Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

rateco escreveu:Olá amigos Mirageiros!!!

Peguei minha negona 09/10 hoje! Estou muito feliz e preocupado ao mesmo tempo... :cry:

Todas as vezes que vi a moto na loja, ela ligava de primeira e não apagava, a não ser quando era desligada.

Pois bem... fui na loja hoje, pedi para eles me entregarem a moto, pois nem capacete eu ainda havia comprado. Acompanhei todo o processo da entrega, desde colocar a moto na caminhonete até a chegada em minha casa, e tudo ok.

.......
Alguem ja teve esse problema? Devo ficar preocupado?

Se alguem tiver algum relato sobre isso, fico agradecido.

Abraço a todos!!!
mas a sua é carburada ou EFI ???

a moto quando fria, pode morrer sim ao engatar alguma marcha.. pois o oleo nao aqueceu ainda. mas se vcder uma acelerada, tipo subir o giro e ai engatar, vai de boa.

agora se ela ta morrendo toda vez que engata, seja fria ou quente, entao é o sensor do pezinho que ta se manifestando. faça um teste, desplugue o sensor, faça um curto no rabicho dele(o que vai pra moto) com um clips por exemplo e teste.. se der certinho, entao vc tem que recondicionar o sensor.. é uma tarefa simples e tem tutorial aqui no forum ensinando.
nortista
Contato:

Ei humm, a moto do rateco é 09/10, como a minha, então deve ser efi; Mas no caso do interruptor do pezinho, a minha também deu pane, aí troquei pelo da fazer (com uma pequena adaptação); O problema maior do interruptor da fazer, é o preço, aqui em Boa vista paguei 125R$ :x :x
custom, é puro estilo.
nortista
Contato:

A adaptação foi simples:
1º - o circuito da fazer é diferente, então quando instalei, ele funcionou ao contrario: quando estendia o pé ele acionava e quando recolia o pé, ele desacionava, foi só inverter
2º - o interruptor da fazer, é mais curto e o pé da mirage não consegue aciona-lo, então fiz um furinho (com uma broca bem fina) na parte do pézinho que pressiona o botão do interruptor, e coloquei um pequeno parafuso com duas porcas, para poder regular.
3º - os furos no corpo do interruptor da fazer, são mais finos que os da mirage, então tive que aumenta-los.
Até agora, tá 100%, e já faz um bom tempo que fiz esse serviço.
custom, é puro estilo.
Miau
Moderador

entao nortista, era mais facil vc ter recondicionado seguindo o tutorial..

a minha deu problema bem no inicio nesse sensor.. recondicionei, e até hj está 100% (23 mil kms)

e mais, nao tem nada de ter que ficar jogando oleo nao.. se fizer como consta no tutorial.

e lembrando, pra recondicionar, custo praticamente zero.
nortista
Contato:

Pois é humm, na época eu não conhecia o fórum; Pensei, que a peça era totalmente descartável, pois já havia sido trocado uma vez na garantia, preferi colocar um de qualidade garantida.
custom, é puro estilo.
rateco

Valeu pelos retornos Nortista e Humm, um pouco atrasado, pq fiquei sem net esses dias.

Bom... na terça de manhã a moto não quis pegar de maneira alguma (só não tentei tranco pq é efi). Ao tentar dar partida, o motor virava e não pegava, e ia ficando mais fraco, até que começou a fazer "tec tec tec tec" (se é que entendem... eheheh).

Com esse barulho, identifiquei que era a bateria que tinha descarregado, pois o tec tec era identico ao que acontecia em meus carros, quando a bateria acabava e não dava para dar partida.

O pessoal da Yamaha veio buscar a moto e constatou que havia queimado o retificador. Já tinha relatos que isso acontecia, mas não esperava que seria no meu primeiro dia, apesar da moto estar com 11.900 km. Bom... pelo menos a Yamaha daqui é bem atenciosa e trocou o retificador. Dei uma forcinha e dei a dica para instalar o da CB 400, já que na região não encontraram o retificador nem mesmo na K.

Peguei a moto hoje e já dei uns roles pela cidade. Simplesmente adorei a moto, mesmo não tendo nenhuma referencia, além da titan que usei na auto escola, há uns 20 dias atrás.

Já conversei na Yamaha e em breve irei fazer a alteração do local do retificador, instalando ele no local da buzina, igual a alguma cc da K do RJ está fazendo.

Em relação a ela morrer ao engatar a primeira, realmente é o sensor de pézinho. Mas não é ela que esta dando problema, e sim eu que não estou levantando ela por inteiro. 1 cm que ela fica abaixada ela já desliga a moto.

Bom.. agora estou encostando meu carro e vou curtir minha negona.

Grande abraços a todos!!!
Rateco
Moto: Mirage 2010
jirschik
Moderador
Contato:

rateco escreveu:...e constatou que havia queimado o retificador. Já tinha relatos que isso acontecia, mas não esperava que seria no meu primeiro dia, apesar da moto estar com 11.900 km. Bom... pelo menos a Yamaha daqui é bem atenciosa e trocou o retificador. Dei uma forcinha e dei a dica para instalar o da CB 400, já que na região não encontraram o retificador nem mesmo na K...
ÓTIMO!

Quanto ao pezinho, além da possível necessidade de recondicionar o interruptor (se estiver avariado), mantenha firme o parafuso-eixo que prende o pezinho. Se ele estiver firme, diminui a vibração do eixo do interruptor, aumentando sua vida útil. E se estiver frouxo ele pode fazer um rápido desliga-liga, quando passar em buracos, lombadas, asfalto ruim, etc.

Bons passeios!
Imagem
henriquemb

Pessoal, alguem comprou Kasinksi Mirage 250 2012? Os vários problemas foram solucionados? Me assusta a quantidade de reclamações da Moto no reclameaqui.com.br.... Alguém não recomenda?

Abraços.
[EMAIL REMOVIDO CONFORME REGRAS DO FORUM, USE EMAILGUARD.COM.BR PARA DIVULGAR SEU EMAIL PROTEGIDO]
jbrigagao
Moderador

Ola Henrique.

Você se refere à algum modelo em especial da Kasinski ou as motos da montadora em geral?
Imagem
henriquemb

jbrigagao escreveu:Ola Henrique.

Você se refere à algum modelo em especial da Kasinski ou as motos da montadora em geral?
Cara, é a Mirage 250... editei na pergunta lá... valeu!!!
[EMAIL REMOVIDO CONFORME REGRAS DO FORUM, USE EMAILGUARD.COM.BR PARA DIVULGAR SEU EMAIL PROTEGIDO]
Responder