Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Martinez

Bom dia Vorelli seja bem vimdo, mas depois passa no boteco e se apresente lá.

vorelli escreveu:Buenas, comprei hoje minha tão sonhada Virago 250 e tô com algumas dúvidas, lá vai:

a) Liga normal mas na hora de engatar a marcha, morre... (solução do momento: ando uns metros com ela desligada e volta a pegar) - tem explicação? sensor de lateral? -não é toda vez, mas acontece com certa frequencia-
Cara o sensor do pézinho geralmente afroxa do suporte e a moto acaba não desligando com ele abaixado. Se ela esta morrendo ele pode estar travando, pegue um desingripante e passe nele, para solta-lo é somente um parafuso.

vorelli escreveu:b) Andei com garupa e quando passávamos por irregularidades no asfalto batia a carenagem traseira no pneu (seria bom dar uma volta no amortecedor para deixar mais resistente ou é assim mesmo?, eu sozinho é um sucesso, nada de barulho)
Curso do amortecedor de moto custon é assim mesmo curto, principalmente da virago essas motos foram feitas pra estradas lisas e não o off road existente no Brasil. Deixe mais dura sua suspensão mas não muito ou a traseira da moto fica muito solta nas curvas, meio que experimente suba e veja se abaixa muito se ta confortavel.

vorelli escreveu:c) Engasga (mas não morre) fácil quando o motor quer começar a trabalhar forte, tanto que não passa dos 80~90 km/h (mistura tá muito rica?)

Novo no mundo custom, novo no mundo yamaha, novo com motores em V... confesso que tô perdidasso

Valeu

Engasgar pode ser desde carbura sujo e desregulado,velas, bomba de combustivel e até retifcador ruim.

O lance é um bom mecanico
Abraços
Imagem
Leo Zortea

tive esse probleminha com meu amortecedor traseiro..ele raspava o paralama na roda quando passada em buracos e ondulacoes na pista (quando estava com garupa). No meu caso, nao adiantou regular, meus amortecedores estavam zuados e tive que troca-los.
vorelli

Martinez escreveu:Bom dia Vorelli seja bem vimdo, mas depois passa no boteco e se apresente lá.

(...)
Martinez, primeiramente obrigado pelas boas vindas e também pelas respostas, esclareceu muita coisa.

Quanto ao sensor, esquece hahaha essa bota na conta da inexperiência. Realmente era ele, coisa simples perto do que se passava na minha cabeça (algum problema com embreagem, transmissão, etc)

Quanto ao barulho com garupa, estou um tanto quanto indeciso sobre o que é. Ela está com a placa lateral e tenho a impressão que é essa que trabalha e faz esse barulho, preciso dar uma conferida melhor. É um barulho de metal leve, creio que se batesse a roda na carenagem o barulho e até a vibração seria diferente, não é o que acontece.

Por fim, creio que as engasgadas de ontem se deu até pelo longo período que ficou parada. Hoje, com mais calma, dei uma voltas com ela e deu aquela impressão que 'queimou a gasolina velha'. Tá andando bem, apesar de eu ainda sentir que falta uma regulagem adequada no carbura, coisa simples.

Amanhã mesmo levarei ela para a primeira revisão com um mecânico de confiança aqui de Maringá que, por sinal, também tem uma Virago. Creio que estará em boas mãos.

Abraço e obrigado pela atenção.
vorelli

Leo Zortea escreveu:tive esse probleminha com meu amortecedor traseiro..ele raspava o paralama na roda quando passada em buracos e ondulacoes na pista (quando estava com garupa). No meu caso, nao adiantou regular, meus amortecedores estavam zuados e tive que troca-los.
Léo, vou ter que dar uma averiguada melhor, ainda não consegui identificar esse barulho, espero que não precise trocar nada. Mas por curiosidade, quanto que se paga nos amortecedores?

abraço
Leo Zortea

eu comprei um paralelo, paguei 270,00 pelo mercado livre..nao me lembro o valor do frete, acho que foi coisa de 30 reias..os originais sao mais caros, na cc entao nem se fala...
Leo Zortea

no meu caso, era o para-lamas que raspava na roda quando eu passava por irregularidades na pista. o amortecedor estava zuado e nao segurava o peso dum garupa.
GuitarDixon

Acabei lendo o tópico inteiro, várias boas sugestões, vou levar a maioria para o mecânico que me indicaram.

Eu tenho uma outra dúvida, não sei se isso é normal, só percebi esses dias, e não estava assim antes, é o seguinte!

Quando eu acelero com a moto o toque é muito brusco, não é gradativo, sabe? achei isso estranho! gostaria que ficasse mais certo* acelerar gradualmente e não já sair tão brusco assim.

Esses dias eu deixei a moto morrer na terceira marcha, coisa de iniciante mesmo, eu parei muito encima na rua ao ver escrito PARE e dar preferência pra outra via, assustei pois eu não tinha notado nada escrito a rua por sinal tem péssima sinalização, será que isso tem alguma relação? vai que danificou alguma coisa na embreagem ou algo parecido.
Moto : Virago 250
matheusoc

vc nao sentiu/ouviu que o motor tava trabalhando sem oleo ??
Michel

levisky escreveu:Boa noite.
...
Abraço a todos e se possivel de uma conferida no filtro as consequencias não são boa.
Pô valeu cara, a minha é 535, mas vou dar uma olhada nesse negócio aí, vai que ela também tem. Sacanagem, isso é pegadinha.

Agradecido.
Grande abraço.
Michel Figueira, FRC
Gabuga
Contato:

Para quem esta perguntado do filtro de ar achei na internet que a espuma do filtro de ar da DT 200 dá certo para o filtro da Virago. Valor por volta dos R$ 10. tem que testar.
fonte clube virago http://clubevirago.ueuo.com/clubevirago ... ragos.html

ps.: moderadores caso não possa postar links para outros sites, peço desculpas.
Responder