando nela e já está andando. Troquei óleo, filtro, troquei o carburador por um CG 125 que tinha jogado aqui em casa, troquei o relé de partida, limpei o tanque e lubrifiquei algumas coisas, obviamente depois de tê-la lavado e colocado uma bateria. Com isso fiz algumas descobertas:

1) Filtro de óleo é o mesmo da Yes, Intruder 125, Katana ou Burgman. Custa cerca de 8 reais o paralelo e 30 o original. Coloquei paralelo mesmo, pois a cada troca de óleo gosto de trocar o filtro.

2) A torneirinha da gasolina é a mesma da Suzuki Yes/Intruder 125. A vantagem em relação à da YBR é que as das Suzuki vem com filtro de combustível acoplado.

3) Faltava um dos esticadores de corrente. Consegui adaptar um da Strada.

4) A tampa do cárter pode ser usada da Suzuki Yes/Intruder também. (Isso quem disse foi o mecânico da autorizada Suzuki, que já foi autorizada da Kasinski, não testei)

5) O carburador é o mesmo da CG 125, basta trocar os giclês. Coloquei os do carburador original e o funcionamento está redondinho.

6) A bateria é a mesma da Strada. Coloquei a Yuasa YB7B-B.

7) O relé de partida é o mesmo da Yes, mas tem que trocar o conector.

O mecânico já citado acima disse que muita coisa da Cruise é comum à Yes e Intruder, o que faz sentido, uma vez que a Hyosung iniciou utilizando tecnologia Suzuki sob licença. Vou andar um bocado nela prá me divertir e vou começar a desmontá-la para pintar e dar uma personalizada à gosto da minha filha, que será a futura dona da moto. A medida que descobrir mais alguma coisa, postarei aqui.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Gonjur
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Nov 2012, 14:41
Localização: Várzea Grande

Senhores, eu estou ajeitando a minha Mirage e ela esta vazando óleo na tampa da direita, lado que tem o filtro de óleo.
Vi por aqui dizerem que as juntas do motor da katana são compatíveis com a mirage, mas que juntas são compatíveis?
Cabeçote, lateral? esquerda, direita?

Alguém já usou essas juntas? Sabem me informar?

Valeu galera! ;)
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Responder