Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Carlos Henrique

Salve mirageiros.... Acabei de pegar minha mirage efi, chegou a três dias, o pessoal da KBX de Sumaré entregou em casa, como ela não está emplacada ainda (provavelmente na terça estará) dei só uma voltinha nela pra matar a vontade, ela tá com 8K :lol: ... pois bem... estou observando a moto, percebi que qdo ligo ela, apesar de não tá andando ligo a moto pelo menos umas duas vezes no dia, sinto um cheiro forte de queimado, tipo óleo queimado, mas deve ser pq a moto é zero e tudo mais, fui dar partida nela hoje e levei um baile.... foi dificil fazer ela pegar, ela tá injetando normal, acende painel, mas tenho que ficar dando partida nela algumas vezes, ai qdo ela pega percebi que o conta giros está ficando entre 2,5 e 2,8 mais ou menos, como sou leigo em relação a mecanica resolvi perguntar aos nobres amigos oq acham desses "sintomas", espero que sejam normais pois a moto é zero e ainda não rodou de verdade..... ah, o pessoal da cc instalou um alarme pra mim, positron, mas vou ter que levar lá pra eles, pq não tá funcionando direito.... e ai oq os nobres amigos acham??? grande abraço a todos...
Adriano Barros

Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Adriano Barros

Rateco..

Te desejo muitas felicidades e muuuuitos km´s rodados.
Vc vai gostar a moto... tenho uma e recomendo.
rateco escreveu:Meus amigos... infelizmente, hoje fui até a concessionaria da Yamaha e me deparei com a negona lá... e não teve jeito... fechei o negócio!!! :lol: :D :lol: :D

Conversei até com o dono da concessionaria (era um conhecido meu) sobre a moto, e ele me afirmou que só fez negócio com essa moto pq ela esta em excelente estado de conservação, tanto no corpo quanto motor. A moto esta com todas as revisões em dia.

Mesmo assim, ao pegar a moto na segunda-feira, levarei em alguma oficina que me indiquem, para verificar o real estado da moto.

Agora, o maior problema de todos... será esperar até segunda-feira para ir buscar a moto... e pior... segunda estou cheio de compromissos e não sei que horas poderei ir na loja... a vontade é fazer plantão na porta já as 6h da manhã... eheheh

Depois posto mais informações e fotos da minha futura negona!!!

Abraços a todos e obrigado pelas orientações!
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
JGabriel

Carlos Henrique escreveu:Salve mirageiros.... Acabei de pegar minha mirage efi, chegou a três dias, o pessoal da KBX de Sumaré entregou em casa, como ela não está emplacada ainda (provavelmente na terça estará) dei só uma voltinha nela pra matar a vontade, ela tá com 8K :lol: ... pois bem... estou observando a moto, percebi que qdo ligo ela, apesar de não tá andando ligo a moto pelo menos umas duas vezes no dia, sinto um cheiro forte de queimado, tipo óleo queimado, mas deve ser pq a moto é zero e tudo mais, fui dar partida nela hoje e levei um baile.... foi dificil fazer ela pegar, ela tá injetando normal, acende painel, mas tenho que ficar dando partida nela algumas vezes, ai qdo ela pega percebi que o conta giros está ficando entre 2,5 e 2,8 mais ou menos, como sou leigo em relação a mecanica resolvi perguntar aos nobres amigos oq acham desses "sintomas", espero que sejam normais pois a moto é zero e ainda não rodou de verdade..... ah, o pessoal da cc instalou um alarme pra mim, positron, mas vou ter que levar lá pra eles, pq não tá funcionando direito.... e ai oq os nobres amigos acham??? grande abraço a todos...

Bem, espero estar errado, mas... : Arranque esse alarme fora. Vai lascar o sistema elétrico da moto.
É o que eu entendi devido os relatos dos irmãos que instalaram alarme em mirages...

Grande abraço!!!
We'll ride till the planets collide!
Paulocartell

Rateco, parabéns pela compra, com certeza tu fez um ótimo negócio, e esta moto é muito boa!!!

Jgabriel, acho que não é o alarme que esta causando mal funcionamento na moto do Carlos Henrique. A minha saiu da CC com alarme positron em outubro de 2010 e nunca deu problema. O que esta ocorrendo deve ser porque a moto é zero e esta se ajustando, logo que começar a pegar kilometragem melhora. Quanto ao arranque, se continuar assim é melhor levar na CC para darem uma olhada.
singularis

RenatoJapa escreveu:
singularis escreveu:Saudações, galera!

