XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
André Luís

Oi pessoal, alguem ja passou pelo seguinte problema ...? minha MID quando liga-se a chave(e antes da partida) é feita a leitura de todo sistema elétrico/sensores (quando o ponteiro do velocímetro gira até o final do mostrador e retorna), começou a fazer um barulho inenterrúpto que aparentemente é a bomba de gasolina disparada...ou o bico de injeção, ou continua lendo e procurando alguma coisa....algo assim, e não para mais (barulho) como antes...o que poderia ser ? ou porque pode estar acontecendo isso ?
a moto até anda normalmente na pista mas no transito e em reduzidas, ou ao puxar a embreagem chegou a afogar e ja precisei rapidamente insistir na partida elétrica que ficou péssima também.??? Devo leva-la numa CC proximos dias, sendo que a grantia de fabrica (1 ano exato) vence neste proximo dia 30/05.
LUIZ DA SILVA LEAL

André Luís escreveu:Oi pessoal, alguem ja passou pelo seguinte problema ...? minha MID quando liga-se a chave(e antes da partida) é feita a leitura de todo sistema elétrico/sensores (quando o ponteiro do velocímetro gira até o final do mostrador e retorna), começou a fazer um barulho inenterrúpto que aparentemente é a bomba de gasolina disparada...ou o bico de injeção, ou continua lendo e procurando alguma coisa....algo assim, e não para mais (barulho) como antes...o que poderia ser ? ou porque pode estar acontecendo isso ?
a moto até anda normalmente na pista mas no transito e em reduzidas, ou ao puxar a embreagem chegou a afogar e ja precisei rapidamente insistir na partida elétrica que ficou péssima também.??? Devo leva-la numa CC proximos dias, sendo que a grantia de fabrica (1 ano exato) vence neste proximo dia 30/05.
Caro André, estou com o mesmo problema e não tenho encontrado solução na minha região extremo sul da bahia.
Quando tiver alguma orientação, solicito me informar.
Sds.
Luiz Leal
André Luís

Caro André, estou com o mesmo problema e não tenho encontrado solução na minha região extremo sul da bahia.Quando tiver alguma orientação, solicito me informar.Sds.Luiz Leal

Olá Luiz, minha moto ficou pronta hj, está muito boa e voltou ao normal, a junta médico/mecânica que se fez ao redor dela, inclusive com consultas direta na fabrica, indicava ser o "relê estabilizador" da bomba de gasolina, depois concluiram ser a "ECU-unidade mobilizadora", como após todas as trocas de peças e testes nada dava certo, resolveram correr todos os fios e componentes elétricos e encontram o "fio terra do motor" com a solda rompida, isto fazia com que o relê da bomba trabalhasse totalmente desregulado interferindo na injeção de combustível, causando falhas, engasgamentos e até afogamento do motor, bastou nova solda e aterramento no motor e a motoca voltou ao normal; Segundo o mecânico a solda ja foi mal feita de fabrica...junta-se a isso nossas estradas horríveis e esburacadas e a solda "quebrou-se". Toda esta revisão e nova solda não me custou nada ficou dentro da garantia. boa sorte p você...
um abraço.
RODRIGO RODRIGUES - RR

...banco do garupa tem um bom tamanho mas pouco macio...
Isso é quase que uma regra entre motos custom. É o primeiro e mais valioso acessório para ser instalado na moto. Conforto é essencial.

Boa tarde amigos! Comprei a minha MID ja vai fazer quase 01 ano, mas pouco uso....gostaria de saber qual o melhor e mais confortável banco vocês indicam para comprar via internet? Pergunto pois sou do interior e nao tenho muito tempo para ir pessoalmente nas lojas verificar a qualidade e conforto.

Aguardo sugestões!

Obrigado.
Vulgo RR - Midnight 2011/2012 Preta; escape Big Radious Cromado boca preta.
RODRIGO RODRIGUES - RR

...banco do garupa tem um bom tamanho mas pouco macio...
Isso é quase que uma regra entre motos custom. É o primeiro e mais valioso acessório para ser instalado na moto. Conforto é essencial.

