Shadow 750: Filtro e bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Pessoal,

Tenho ótimas notícias para acabarmos de vez com a saga da bomba de combustível...

Já estava com todo o esquema criado pelo SKYWALKER quase montado quando um dos mecânicos fez um teste com uma bomba de Titan 150... pasmem... é exatamente igual, mesma marca, tamanho e pressão... não deu outra, instalamos ela no lugar do refil antigo e funcionou de primeira, medimos a pressão e estava na casa dos 3 bar... moto funcionando redondinha....

Fica a dica pessoal, o serviço foi abrir a bomba retirar o motor queimado e colocar o outro no lugar, montar tudo e lugar... sem nenhuma adaptação.

Procurando na net encontrei alguns pararelos conforme este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o10141-_JM

No meu caso colocamos uma original de Titan, que o cara me cobrou 100 pila porque tinha esta bomba lá jogada...
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Isso é o que venho falando, trocar só o refil, se procurarem nos meus postes a respeito vão ver que a bastante tempo que dou essa indicação, mas no caso é com refil aplicado em carros, que é a mesma coisa basta achar um igual, pega o refil velho e vai numa loja de auto peças que com certeza vai achar uma igual
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Isso é o que venho falando, trocar só o refil, se procurarem nos meus postes a respeito vão ver que a bastante tempo que dou essa indicação, mas no caso é com refil aplicado em carros, que é a mesma coisa basta achar um igual, pega o refil velho e vai numa loja de auto peças que com certeza vai achar uma igual
Santista e Vera (Viru´s MC)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

dfelipe escreveu:...fez um teste com uma bomba de Titan 150... pasmem... é exatamente igual, mesma marca, tamanho e pressão...
Pô Felipe...
Assim a Honda vai fechar as portas; vai à falência. Vão deixar de vender a bomba original da Shadow750, que custa mais de R$2.000,00, por um simples refil de Titan150 - também da Honda - por menos de R$100,00?

:roll:

SIM SIM SIM SIM SIM!!!! :D

Ótima notícia!!!
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Santista, eu fiz isso, bati perna em várias auto peças... a única que tem o mesmo comprimento é a de Fiat Uno, porém ela tem o diâmetro maior, não sendo possível colocá-la dentro do suporte da bomba... :x
Ac.
Douglas
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Atualizando... final de semana andei mais uns 100km sem sentir diferença nenhuma quanto a bomba, puxada normal...
Ac.
Douglas
SKYWALKER
Mensagens: 554
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:12
Localização: Curitiba

Hehehe excelente noticia mesmo,, a minha cambi vai bem tb rodados 14mil kms com ela e funfando...

Santista eu tb bati perna e nada de achar uma que desce certo...

que bele que a da cg dá certo, vou montar aqui a minha e deixar na reserva pra alguem ou pra mim mesmo valewww...
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

É isso ai SKYWALKER, o quit que você criou está aqui montadinho também pra uma emergência hehehe...
Ac.
Douglas
americo-shadow
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Jul 2009, 10:19
Localização: São Paulo

tenho a bomba original nova se alguem quizer da um alo.
Imagem
HERCULES DE P SOUZA
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2013, 16:43
Localização: Niterói

http://www.youtube.com/watch?v=KSB8Te8pN6c
Neste vídeo você vera como trocar o refil do filtro da bomba de gasolina, soltando o engate rápido, e utilizando filtros comprados em um site no exterior( especificado no vídeo).
Blog rodandopelasestradas.webnode.com
Responder