Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível - MotosCustom.com.br

Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14
Home // Motos Honda
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder

Autor Mensagem
dfelipe
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2012 5:39 pm 
 Assunto :

Atualizando o assunto: :P

Conversei a pouco com um mec√Ęnico conhecido meu, ele me disse que pode ter ocorrido alguma falha em algum sensor do sistema de inje√ß√£o, gravado um erro na central e enquanto este erro n√£o for "removido" da central a moto n√£o ir√° pegar... bom, a√≠ vem a quest√£o, como posso testar isso? Como removo os "erros" da central? algu√©m tem algum palpite? J√° retirei os cabos da bateria e recoloquei, mas n√£o deu em nada... um √ļltimo suspiro antes de cair nas garras da maledeta conse$$ion√°ria :evil:

Moto: HD Road King - Loira

Google

Publicidade
Publicidade

Monaski
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2012 6:01 pm 
 Assunto :

Sua moto ja é injeção, então os caras da conse$$ionária devem ter um aparelho para fazer essa leitura e verifcar onde esta a falha... assim eu acredito! :D

Moto: Ex-Vblade, Ex-Shadow 750, EX Deluxe, Atual Ultra - ?? N??IS MOTO CLUBE .??.

jirschik
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2012 8:22 pm 
 Assunto :
Moderador

"dfelipe" escreveu:
...pode ter ocorrido alguma falha em algum sensor do sistema de injeção, gravado um erro na central e enquanto este erro não for "removido" da central a moto não irá pegar... bom, aí vem a questão, como posso testar isso? Como removo os "erros" da central?...

Acho isso estranho... Enquanto um sensor estiver indicando um erro, a central irá bloquear o sistema. Se o problema for corrigido, o sensor deverá indicar o novo status e a central irá desbloquear. Só isso. O firmware (software de um sistema microprocessado) tem não tem memória onde os dados sejam corrompidos. Ao ligar o sistema é como desse um 'reset'.

Acredito é na possibilidade de um sensor defeituoso ou cabeamento.

Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)

dfelipe
MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 3:09 pm 
 Assunto :

Ol√° Pessoal... atualizando, acabaram de me ligar da conce$$ion√°ria, a bomba de combust√≠vel foi pro saco... o cara me passou o valor da bomba nova, a bagatela de R$ 2756,54 hahaha, √© amigos agora vou partir para alternativas, n√£o sou bom com mec√Ęnica, fa√ßo o trivial meio mal ainda, vi que aqui no f√≥rum http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=4114&postdays=0&postorder=asc&start=30 foi feito uma adapta√ß√£o com bomba de carro, alguem tem uma ideia de como fazer de forma mais simples, certamente na loja n√£o vao fazer esse tipo de servi√ßo... :oops:

jirschik
MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 4:24 pm 
 Assunto :
Moderador

DFelipe, em Jan/2011, quando estive em Caxias do Sul com um amigo e a bomba de combustível queimou, eles queriam R$2100,00. Mas tinham a mesma bomba de um quadriciclo da Honda e custava R$1000,00. Mesma "caixa", mesma pressão.

O SKY instalou uma bomba de automóvel e acabou de voltar de uma viagem até Machu Picchu. Pelo visto, a adaptação ficou boa!

N√£o lembro o endere√ßo, mas na concession√°ria Honda, o mec√Ęnico nos indicou uma outra oficina que fazia conserto de bombas de combust√≠vel. Acho que era perto de uma loja da Kawasaki. Veja com eles como fazer a adapta√ß√£o. Esse √© um servi√ßo que a conce$$$$$$$ion√°ria n√£o far√°.

Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)

dfelipe
MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 4:29 pm 
 Assunto :

Amigo jirschik, o mec√Ęnico comentou do teu caso, ele disse que salvou um viajante que passava por aqui e teve que trocar a bomba, ele disse que colocaram a bomba do quadriciclo... provavelmente √© voc√™.. hehehe

Vou pensar a respeito, porém hoje esta bomba do quadriciclo está 1.900,00 com uma procura rápida no ML apareceu uma http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231648699-bomba-gasolina-shadow-750-frete-gratis-p-todo-brasil-_JM por esse preço, to achando um pouco estranho... a peça ser nova e original... será que comprando uma peça dessas não estarei me comprometendo, sei lá de onde esse cara consegue essa peça...

Monaski
MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 6:07 pm 
 Assunto :

Mano vc pode tb tentar importar essa peça, la na terra do tio Sam ela é bem mais em conta, posso lhe passar um contato de um camarada que sempre vejo a galera dos Bodes do Asfalto indicando, ou vc mesmo pode da uma olhada no ebay... :wink:

Moto: Ex-Vblade, Ex-Shadow 750, EX Deluxe, Atual Ultra - ?? N??IS MOTO CLUBE .??.

dfelipe
MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 6:12 pm 
 Assunto :

valeu Monaski, encontrei no site https://www.cycle-parts.com/ mais especificamente (http://www.cycle-parts.com/Products/559518-16700-hn8-a62.aspx e http://www.cycle-parts.com/Products/1332143-16706-hn8-a62.aspx) totalizando $ 213,00 já com o frete, o problema é chegar aqui e pagar mais 80% de imposto de importação, bate na casa dos 1000zão, porém estou com a bomba queimada e tentando ver em auto peças uma bomba de carro que encaixe...

Caso não encontre vou partir para uma adaptação de bomba externa feita por nosso colega forista SKYWALKER...

Monaski
MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 6:21 pm 
 Assunto :

Então, acho muito dificil vc encontrar uma bomba de carro que sirva perfeitamente, mas a dica do SKYWALKER é excelente eu lembro do caso, foi praticamente na mesma época que tb tive um contratempo com minha bomba, ela quebrou o caninho q recebe a mangueira, mas felizmente consegui uma carcaça e n precisei comprar uma bomba completa... \o/ agora parece que vc tb tem que comprar um regulador de pressão! tente entrar em contato com o SKYWALKER, tenho certeza q vai ser a forma mais economica... :wink:

dfelipe
MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 8:49 pm 
 Assunto :

Sim Monaski estou avaliando a solução do SKYWALKER sim...

Porém hoje em uma moto peças ví que a bomba da fazer 250 cabe direitinho no lugar da bomba da Shadow, porém ela tem uma pressão menor (2,5 bar para 3.5 bar da Shadow)... será que aguentaria o tranco? Esta é a bomba da Fazer: http://www.crestana.com.br/refil-da-bomba-de-combustivel-yamaha-fazer-250.html

Home // Motos Honda Responder
Ir para p√°gina Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Pr√≥ximo

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.