Spyder x Shadow x Mirage - Qual escolher?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
profileexotic
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:35
Localização: Santo André
Contato:

Amigos, li bastante a respeito, mas continuo com uma dúvida grande sobre qual moto comprar.

Estou me desfazendo da minha primeira moto, uma Kansas 150. Quero uma maior para viajar e ficar mais confortavel sozinho e com a mulher.

Gosto do estilo Chopper, sendo assim, estou muito pensativo em qual moto comprar na faixa de 10 a 13 mil:

1ª - Regal Raptor Spyder 350 - 320cc, ZERO. 10 mil reais

2ª - Honda Shadow 600 vtx - 600cc - ano 2000 - entre 25 a 45 mil km rodado, R$ 13,000

3ª - Kasinski Mirage 250 - 250cc - 2010 - uns 10 mil rodado, 10 mil reais.

A Spyder é dificil achar peças e pode ser fragil.
A Shadow é muito boa, mas aparentemente muito usada
A Kasinski é boa no mercado, muita gente tem, facil achar peças, é robusta e bonita, mas o motor é fraco.

Se vocês estivessem no meu lugar, qual pegariam, e por que? Abraços a todos!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô, Profile.

Se fosse entre essas tres eu ficaria com a Shadow que, na minha opinião, é uma moto mais confiável e também mais potente.

Mas, eu te daria uma quarta opção. E aí eu sou até suspeito prá falar: A Virago 535, que é uma excelente moto e tem uma grande vantagem sobre essas tres. Ela possui cardã, que dispensa limpeza, regulagens, lubrificações constantes e trocas periódicas de relação.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Lucavi
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Fev 2012, 16:28
Localização: Contagem

profileexotic escreveu:Amigos, li bastante a respeito, mas continuo com uma dúvida grande sobre qual moto comprar.

Estou me desfazendo da minha primeira moto, uma Kansas 150. Quero uma maior para viajar e ficar mais confortavel sozinho e com a mulher.

Gosto do estilo Chopper, sendo assim, estou muito pensativo em qual moto comprar na faixa de 10 a 13 mil:

1ª - Regal Raptor Spyder 350 - 320cc, ZERO. 10 mil reais

2ª - Honda Shadow 600 vtx - 600cc - ano 2000 - entre 25 a 45 mil km rodado, R$ 13,000

3ª - Kasinski Mirage 250 - 250cc - 2010 - uns 10 mil rodado, 10 mil reais.

A Spyder é dificil achar peças e pode ser fragil.
A Shadow é muito boa, mas aparentemente muito usada
A Kasinski é boa no mercado, muita gente tem, facil achar peças, é robusta e bonita, mas o motor é fraco.

Se vocês estivessem no meu lugar, qual pegariam, e por que? Abraços a todos!
Olá, tudo bom?
Pois bem, se você quer uma moto forte, a Shadow 600 é a melhor opção, dentre as três que você citou. Eu tenho uma Spyder e digo, ela anda muito, com relação a peças, o motor é muito parecido com o da Cb 400, a maioria pode ser adaptada, assim como na Mirage. Pra dizer a verdade, apesar da cilindrada mais baixa, nem a Spyder ou a Mirage são fracas, haverão muitas pessoas no fórum que poderão confirmar o que estou dizendo.
No mais, boa sorte e independente da moto que escolher, boas viagens.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Sem duvida Shadow
Chinesa só se tiver duas pernas pois as que tem duas rodas dão muitos problemas conforme acompanho aqui no forum
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Josadaque
Mensagens: 65
Registrado em: 08 Jan 2012, 11:13
Localização: Votorantim

Poxa espero que eu não tenha problemas graves com minha mirage ;Pois só tive condições de comprar ela
sei logico que as de marcas são de longe melhor
mas se for ir comparando vai ter sempre uma melhor que a sua ... Felizmente a minha só alegria espero que seja assim para todos os que possuam uma chinesinha
porque quem tem motos de marca não precisam pq não tem prblemas
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Josadaque escreveu:...porque quem tem motos de marca não precisam pq não tem problemas
Não é bem assim... Nenhuma moto é perfeita e até hoje o único problema que não consegui resolver foi em uma Honda Shadow600:

viewtopic.php?p=112996#112996

Não estou querendo dizer que a Shadow600 é moto ruim. Ao contrário. Dentre as três, é a mais potente, com maior torque. Isso é positvo. Mas vai precisar de um tanque maior que o original, se o interessado pretende fazer viagens longas, onde precise abastecer a cada 250km.

Acho que o problema da minha Shadow600 era relativo à ajuste de válvulas. Mas não deu tempo de verificar isso, pois vendi a moto antes de resolver o problema. Em uma oficina onde gastei R$500,00, a vibração diminuiu um pouco, mas ainda continuou anormal.
Imagem
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

É, esse assunto é meio recorrente aqui no forum.

Então, a Spyder eu não conheço.

A minha Mirage tá com 70.000 km rodados e nunca fiquei na estrada ou na cidade com ela, mas faço as manutenções dentro dos prazos.

A Shadow 600, além de ser Honda, ter uma rede de concessionárias imensamente maior, tem bem mais potência. Na minha opinão, é mais confortável viajar com garupa com um motor mais potente. Mas é mais velha, por conseqüência as peças devem estar mais desgastadas.

Agora, eu acho que o fator decisivo é o gosto pessoal. Qual delas agradou mais. Os problemas que por ventura surgirem, dá-se um jeito. Peças alternativas, indicação de mecânico, o forum tá aqui pra isso.

Boa sorte.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Josadaque
Mensagens: 65
Registrado em: 08 Jan 2012, 11:13
Localização: Votorantim

A gente tem que por um fogo saudavel na discusões pois é dai que vem as melhores ideias e principais problemas e grandes amizades
(desvirtuei) o topico malz ai
crau29
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2012, 14:07
Localização: Sorocaba

Só fiquei curioso por achar a Spyder zero por 10mil, pode dizer onde????
Vlw e boa sorte
Responder