Boa noite, Rinaldo.Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite!
Sr. Nasiaseno, em especial a mim, não entendi bem a colocação.
Quanto a ausência das pessoas, acredito ser por motivos vários, eu mesmo andei sumido, por excesso de trabalho, junto a vários problemas de ordem pessoal, até os passeios de fim de semana foram raros.
Bem quanto a Mirage 650 efi, nada tenho a reclamar,
antes de comprar a moto eu pesquizei muito sobre ela na internet via google, e quando da compra eu já sabia da deficiência das concessionárias na época,
a minha mesmo, eu acompanhei quando ela foi ligada pela primeira vez, e hoje sei que não fizeram o procedimento correto, e fui resolvendo por minha conta essas pequenas modificações, e que fui repassando por este fórum, pelo www.alternativecruisers.com dos EUA, e pelo www.korider.com da Australia, e fora que eu informava a concessionária sobre as modificações que fiz, tudo no intuito de ajudar os proprietários da moto em questão.
É uma pena que a própria Hyosung não assumiu a venda direta da marca no Brasil.
A marca kazinski falhou na venda e pós venda, agora é que estão colocando ordem na "casa", mas é um caminho longo ainda, pelas noticias que fico sabendo
aqui no fórum.
A sua moto, essa questão que o sr. mencionou, seria bom checar as mangueiras de borracha que conectam o corpo do injetor aos sensores de vácuo(IAP) e o solenóide de marcha lenta (ISC), podem estar com entrada de ar falso, ou até trocadas( cilindro 1 colocada no cilindro 2), checar o ajuste do TPS, me responda depois se o sr. colocou a chave para ligar o terminal que vem solto em baixo do banco, que serve para entrar no modo diagnóstico, é muito útil para detectar possiveis problemas.
A kazinski, póde não dar a assistência correta, mas podemos atravéz do fórum tentar nos ajudar para sermos todos felizes.
Abçs
Editando hoje 09/06/2012
Bom dia!
Sr. Nasiaseno, eu estou editando meu texto, porque hoje, lendo o que escreví, achei que errei na forma de me expressar, minhas palavras parecem meio ásperas, e peço desculpas se o sr. também teve essa interpretação, acho que é a idade, rsrs.
E também porque não respondi a questão sobre o comprador ter que ter conhecimentos para consertar erros da CC, não, não acho que o comprador tenha que ter essa obrigação, na aquisição a CC deveria entregar um produto totalmente funcional e integro ao comprador, e caso houvesse algum problema eles deveriam ter o respeito para com o usuário que no mínimmo, prestigiou a marca que eles estão comercializando e dar uma assistência técnica correta ao produto vendido. Isso tudo sem falar que o comprador estará fazendo publicidade do produto e da marca, pelo simples fato de ostentar a marca quando estiver conduzindo o veiculo a trabalho ou a passeio.
E pela linha exclusiva da moto, sim, porque o fato de eles terem se inpirado ou não na V-ROAD DA HARLEY, não é vendida com o nome da Harley; Fato comum hoje em dia, quando observando os veiculos de duas ou quatro rodas trafegando nas ruas temos até dificuldade de identificar a marca dos veiculos de tão parecidos que são, e isso é uma tendência em função dos fabricantes estarem fechando acordos internacionais para baixar o custo na fabricação.
Eu adoro a minha Mirage 650 efi 2011, mas não recrimino quem a odeia, isso é a liberdade de escolha do consumidor, e a Kazinski poderia crescer muito mais do que vem crescendo no Brasil se desse uma assistência melhor para o consumidor, e no caso o melhor, custa muito pouco, apenas exigir que suas concessionáris não todas, mas algumas que melhorem o nivel técnico de atendimento na venda e manutenção de seus produtos.
Mais uma vez peço desculpas para quem achar que minhs palavras, não forem do agrado geral, é apenas meu modo de dizer o que sinto.
Bom fim de semana a todos!
Não esquenta, amigo. Tá tudo certo.
Obrigado pelas dicas mas as coisas não são tão fáceis assim, pois minha moto é carburada, o que torna ainda mais difícil encontrar mecânicos que saibam fazer a regulagem correta. Na época em que minha moto voltou sem filtro, o mecânico trocou praticamente todas as peças internas do carburador, mais as bombas de combústivel, entre outras coisas que não me recordo no momento. Esta era a condição para deixar minha moto zerada, pois ela andava falhando em altas rotações e não passava dos 150 K/H.
Como não tinha muita alternativa, concordei e, na época, gastei + ou - R$ 2.500,00 entre peças e mão de obra. Realmente a moto melhorou muito, andando como na época em que eu a comprei. Eu só não sabia que para isso ela deveria rodar sem o filtro de ar.
Apesar de todos os dissabores que tive, também gosto muito da moto e, como já disse antes, não consigo me imaginar em outra moto e também acho que, um dia, ela ainda será uma das melhores, mas, até lá, ainda teremos muitas pedras, ou melhor, pregos, pelo caminho.
Á propósito, se algum dos amigos aqui do fórum conhecer algum mecânico de confiança, por favor, avisem-me.
Um grande abraço à todos.