Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
nasiaseno

Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite!

Sr. Nasiaseno, em especial a mim, não entendi bem a colocação.

Quanto a ausência das pessoas, acredito ser por motivos vários, eu mesmo andei sumido, por excesso de trabalho, junto a vários problemas de ordem pessoal, até os passeios de fim de semana foram raros.

Bem quanto a Mirage 650 efi, nada tenho a reclamar,
antes de comprar a moto eu pesquizei muito sobre ela na internet via google, e quando da compra eu já sabia da deficiência das concessionárias na época,
a minha mesmo, eu acompanhei quando ela foi ligada pela primeira vez, e hoje sei que não fizeram o procedimento correto, e fui resolvendo por minha conta essas pequenas modificações, e que fui repassando por este fórum, pelo www.alternativecruisers.com dos EUA, e pelo www.korider.com da Australia, e fora que eu informava a concessionária sobre as modificações que fiz, tudo no intuito de ajudar os proprietários da moto em questão.
É uma pena que a própria Hyosung não assumiu a venda direta da marca no Brasil.
A marca kazinski falhou na venda e pós venda, agora é que estão colocando ordem na "casa", mas é um caminho longo ainda, pelas noticias que fico sabendo
aqui no fórum.

A sua moto, essa questão que o sr. mencionou, seria bom checar as mangueiras de borracha que conectam o corpo do injetor aos sensores de vácuo(IAP) e o solenóide de marcha lenta (ISC), podem estar com entrada de ar falso, ou até trocadas( cilindro 1 colocada no cilindro 2), checar o ajuste do TPS, me responda depois se o sr. colocou a chave para ligar o terminal que vem solto em baixo do banco, que serve para entrar no modo diagnóstico, é muito útil para detectar possiveis problemas.

A kazinski, póde não dar a assistência correta, mas podemos atravéz do fórum tentar nos ajudar para sermos todos felizes.

Abçs

Editando hoje 09/06/2012

Bom dia!

Sr. Nasiaseno, eu estou editando meu texto, porque hoje, lendo o que escreví, achei que errei na forma de me expressar, minhas palavras parecem meio ásperas, e peço desculpas se o sr. também teve essa interpretação, acho que é a idade, rsrs.
E também porque não respondi a questão sobre o comprador ter que ter conhecimentos para consertar erros da CC, não, não acho que o comprador tenha que ter essa obrigação, na aquisição a CC deveria entregar um produto totalmente funcional e integro ao comprador, e caso houvesse algum problema eles deveriam ter o respeito para com o usuário que no mínimmo, prestigiou a marca que eles estão comercializando e dar uma assistência técnica correta ao produto vendido. Isso tudo sem falar que o comprador estará fazendo publicidade do produto e da marca, pelo simples fato de ostentar a marca quando estiver conduzindo o veiculo a trabalho ou a passeio.
E pela linha exclusiva da moto, sim, porque o fato de eles terem se inpirado ou não na V-ROAD DA HARLEY, não é vendida com o nome da Harley; Fato comum hoje em dia, quando observando os veiculos de duas ou quatro rodas trafegando nas ruas temos até dificuldade de identificar a marca dos veiculos de tão parecidos que são, e isso é uma tendência em função dos fabricantes estarem fechando acordos internacionais para baixar o custo na fabricação.

Eu adoro a minha Mirage 650 efi 2011, mas não recrimino quem a odeia, isso é a liberdade de escolha do consumidor, e a Kazinski poderia crescer muito mais do que vem crescendo no Brasil se desse uma assistência melhor para o consumidor, e no caso o melhor, custa muito pouco, apenas exigir que suas concessionáris não todas, mas algumas que melhorem o nivel técnico de atendimento na venda e manutenção de seus produtos.

Mais uma vez peço desculpas para quem achar que minhs palavras, não forem do agrado geral, é apenas meu modo de dizer o que sinto.

Bom fim de semana a todos!
Boa noite, Rinaldo.

Não esquenta, amigo. Tá tudo certo.
Obrigado pelas dicas mas as coisas não são tão fáceis assim, pois minha moto é carburada, o que torna ainda mais difícil encontrar mecânicos que saibam fazer a regulagem correta. Na época em que minha moto voltou sem filtro, o mecânico trocou praticamente todas as peças internas do carburador, mais as bombas de combústivel, entre outras coisas que não me recordo no momento. Esta era a condição para deixar minha moto zerada, pois ela andava falhando em altas rotações e não passava dos 150 K/H.
Como não tinha muita alternativa, concordei e, na época, gastei + ou - R$ 2.500,00 entre peças e mão de obra. Realmente a moto melhorou muito, andando como na época em que eu a comprei. Eu só não sabia que para isso ela deveria rodar sem o filtro de ar.

Apesar de todos os dissabores que tive, também gosto muito da moto e, como já disse antes, não consigo me imaginar em outra moto e também acho que, um dia, ela ainda será uma das melhores, mas, até lá, ainda teremos muitas pedras, ou melhor, pregos, pelo caminho.

Á propósito, se algum dos amigos aqui do fórum conhecer algum mecânico de confiança, por favor, avisem-me.

Um grande abraço à todos.
Vladimir650

Coutinho, se não conseguir a ligação do Rinaldo, vc pode desconectar o plugue do relé do farol que é esse que aparece na foto que fica mais pra traseira da moto. No plugue tem 2 fios laranjas. Ligue a chave e com o multimetro verique qual dos 2 tem 12V. O que tiver é onde vc pode ligar o fio vermelho do ventilador. Depois é só plugar no relé.
O fio preto vc pode colocar um terminal olhal e prender no parafuso rosqueado no quadro que segura esse relé.