Boa tarde amigos! Comprei a minha MID ja vai fazer quase 01 ano, mas pouco uso....gostaria de saber qual o melhor e mais confortável banco vocês indicam para comprar via internet? Pergunto pois sou do interior e nao tenho muito tempo para ir pessoalmente nas lojas verificar a qualidade e conforto.

Aguardo sugestões!

Obrigado.
hfaguiar

Rodrigo,

Itu nao e tao longe assim de sao paulo. Sugeriria vc vir ate sp e visitar a loja do pedrinho. Gostei muito da qualidade do banco em todos os sentidos, a estrutura, a forracao e a espuma. Gostei tanto que vou jogar o banco ere que eu comprei no lixo e vou mandar fazer um especial para as minhas avantajadas proporcoes.

Minha dica fica com os bancos do pedrinho. Fuja do BANCO ERE. eles estao fazendo um banco muito ruim, mas ruim mesmo..

Abs
Hugo de Fazio

You will never ride alone!
RODRIGO RODRIGUES - RR

hfaguiar escreveu:Rodrigo,

Itu nao e tao longe assim de sao paulo. Sugeriria vc vir ate sp e visitar a loja do pedrinho. Gostei muito da qualidade do banco em todos os sentidos, a estrutura, a forracao e a espuma. Gostei tanto que vou jogar o banco ere que eu comprei no lixo e vou mandar fazer um especial para as minhas avantajadas proporcoes.

Minha dica fica com os bancos do pedrinho. Fuja do BANCO ERE. eles estao fazendo um banco muito ruim, mas ruim mesmo..

Abs

Hugo, muito obrigado pela dica! Vou com certeza dar um pulo em sampa assim que sobrar um tempo e ver os bancos do Pedrinho! Me sinto mais seguro agora, pois sei que irei investir uma grana num produto que preste!

Abraço e obrigado!
rubens

Bom pessoal, ontem consegui fechar negócio com uma Midnight 950 ano 2009... pouco rodada com 5.500Km. Como já estava com a minha Shadow 750 2007 mais rodada [70.000km] e surgindo esta oportunidade de troca resolvi arriscar mesmo sem nunca ter andado nela.

Sai da loja e já tive que correr para estrada já que fui pegar minha esposa em Barueri e depois fomos para Cotia. Hoje voltei para Jundiaí. Rodados uns 180 km.

As primeiras impressões são muito boas, motor a nível de potência e resposta excelentes. Trepidação um pouco maior que a Shadow 750, porem nada excessivo. Consumo muito bom, média de 20.6km/l sendo que mantive 120 km/h na maior parte do trajeto.

Estou um pouco encafifado com relação a correia dentada, queria saber tempo de vida médio deste sistema e qual o tipo de manutenção preventiva necessário para prolongar sua vida. Alguém aqui já teve que trocar?

Abraço à todos
Miragem 150 12/13
hfaguiar

Rubens,

Parabens pela moto. Busque o forum do midnight riders. La os caras poderao te dar todas as info sobre esse grande equipamento.

Abs
Hugo de Fazio

You will never ride alone!
André Luís

olá Rubens,
Qualquer moto custom acima de 120km ja começa a trepidar, é normal, como a MID é maior que a shadow-750 talvez vc estranhe no começo e sinta mais porém é apenas questão de costume. O consumo da MID é na casa de 18 até 21km/Ltr, portanto sua moto está ótima. Quanto a correia dentada fique tranquilo, muitos acham que é facil partir ou quebrar, fragil ou
desconfiam da eficiência, mas "correia" é o que se tem de mais moderno nestas motos de clindrada maior, veja as H.Davidson p/exemplo; O manual da MID não indica a vida útil da correia nem em qual momento deva-se troca-la, mas é descrito que deve-se fazer uma revisão de ajuste da tensão a cada 4.000 km rodados em qq Concessionária, utiliza-se o "tensiômetro" e é simples, rápido e na hora; Informalmente meu mecanico comentou que no mínimo a correia dura 25.000km mas fazendo todas as revisões corretamente passa de 50.000km rodados; pessoalmente nunca vi ninguem trocar a correia até hj, ela custa nas CC yamaha (+/-) R$1.300,00. Boa sorte e bons passeios com sua moto.
Um abraço.
Responder