Prezado Rinaldo, tava caçando seu esquema e vc postou. Obrigado!
Acho que vou fazer essa alteração amanhã. O reforço do fio positivo para o relé principal eu já fiz antes.
Entendo um pouco de elétrica/eletrônica e como vc explicou muito bem, realmente essa alteração tende a estabilizar a parte elétrica da moto e de repente evitar ocorrências como a última que tive.
Uma coisa que fiz hoje foi tirar o outro relé que fica na frente do R/R de forma a permitir mais fluxo de ar para as aletas.
Abraço!
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Vladimir650
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
OK Vladimir, que você já havia reforçado o fio da bateria para o fusivel principal, mas o RR continua
com um fio curtinho até o fusivel, e passivel de sofrer as "puxadas" de energia, interrompendo o fio do RR logo após o conector, o RR fica isolado do sistema de distribuição de energia, e ligando ele até a bateria com um fio exclusivo, o RR vai ficar mais longe( falando em termos resistivos) do consumo, e "ficará mais perto" da bateria, o RR ligado dessa forma, só ira ser sobrecarregado se a bateria estiver meio "arriada" ou sem capacidade de "segurar" a carga, aí já é caso para se pensar em troca da bateria.
Mas ainda recomendo a colocação da ventoinha soprando o dissipador do RR, pois no transito o calor do motor esta muito próximo do RR.
Na DRAG STAR,o RR esta montado na parte frontal da moto e pela localização quase não recebe caloria do motor, o resultado disso é que a Drag é uma das motos que menos defeito dá no RR, pois dissipa facilmente o calor.
Aos amigos que aqui vem ora ou outra para denegrir a qualidade da Mirage 650, ao lerem as nossas peripécias, acham que isso é gambirarra...
No mundo das motos quem customiza uma moto, também estaría colocando um monte de gambiarras, pois estão modificando a moto, ou customizando.
E a Mirage tem solução fácil para problemas, ao contrário de marcas, que ainda se orgulham dos defeitos de projeto, que não tem solução...
Abçs aos MOTOCICLISTAS.
OK Vladimir, que você já havia reforçado o fio da bateria para o fusivel principal, mas o RR continua
com um fio curtinho até o fusivel, e passivel de sofrer as "puxadas" de energia, interrompendo o fio do RR logo após o conector, o RR fica isolado do sistema de distribuição de energia, e ligando ele até a bateria com um fio exclusivo, o RR vai ficar mais longe( falando em termos resistivos) do consumo, e "ficará mais perto" da bateria, o RR ligado dessa forma, só ira ser sobrecarregado se a bateria estiver meio "arriada" ou sem capacidade de "segurar" a carga, aí já é caso para se pensar em troca da bateria.
Mas ainda recomendo a colocação da ventoinha soprando o dissipador do RR, pois no transito o calor do motor esta muito próximo do RR.
Na DRAG STAR,o RR esta montado na parte frontal da moto e pela localização quase não recebe caloria do motor, o resultado disso é que a Drag é uma das motos que menos defeito dá no RR, pois dissipa facilmente o calor.
Aos amigos que aqui vem ora ou outra para denegrir a qualidade da Mirage 650, ao lerem as nossas peripécias, acham que isso é gambirarra...
No mundo das motos quem customiza uma moto, também estaría colocando um monte de gambiarras, pois estão modificando a moto, ou customizando.
E a Mirage tem solução fácil para problemas, ao contrário de marcas, que ainda se orgulham dos defeitos de projeto, que não tem solução...
Abçs aos MOTOCICLISTAS.
Rinaldo Hirai
- Julio Cezar
Aproveitando o ensejo, meu amigo está colocando uma bateria nova na sua máquina, pois a dele já era, e pensou em instalar uma Route YTX16-BS, a original é a Route YTX14-BS. Ele andou verificando as dimensões e a única diferença é na altura, mas me parece que cabe sem problemas no compartimento.
O que vocês acham, isso é possível?
O que vocês acham, isso é possível?
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
-
Vladimir650
Julio,
Não confirmei mas 16mm de diferença na altura não deve haver problemas.
Fora isso sem problemas usar, a propósito 2 amperes a mais vai ajudar a elétrica da moto, sobretudo a partida do motor.
Abraço.
E aí Rinaldo? Kkk
Não confirmei mas 16mm de diferença na altura não deve haver problemas.
Fora isso sem problemas usar, a propósito 2 amperes a mais vai ajudar a elétrica da moto, sobretudo a partida do motor.
Abraço.
E aí Rinaldo? Kkk
-
Rinaldo Hirai
Boa tarde!
Vladimir depois me conta como anda a instalação, e Julio, quanto mais ampéres melhor, eu coloquei a Yuasa de 18 ampéres, não lembro o código mas é a que usa na Gold Wing, pena o espaço não ser maior...Rsrs.
E a original da moto ainda está boa, eu a venho mantendo com carga e descargas periódicas, vamos ver quanto tempo ela vai durar fora da moto.
Abçs
Vladimir depois me conta como anda a instalação, e Julio, quanto mais ampéres melhor, eu coloquei a Yuasa de 18 ampéres, não lembro o código mas é a que usa na Gold Wing, pena o espaço não ser maior...Rsrs.
E a original da moto ainda está boa, eu a venho mantendo com carga e descargas periódicas, vamos ver quanto tempo ela vai durar fora da moto.
Abçs
Rinaldo Hirai
Boa tarde amigos,
até o momento foram quase 100 km e tudo bem com a moto... andei ontem e hoje e ela comportou-se normalmente.
Seguem abaixo algumas fotos da "Vaca Preta" (fui voto vencido com o nome que tinha escolhido "BB"-Black Bitch). Minha mulher e filhos foram contra e acabei "cedendo" e mudando o nome da dita-cuja...hehehe

