Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Caros amigos, a grande melhoria que foi feita nos óleos atuais permite que se rode 10.000 km sem grandes problemas, as fábricas recomendam trocar com 5.000/6.000 km porque tem uma boa margem de segurança,na ultima viagem que fiz rodei 7.000 km com o mesmo óleo, só troquei quando cheguei em casa, a minha moto é refrigerada a ar, atualmente todos os tipos de motores tem uma grande durabilidade porque os óleos atuais estão lubrificando e mantendo suas propriedades por mais tempo, na época que se trocava óleo a cada 1.500 km os motores duravam em média 50.000 km, hoje duram em média 200.000 km, os materiais de construção dos motores continuam os mesmos, mas os lubrificantes estão anos luz a frente dos lubrificantes de 30 anos atrás,
uma recomendação: veiculo que roda só em cidade trocar a cada 5.000/6.000 km ou a cada 6 meses se fica muito parado, no caso o que vencer primeiro,
quem roda direto na estrada pode até passar 1.000/2.000 km ou até um pouco mais sem problema
Santista e Vera (Viru´s MC)
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

O Santista falou tudo, as margens de segurança das montadoras são gigantescas, se foi recomendado 5000 kms é porque em testes não houve problemas antes de 10000 kms e os testes são feitos em condições muito mais rigorosas que o uso normal do veículo. Mais perigoso que rodar um pouco alem do indicado é usar óleo fora da especificação ou deixar o nível abaixo do recomendado.
Imagem
Etrusco
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Mai 2011, 19:54
Localização: Brasília

Fala, galera. Troquei minha Mirage 250 por uma Shadow (2006). Estavam com pouco menos de 12 mil Km!
Estou adorando a moto. O "chato" é voltar a ler os comentários para aprender tudo sobre a nova máquina!
:lol: :lol:
Apesar da minha esposa ter a própria moto, até ela curtiu a nova. Direto me pede carona, porque falou que a garupa é melhor.
Assim que arrumar um foto dela, posto pra vocês verem.
Ah, já veio com escape JJ. Como meu pai disse: "barulho de Landau"! :twisted: :twisted:
Etrusco
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Mai 2011, 19:54
Localização: Brasília

Eis as imagens da "barulhenta":

Imagem
Imagem

Abraços
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Parabéns, Etrusco! Boa sorte com a moto nova! 8)
Imagem
Etrusco
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Mai 2011, 19:54
Localização: Brasília

Valeu, cara. Ah, agora ela está com o Sissy Bar (a patroa agradece)! :twisted:
PedroMarques
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Nov 2010, 20:17
Localização: Rio de Janeiro

Fala Etrusco, ótima moto, tenho uma do mesmo ano, equipada, incluindo o sissy bar, mas com o cano original. Oque esta achando do ronco da sua ? já foi pra estrada ? em velocidades acima de 100 o barulho não incomoda muito não ? estou querendo trocar o cano mas fico pensando nas viagens...
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Parabéns pela aquisição Etrusco!!! :wink:

E Pedro a minha tem um canão de 3" e lhe garanto que acima dos 100km/h o ronco n passa de música aos ouvidos de quem curte o momento! :lol: :lol: :lol:
Imagem
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

PedroMarques escreveu:Fala Etrusco, ótima moto, tenho uma do mesmo ano, equipada, incluindo o sissy bar, mas com o cano original. Oque esta achando do ronco da sua ? já foi pra estrada ? em velocidades acima de 100 o barulho não incomoda muito não ? estou querendo trocar o cano mas fico pensando nas viagens...
Pedro, não sei o barulho que faz esse do Etrusco, mas na minha tenho o Halley de 2,5" e o som é muito bom e na estrada não se ouve quase nada pois como no meu caso o modelo é o reto longo, o som fica todo para trás.

http://youtu.be/cmVQTp8swus?hd=1
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

Opa galera, hoje foi meu batismo de fogo... digo, chuva :)

Minha primeira chuva de moto e de shadow :) Estava vindo de Campinas para Americana e a chuva estava batendo forte e com muito vento.

Sabe, acho que a shadow se saiu muito bem... deixei todos os CGzeiros que encontrei para trás... acho que pela confiança que a moto me passou.

E só para constar: estou batendo os 1200km rodados em 2 semanas. Para quem tinha aversão a moto, acho que é um bom progresso.

Quando fiz o seguro da moto, defini meu perfil como usando a moto apenas de final de semana. Conclusão: uma semana depois estava mudando o seguro para poder me locomover com a moto para o trabalho... apenas para poder rodar mais com meninona :)

Em fim, se alguém estiver se decidindo em comprar ou não uma shadow, posso dizer que não me arrependo em nada de tê-la adquirido, muito pelo contrário, está sendo uma experiência muito boa! E o mais importante: com prudência e responsabilidade dá para andar de moto sim.

Abraços!

Ariel
===================
Shadow 750 2008
Responder