Vulcan 1500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
razec
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jun 2011, 17:39
Localização: Porto Alegre

ola pessoal, se o tudo der certo semana q vem minha mirage vai virar uma vn1500 95.
ja fui na revenda olhei a nave, avaliando com minha pouca experiencia a moto parece muito boa e diz o vendedor q a moto é de um mecânico, enfim a moto me parece muito boa, "mas sempre tenho o pé atras"
Venho aki perguntar a vcs proprietários dessa nave:

50000 milhas ja é uma quilometragem alta para ela?

Alguem sabe onde baixo o manual dela?

o cardan vai dar manutenção com quantas milhas? (sem bem cuidado)


Abraços motociclistas, fico muito grato a quem responder e até a quem apenas ler meus questionamentos.
quem tiver duvidas sobre mirage250 terei o prazer em ajudar pois ja fiz praticamente tudo na minha q é uma 2001.
STMarcoAntonio
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2012, 19:41
Localização: Rio de Janeiro

Parabéns pela escolha, Rasec! Vc está com uma excelente máquina nas mãos (ou quase... rsrs). Sou proprietário de uma 1500 Classic 97 e trabalho com restauração de motos. Acho que posso ajudar.

Com relação aos seus questionamentos, vamos lá:


1. 50000 milhas ja é uma quilometragem alta para ela?
R.: Isso depende de como essa "vida" foi tratada. Olhe os tubos do escape, que tem de estar limpos. Caso estejam engordurados, indicam queima excessiva de óleo lubrificante. Funcione o motor, mantendo uma rotação estabilizada em torno de 2.500 rpm. Procure ruídos metálicos anormais, pois folgas excessivas nos órgãos móveis do motor emitem sons de "marteladas" graves. Após isso, olhe para o escape, ainda nessa rotação, e verifique se há emissão de fumaça cinza-azulada, o que indica queima excessiva de óleo também. Caso a coloração da fumaça seja negra, envolve mistura rica em combustível, aí é simples de resolver (carburador,vela etc).
Importante verificar a moto na via. Rodar com ela. Pegue a estrada e sinta a ciclística. Caso esteja instável, pode estar com pneus "quadrados" ou mesmo com problemas nos telescópios.

2. Alguém sabe onde baixo o manual dela?
R.: Manual do Proprietário é fácil, mas o de Oficina só comprando, e é em inglês.

3. O cardan vai dar manutenção com quantas milhas? (sem bem cuidado)
R.: Essa peça não quebra nunca! Claro que não podemos dispensar alguns cuidados, como: não dar trancos para por o motor em funcionamento (falta de bateria), cuidar do nível do óleo etc.

Razec, aconselho vc a levar um mecânico que tenha experiência em bigcustoms para lhe ajudar na avaliação da moto. Um descuido em algum item mal avaliado vai implicar em gasto alto. Essas motos, não só as Kawasaki mas outras marcas, possuem manutenção cara.

Bom, espero ter podido lhe ajudar na sua compra.

Desejo felicidades a vc.

Grande abraço
Aristoteles
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2012, 22:49
Localização: São Paulo

Boa noite! Gostaria da opinião de pessoas que tem ou já tiveram uma Vulcan 1500 classic.
Faz algum tempo estou sem moto e agora surgiu a oportunidade de comprar uma 97 com menos de 30.000 km por R$15.000,00.
Já tive outras custom, mas nunca uma Big custom e alguns amigos não me aconselharam a comprar por ser uma moto problemática. É fato? A moto apresenta problemas mesmo ou é cisma das pessoas?
Vou usar muito pouco, então não quero investir muito dinheiro.
Grande abraço a todos,
Aristoteles
Ar puro é respirar poeira da estrada...
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Aristoteles escreveu:...Vou usar muito pouco...
Aqui é onde começa o problema.
Motores carburados (principalmente, pois isso também ocorre com injeção eletrônica) precisam "fazer exercícios". Senão a gasolina vira goma e entope giglês, mangueiras, bomba de combustível, etc.

Agora precisamos das opiniões de proprietários para detalhes específicos.
Imagem
Aristoteles
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2012, 22:49
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:
Aristoteles escreveu:...Vou usar muito pouco...
Aqui é onde começa o problema.
Motores carburados (principalmente, pois isso também ocorre com injeção eletrônica) precisam "fazer exercícios". Senão a gasolina vira goma e entope giglês, mangueiras, bomba de combustível, etc.

Agora precisamos das opiniões de proprietários para detalhes específicos.
jirschik, tudo bem?
Na verdade o pouco uso é por que vou viajar muito pouco. Quero mesmo é uma moto de muito estilo para andar alguns dias da semana.
Abs
Ar puro é respirar poeira da estrada...
Aristoteles
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2012, 22:49
Localização: São Paulo

Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês. Estou com a moto (vulcan 1500 classic, 1997 com 27.000 km) na mão e não consigo me resolver.
Tem um mundo de gente me dizendo que vou comprar um problema por causa da mecânica, etc., e me orientando a ir para a HD.
Eu quero uma moto clássica para curtir alguns dias da semana e achei a moto linda, mas não quero me casar com um problema.
Tenho pouco tempo para me resolver para não perder a moto.
Será que alguém pode me dar uma opinião detalhada para me ajudar a decidir?
Grande abraço
Ar puro é respirar poeira da estrada...
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Oi,

Eu tenho uma VN 800 96, minha única reclamação é que as peças originais e novas são raras no mercado brasileiro. Mas tive um problema na engrenagem balanceiro e no magneto da minha e consegui as peças na MotoRacer. Também já tive que trocar o disco de embreagem, retificador, bateria e retentores da bengala sem supresas, achei tudo a pronta entrega.
Algumas peças mais estéticas são mais complicadas de achar, mas tem no ebay.
Imagino que a VN 1500 sofra do mesmo problema, já que o mercado pra essa moto é mais restrito, mas nunca ouvi falar mal dessa moto, se bem cuidada não dá problema.

A imensa lista de peças que tive que trocar, foi pq o antigo dono era relaxado, não sabia pilotar e abandonou a moto, mas mesmo assim os mecânicos viram que a moto ta inteiraça pro grau de abandono que ela sofreu.
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Sobre as HD, são uma boa opção sim, ambas tem manutenção simples e cara. Uma VN 1500 97 vai te deixar na mão tanto quanto uma HD 97 se não forem bem cuidadas... O que tem que se pesar ai é se vc quer uma boa moto kawazaki ou uma boa moto HD.
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Ah, claro, evite as dores de cabeça que tive, leve a moto no mecânico para uma avaliação da parte elétrica. Suspeite se ela estiver sem os abafadores, ou se o óleo estiver muito grosso. Olha no motor se há sinais de que ele foi aberto, procure por vazamentos, veja se não tem óleo saindo dos escapamentos ou se tá fumaçando.
Takahashi
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2012, 19:57
Contato:

Bom dia, eu me chamo Takahashi tenho 30 anos e moro aqui no Japão já se fazem 12 anos. A 6 meses comprei uma vulcan 1500cc modelo Classic touring.
Como nunca tive uma moto como esta, gostaria de saber quais cuidados preciso ter na hora de andar?cuidados neçessarios que preciso ter na hora de lavar?será que a cada 3000km teria que trocar óleo do motor?Que tipo de manuntencao teria que fazer?
Enfim todas dicas serão bem vindas pessoal.
Desde já agradeço a oportunidade de poder participar deste tópico.
Responder