sds,
até o momento foram quase 100 km e tudo bem com a moto... andei ontem e hoje e ela comportou-se normalmente.
Seguem abaixo algumas fotos da "Vaca Preta" (fui voto vencido com o nome que tinha escolhido "BB"-Black Bitch). Minha mulher e filhos foram contra e acabei "cedendo" e mudando o nome da dita-cuja...hehehe

sds,
"Uma vida é pouco. Duas rodas é o suficiente." ( Hugh Laurie )
-
Rinaldo Hirai
Opa! Muito boa notícia Camello, a menina já está OK!
Depois dos 2.000 km é que ela fica mais "gostosa"
o motor fica mais "solto e elástico".
E ainda não foi emplacada, pelo que ví na foto.
Parabéns e que ela lhe proporcione muitas alegrias!
Abçs
Depois dos 2.000 km é que ela fica mais "gostosa"
o motor fica mais "solto e elástico".
E ainda não foi emplacada, pelo que ví na foto.
Parabéns e que ela lhe proporcione muitas alegrias!
Abçs
Rinaldo Hirai
Thanks Rinaldo,
aproveitando a deixa, pergunto ao amigo: fiquei muito interessado no esquema elétrico passado por vc aos colegas do fórum.
Pergunto; se eu aparecer na CC e pedir para fazerem isso, com certeza perderei a garantia, né?
O ideal seria procurar alguma oficina que conheça a M650... mas se der outra zica na moto e eu tiver que voltar na CC é fácil eles descobrirem a alteração?
Sinuca de bico essa...
sds,
aproveitando a deixa, pergunto ao amigo: fiquei muito interessado no esquema elétrico passado por vc aos colegas do fórum.
Pergunto; se eu aparecer na CC e pedir para fazerem isso, com certeza perderei a garantia, né?
O ideal seria procurar alguma oficina que conheça a M650... mas se der outra zica na moto e eu tiver que voltar na CC é fácil eles descobrirem a alteração?
Sinuca de bico essa...
sds,
"Uma vida é pouco. Duas rodas é o suficiente." ( Hugh Laurie )
-
Vladimir650
Rinaldo, boa tarde!Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde!
Abçs
Nem tanto vai, senão vamos colocar uma bateria de carro. Kkkk
Então, já fiz a mod. do R/R e como não tinha fusível de 30 amp usei de 25 amp.
Ainda não saí para andar mas uma coisa já me chamou a atenção que foi o motor partir mais rápido. Mau o motor virou e já partiu. Isso aconteceu nas 2 ou 3 vezes que funcionei a moto.
Vou sair para andar e depois falo o que achei.
Ventoinha não ainda.
Abraços.
-
Vladimir650
Oba oba oba... fui comer um trem com a futura patroa e a moto tá beleza.
Nenhuma anormalidade observada em todo trajeto.
Se der problema de novo vou instalar um Ventisilva no R/R só de piraça. Kkkk

Valeu Rinaldo, até animou novamente!
Vamos ver na semana um dia que for trabalhar com a menina se ela vai ser rebelde novamente. kkk
Nenhuma anormalidade observada em todo trajeto.
Se der problema de novo vou instalar um Ventisilva no R/R só de piraça. Kkkk

Valeu Rinaldo, até animou novamente!
Vamos ver na semana um dia que for trabalhar com a menina se ela vai ser rebelde novamente. kkk