Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
COUTINHO.JOI

Poxa vida, alguém pode me ajudar?

Já fixei o cooler, mas não estou sabendo onde ligar ele?

Podem bater fotos para eu ter noção melhor?

A fixação ficou muito boa, pelo menos eu achei..rsrs
Imagem
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Grande Coutinho, agora de retificador turbinado,

Coutinho, o Vladimir ligou no rele do farol, eu liguei no fio que alimenta a lanterna do farol você teria que levar o fio da ventoinha até o farol, soltar a frente do farol, localizar o fio da lanterna que tem um soquete, e ligar em paralelo com o fio da lampada e isolar com fita isolante, ligou a chave, liga a ventoinha.
A vetoinha está instalada corretamente, se ela virar ao contrário ou seja se o vento soprar no retificador está tudo certo, se estiver soprando ao contrário é só inverter a ligação na luz da lanterna.

Será que com essa explicação dá para você efetuar a ligação?

Abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo

Consegui entender amigão, mas não tem um lugar mais próximo, tipo esse relê que vc falou?

Não queria levar o fio até o farol ou vice-versa, outra coisa, minha moto tem uma tomadinha que desliga o farol para quando eu der a partida não consumir a energia para o farol, mas eu fui ligar nela e acontece o seguinte, de um lado ela liga o farol de outro o cooler, não consigo deixar os 2 ligados juntos nela, vc sabe pq isso ocorre?

Vai dar certo amigão, sei que vai...rs
Rinaldo Hirai

Pelo que você descreveu, é uma chave "H", ela tem 3 terminais, ela tinha um fio ligado no centro e 1 fio ligado num terminal, agora você ligou a ventoinha no terminal que não tinha nada ligado, se for isso você tem que ligar no mesmo terminal que esta ligado o farol, isto se no terminal central da chave esta ligado o +12 volts. Você já sabe como usar o multimetro para medir essa chave e verificar quem é o fio que tem o fio positivo com +12 volts?
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Ela tem 2 polos, onde liga um no positivo outro no negativo, somente juntei a esses dois fios os outros 2 fios do cooler, aí quando a chave está de um lado ela liga o farol e desliga o cooler, quando está do outro faz o inverso, não fica no meio, ou é um lado ou é outro...Ahh, aprendi usar o multímetro, é 12V que tem ali...
Rinaldo Hirai

Entendi, mas você tem que ligar apenas um fio da ventoinha( o fio vermelho da ventoinha) na chave junto com o farol, e o outro fio da ventoinha vai ligado no terra, no caso o chassi da moto todo está ligado ao terra, então o fio preto da ventoinha você liga no terra.
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

ahhhhh entendi amigão...é isso mesmo...

estou saindo agora para um casamento, mas amanhã cedo já vou fazer isso, sabia que tinha algo de errado da minha parte...hehehe

Poxa, valeu mesmo Rinaldo, grande abraço companheiro e amanhã eu posto como ficou o desfecho...rsrs

abração
COUTINHO.JOI

Hummm...me sobrou uma dúvida, essa ligação que fiz não prejudicou nada será?

Barbaridade, a mulher vai me matar...FUIIIIII
Rinaldo Hirai

Não pegou fogo, então está tudo bem...Rsrs

Brincadeira, mas sempre é bom tomar cuidado, fica tranquilo, e depois termina, se você tivesse Skype seria uma boa.

Até...
Rinaldo Hirai
nasiaseno

Vladimir650 escreveu:
nasiaseno escreveu:
Boa noite, Rinaldo e demais amigos.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não acho errado estas adaptações para melhorar a performance de nossas motos, ao contrário, acho muito legal a dedicação do sr. Rinaldo para com sua moto. mas acho um absurdo termos que fazer tais "gambiarras" para resolvermos problemas que, se as montadoras (especialmente a Kasinski) tivessem mais respeito com os consumidores brasileiros,não seriam necessárias.
Aproveito para lembrá-los (especialmente ao sr Rinaldo) que tb sou proprietário de uma mirage 650 e, ao contrário de alguns colegas que, quando suas motos começam a dar problemas seguidos de problemas, simplesmente desaparecem aqui do fórum, eu não me importo em comentar sobre os problemas que tenho enfrentado desde que comprei a MG650.
Só para que vcs tenham uma noção, a última que eu descobri é que minha moto voltou da CC, após uma revisão, sem o filtro de ar. Motivo: com o filtro ela funcionava perfeitamente quando estava parada mas rodando ela falhava em alta rotação e nao deslanchava e, sem o filtro, era o contrário, quando estava parada em neutro e acelerava rápido, ela falhava um pouco mas, em compensação, rodando ela andava que nem um foguete. Conversando com o mecânico e, como ele não conseguia chegar no meio termo, eu preferi deixá-la andando bem, pois, a meu ver, era mais interessante.
Depois de fazer uma viagem para a serra do rio do rastro, em SC, e por ter pego uma estrada de terra, resolvi dar uma olhada no flltro de ar para ver como ele estava, e, qual foi a minha surpresa ao ver que não tinha filtro nenhum. resumo da história: após fazer alguns testes, descobri que, com o filtro, ela realmente fica ótima quando parada, mas rodando, quando se tenta acelerar um pouco mais, ela simplesmente "engasga" até o motor "morrer", aparentemente por falta de ar.
Desculpem-me se falo besteiras, pois sou totalmente leigo no assunto, mas, pelo pouco que li a respeito, customizar significa fazer alterações para deixar a moto mais personalizada, de acordo com nosso gosto e não consertar problemas de projeto ou de peças de qualidades duvidosas.

Um forte abraço à todos e SEJAM FELIZES.
Caramba amigo, voltar sem filtro é muito grave. Motor rodar sem filtro chupa partículas, poeira pra dentro do motor e diminue legal a vida útil do motor. Eu relataria formalmente para a Kasinski e dependendo de quanto vc rodou sem filtro eu não deixaria barato.

Sobre as alterações, concordo em partes, pois se é um problema de projeto a Kasinski deveria fazer recall. Quando se compra um veiculo não temos obrigação de saber mexer. A Mirage é show em muitas coisas mas também tem pontos fracos em outras.

De qualquer forma torço para que resolva logo o problema.

Abraço.

Obrigado, Vladimir

Concordo com vc. Como já disse aqui anteriormente, a moto é linda e,quando está funcionando, não tem pra ninguém. Meu filho e mais 3 amigos dele - um deles com uma ninjinha, outro com uma M800, o outro com uma HD883 e meu filho com minha M650 - foram fazer um passeio no último fim de semana e num momento do passeio, resolveram testar as motos para ver qual delas andava mais. O amigo da ninjinha e o da M800 logo desistiram, pois viram que realmente não dava para acompanhar, mas o que estava na HD883 não quis deixar barato, afinal era uma HD contra uma Kasinski. Resultado: Estourou o motor da HD.A M650 realmente tem um estilo único, só comparado ao da V-rod, com a diferença de alguns milhares de Reais.
Bom, o que estou tentando dizer é que, pelo preço que se paga por uma M650, se comparado com o de motos similares, não se pode esperar que ela seja a melhor em qualidade, mas também não precisaria ser a pior em pós venda.

Um grande abraço e obrigado pela força.

PS.o mecânico que "esqueceu" de colocar o filtro de ar em minha moto, agora trabalha na oficina da BMW, em São Paulo.
Responder