Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
nnogarole

Cara estive nessa concessionária no fim de semana e rodei na mesma moto para o test drive. Só dei sorte que não me deram nenhuma papelada rsrsrs apenas o capacete.
Sensacional.
Quanto a pedaleira, não vi problema algum tb e tenho 1,64m - foi tranquilo e em senti super confortável.
Só estou dando uma olhada no tópico aqui que fala de problemas na parte elétrica para ficar atento no ano/modelo da moto.
jirschik
Moderador
Contato:

wlad_rj escreveu:...Um dos detalhes que percebi é que o guidom dela é um pouco "mais duro" que o da intruder. Não sei se era a caixa de direção ou como estou acostumado a dirigir uma moto de 100kg e depois pegar a mirage 250 +- 180 KG senti uma grande diferença...
Quanto maior o pneu dianteiro, mais "pesado" fica o guidom. Essa é a diferença, comparado com a Intruder125.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Doc.Zumbi escreveu:Prezados
parabens pelo forum. excelente. estou para comprar minha primeira mirage. qual capacete recomendam em relação a qualidade e estilo custom?
Abs.
Leia o tópico específico sobre "Capacetes". Tem muita informação e opiniões.
Imagem
Cristiano KIKO

EH GALERA DEMORO MAIS CHEGOU ATE SEXTA TO COM MINHA MIRAGE 250 ...UHUUUUUUUUUUUUUUUUUU ...rsrrs
Cristiano KIKO

VIRAGO 250 LINDONA !!!

Imagem
Cristiano KIKO

amanha chega a minha V POWER UHUUUUUUUUUUUUUU

[img]https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hp ... 4551_n.jpg
Renato Garré Rocha

Boa tarde pra todos.
Sou novo no fórum, apesar de acompanhar a algum tempo.

Segue minha questão.

Tenho uma MIRAGE 150 a 1 ano e quando comprei pensei que me daria por satisfeito durante muito tempo (é minha 1ª moto), mas 1 ano depois aqui estou eu sem conseguir pensar em outra coisa além de comprar uma custom de cilindrada maior (porém que seja economica e boa o suficiente para rodar diariamente pela cidade).
Bom, minha 1ª opção é a MIRAGE 250 e apesar da minha MIRAGE 150 ter superado as expectativas e calado muita gente que disse que era roubada comprar uma KASINSKI, ainda assim tenho receio pois nunca pilotei uma 250 e não conheço ninguém que tenha uma a mais de 1 ano (época em que geralmente começam aparecer problemas um pouco mais sérios). O que eu gostaria de saber dos proprietários da Mirage250 (lembrem-se, que tem a mesma moto a mais de 1 ano) é:

1- O custo benefício REALMENTE vale a pena?
2- Como ela vai no transito de SP (dirigibilidade, inclusive pra corredores)?
3- É economica o suficiente pra eu não querer minha 150 de volta?
4- Pra fazer viagens curtas e médias (até 300km)com minha esposa na garupa, é boa o suficiente? confortável pra garupa? estável na estrada? economica? anda bem?
5- Qualquer outra coisa pertinente que seja bom eu saber antes de tomar minha decisão?

Desde já, obrigado a todos que dedicarem algum tempo para responder o tópico e me ajudar.

Mirage 150 - "La Poderosa"
Radialista por formação, empresário empreendedor por profissão, Motociclista por diversão.
Russo

Renato Garré Rocha escreveu: 1- O custo benefício REALMENTE vale a pena?
Sim e não!
Explico: comparando com uma Mirage 150, uma Mirage 250 usada, de até uns R$ 11 mil vale à pena.
A partir desse valor,vale à pena começar a pensar numa moto maior (Shadow 600, Virago 535, Intruder 800 etc).
Renato Garré Rocha escreveu: 2- Como ela vai no transito de SP (dirigibilidade, inclusive pra corredores)?
Rodo com a minha Mirage 250 diariamente no trânsito de Curitiba, inclusive nos corredores.
Renato Garré Rocha escreveu: 3- É economica o suficiente pra eu não querer minha 150 de volta?
Não. Ao contrário, para o tamanho, 250cc, é uma verdadeira beberrona! O consumo dela é maior que o da minha CB400.
O consumo de combustível da Mirage 250 praticamente o mesmo que a minha ex-Sportster 883 C, tanto na cidade quanto na estrada
Renato Garré Rocha escreveu: 4- Pra fazer viagens curtas e médias (até 300km)com minha esposa na garupa, é boa o suficiente? confortável pra garupa? estável na estrada? economica? anda bem?
Sim, sim, sim, não e sim.
Renato Garré Rocha escreveu: 5- Qualquer outra coisa pertinente que seja bom eu saber antes de tomar minha decisão?[/b]
Sim: lembre-se: não é uma Brastemp!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Renato Garré Rocha

Russo,

Valew pelas dicas, mas como sempre, suas respostas me geraram algumas outras dúvidas...

Todo dia eu rodo cerca de 30km (de casa pro trabalho e de volta pra casa). Uma shadow (ou qqer outra de cc maior) não gastaria muito combustível?

O que me disseram na concessionaria da Kasinski foi que a MIRAGE 250 fazia uma média de 26km/litro. visto que minha 150 faz uma média de 30km/l seria quase a mesma coisa, só que eu teria que abastecer uma vez a cada 5 dias, não uma vez a cada 6 ou 7 como faço atualmente.

Outra coisa, eu tenho uma concessionária Kasinski bem perto de casa, e mais 3 ou 4 a cerca de 40min, 1h de distancia, o que facilita caso eu precise de peças ou qqer outra coisa. Já com a shadow (que por sinal é uma das minhas favoritas em aspectos gerais) não sei quase nada a respeito, sobre peças, acessórios, se os modelos mais antigos usam peças diferentes que talvez sejam dificeis de encontrar, etc...

Outra coisa, me parece que a MIRAGE 250 tem uma tecnologia superior (posso estar muito engado, admito).

Bom, considerações sobre tudo isso são bem vindas!!!
Radialista por formação, empresário empreendedor por profissão, Motociclista por diversão.
JGabriel

Cara, não me encaixo perfeitamente no perfil que você pediu (pois tenho a minha apenas desde março) mas posso dar algumas contribuições, já que acompanho o fórum a tempos, e principalmente os mirageiros com suas 250. A moto é sim econômica, faz em média de 27 a 32 km/l dependendo da sua tocada. (Meu último cálculo foi de 31,4 Km/l sendo que tenho uma EFI, e uma tocada muito tranquila, não passo dos 60 km/h na cidade). Ela responde absurdamente bem, é minha primeira moto própria (Antes, pilotava uma Honda Bros NXR 150, de meu pai, que foi a primeira moto que eu já pilotei, e ainda piloto :roll: ).
Em relação a problemas, que não podemos deixar de lado. Temos como principal o retificador que pode ser facilmente substituído pelo da Honda Falcon, dentre outras muitas motos.
Por enquanto é isso, é o meu relato.
Espero que os membros mais experientes relatem suas opiniões sobre a moto (principalmente o Humm, Jirschik, Cros, RafaelAdvogado, Jovi, Kings, dentre outros)

Grande abraço.
We'll ride till the planets collide!
Responder