A propósito o seu R/R provavelmente não é original pois parece menor e inclusive dá pra ver o suporte dele aparecendo.

Abraço.
Vladimir650

Eu estou até cansado. Quase a tarde inteira instalando o conta-giros, shift-light e sensor TO.

O led do shift-light coloquei no painel na posição embaixo do led do farol alto. Coube certinho.

O conta-giros coloquei do lado direito do painel e liguei usando o sensor do cabo de velas.

Instalei tudo sem pressa usando solda onde precisava.

Só precisou fazer um ajuste fino no filtro do sensor do cabo de velas mas isso é muito fácil fazer.

Ficou muito bacana!
O shift é programável, basta encostar um fio no quadro (negativo) e colocar no RPM desejado. Qdo atinge o rpm dispara em forma de flashes o led no painel na cor azul. É bem forte o led.

Sobre o sensor TO, não chegou o sensor de mercúrio que comprei então instalei com somente um sensor inclinado para a direita. Liguei com um sensor já para ir testando e qdo chegar o outro termino a "obra de arte".

Depois posto fotos do CG.

Boa noite!
Rinaldo Hirai

Boa noite!

Nasiaseno, eu não sabia que a sua moto éra carburada,
esqueça tudo que eu disse, mas a CC em que você levou está bem ruim de mecanico, se ela estava falhando em alta, provavelmente éra a bomba de combustivel, ou nivel das boias do carburador desregulada, não sei a kilometragem da sua moto, mas normalmente não se troca peças no carburador, normalmente é fazer uma limpesa, verificar o nivel das boias, equalizar, acertar a marcha lenta, mas é muito simples, a minha moto anterior a Mirage éra a Drag Star 650 2008, e eu fazia toda a manutenção nela, inclusive o sistema de carburadores da mirage 650 é muito parecida com a da drag.
Aqui em São Paulo, eu indicaria a loja do Edgar Soares, na Barão de Limeira, o mecanico cujo nome é Dito, meche a muito tempo com as carburadas, é um bom mecanico, ele está sempre se atualizando.
Mas você está certo quando diz que ela fica com falta de ar quando o filtro é colocado e ela falha,
O filtro está limpo? se o filtro de ar estiver sujo o ar passa com dificuldade e a moto fica com excesso de gasolina, e não anda.
Mas se o mecanico da CC não conseguia acertar ela, é melhor mudar de CC, pois o mecanico é muito ruim.

Abçs
Rinaldo Hirai
nasiaseno

Valeu, Rinaldo.

Vou dar uma passada por lá. De repente, dá certo.

Abraço.
COUTINHO.JOI

Vladimir650 escreveu:A propósito o seu R/R provavelmente não é original pois parece menor e inclusive dá pra ver o suporte dele aparecendo.
Vladimir

Me deixou intrigado, vc acha que não é original, será de qual?

Abs
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650

Coutinho,

Acho que não precisa se preocupar com isso. Pode ser que colocaram de outra moto e pode até ser melhor que o original.

Na minha outra moto tive problemas com R/R e foi colocado de outra moto e não tive mais transtornos.

Coloque o cooler e só alegria.

Abraço.
Julio Cezar

Jovens!

Li neste fórum um tempo atrás um assunto sobre retirar a ligação automática do farol da ignição ou a utilização de um relé, mas não encontrei mais. Tem algum fórum aberto específico para este assunto? Ou alguém poderia nos explicar como fazer este procedimento?

Abraços
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
Julio Cezar

Vladimir650 escreveu:Eu estou até cansado. Quase a tarde inteira instalando o conta-giros, shift-light e sensor TO.

O led do shift-light coloquei no painel na posição embaixo do led do farol alto. Coube certinho.

O conta-giros coloquei do lado direito do painel e liguei usando o sensor do cabo de velas.

Instalei tudo sem pressa usando solda onde precisava.

Só precisou fazer um ajuste fino no filtro do sensor do cabo de velas mas isso é muito fácil fazer.

Ficou muito bacana!
O shift é programável, basta encostar um fio no quadro (negativo) e colocar no RPM desejado. Qdo atinge o rpm dispara em forma de flashes o led no painel na cor azul. É bem forte o led.

Sobre o sensor TO, não chegou o sensor de mercúrio que comprei então instalei com somente um sensor inclinado para a direita. Liguei com um sensor já para ir testando e qdo chegar o outro termino a "obra de arte".

Depois posto fotos do CG.

Boa noite!
Vamos aguardar ansiosamente. Não demora hem!

Abraços
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
Vladimir650

Julio Cezar escreveu:Jovens!

Li neste fórum um tempo atrás um assunto sobre retirar a ligação automática do farol da ignição ou a utilização de um relé, mas não encontrei mais. Tem algum fórum aberto específico para este assunto? Ou alguém poderia nos explicar como fazer este procedimento?

Abraços
Julio,

Eu coloquei uma chavinha liga-desliga. Nesse caso pode acontecer de esquecer de ligar o farol mas logo dá para perceber e já me acostumei.

Se quiser colocar a chavinha basta interromper o mesmo fio laranja que falei para o Coutinho ligar o ventilador. Faz esse fio passar pela chavinha antes de ir para o relé do farol. É fácil.

Também dá para ligar com o tal relé e com ele após alguns segundos da chave ligada o farol acende sozinho. Esse relé é usado em carro e para te falar como instalar precisaria analisar antes. Tbém já vi postado no fórum, inclusive tinha foto.

Abraço.
Responder