Eu peguei a minha Mirage 250 ha uma semana... ela é a 2012/2012 com duas sondas lambda. Lendo algo sobre a luz "FI", fiquei com a pulga atrás da orelha. No meu caso, quando liga a ignção, a luz não apaga, porem quando se dá a partida ela apaga e não acende mais durante o percurso.... roda de boa... de vez em quando dá alguns engasgos quando se torce o cabo do acelerador. Alguem ai já teve esse sintoma (detalhe... a motoca está abastecida com Podium e com 60km ). Valew, pessoal e abraço!
E aí singularis, bem vindo ao Forum. O seu caso do FI aceso antes de ligar é normal, a minha 2012/12 também é assim. A minha está beirando os 250 km rodados. Em relação aos engasgos, aí ja tem algum problema...talvez pode ser a propria gasolina, pois acho que a injeção é calibrada de fábrica utilizando gasolina comum. Isso é o que dizem os vendedores. O nortista mesmo chegou a comentar que uns conhecidos dele foram abastecer na Venezuela, onde a gasolina é mais pura, e as motos engasgaram, e até pararam de funcionar durante um tempo, mas que depois ficaram normais depois de um tempo. Tenta dar uma misturada com gasolina comum quando chegar no meio tanque. Ah, e não esqueça que os primeiros 850km não se deve ultrapassar os 5.000 rpm. Como também sou novato por aqui, talvez os outros membros tenham outras idéias do que possa ser. E parabéns pela aquisição! :wink:
Valew, Japa! Eu fui no sábado na CC (Edgar Soares - Jabaquara) e o próprio sr. Edgar disse que nesses modelos novos de ECU, o "FI" só apaga após a partida mesmo. Quanto aos engasgos, eles irão analizar o escapamento, pois deu uma amarelada no cromo do basucão por sobreaquecimento.... existe a suspeita de obstrução, daí a queda de rendimento... vamos ver! Mas as engasgadas diminuiram! Quanto ao escape, vou instalar o JJ! Abraço, meu irmão!!!
rateco

Olá amigos Mirageiros!!!

Peguei minha negona 09/10 hoje! Estou muito feliz e preocupado ao mesmo tempo... :cry:

Todas as vezes que vi a moto na loja, ela ligava de primeira e não apagava, a não ser quando era desligada.

Pois bem... fui na loja hoje, pedi para eles me entregarem a moto, pois nem capacete eu ainda havia comprado. Acompanhei todo o processo da entrega, desde colocar a moto na caminhonete até a chegada em minha casa, e tudo ok.

O rapaz foi embora, dei a partida e pegou de primeira.

Depois de um tempinho, veio um amigo para ver a moto, e para liga tive um pouco de dificuldade. Mas ok, pegou. Só que com o simples fato de se engatar a primeira, ela morria. Isso se repetiu algumas vezes, até que eu peguei a manha de manter um pouco o aceleramento para que não morresse.

Depois outro amigo veio aqui e tive um pouco de dificuldade para liga-la. Após liga-la, meu amigo deu uma volta e adorou a moto! Não morreu e nem engasgou.

Bom... chegou a minha hora de dar uma volta. Tive um pouco de dificuldade para não deixa-la morrer após engatar a primeira e dei um role. Depois de um certo tempo em perfeito funcionamento, acabei deixando-a morrer (dessa vez, vacilo meu).

Depois disso, novamente com um pouco de dificuldade em deixa-la funcionando após engatar a primeira, o problema se estendeu. Agora, alem de morrer na primeira, morria quando eu engatava a segunda, terceira ou quarta, isso em movimento.

Alguem ja teve esse problema? Devo ficar preocupado?

Se alguem tiver algum relato sobre isso, fico agradecido.

Abraço a todos!!!
Rateco
Moto: Mirage 2010
RenatoJapa

singularis escreveu:
RenatoJapa escreveu:
singularis escreveu:Saudações, galera!

Eu peguei a minha Mirage 250 ha uma semana... ela é a 2012/2012 com duas sondas lambda. Lendo algo sobre a luz "FI", fiquei com a pulga atrás da orelha. No meu caso, quando liga a ignção, a luz não apaga, porem quando se dá a partida ela apaga e não acende mais durante o percurso.... roda de boa... de vez em quando dá alguns engasgos quando se torce o cabo do acelerador. Alguem ai já teve esse sintoma (detalhe... a motoca está abastecida com Podium e com 60km ). Valew, pessoal e abraço!
E aí singularis, bem vindo ao Forum. O seu caso do FI aceso antes de ligar é normal, a minha 2012/12 também é assim. A minha está beirando os 250 km rodados. Em relação aos engasgos, aí ja tem algum problema...talvez pode ser a propria gasolina, pois acho que a injeção é calibrada de fábrica utilizando gasolina comum. Isso é o que dizem os vendedores. O nortista mesmo chegou a comentar que uns conhecidos dele foram abastecer na Venezuela, onde a gasolina é mais pura, e as motos engasgaram, e até pararam de funcionar durante um tempo, mas que depois ficaram normais depois de um tempo. Tenta dar uma misturada com gasolina comum quando chegar no meio tanque. Ah, e não esqueça que os primeiros 850km não se deve ultrapassar os 5.000 rpm. Como também sou novato por aqui, talvez os outros membros tenham outras idéias do que possa ser. E parabéns pela aquisição! :wink:
Valew, Japa! Eu fui no sábado na CC (Edgar Soares - Jabaquara) e o próprio sr. Edgar disse que nesses modelos novos de ECU, o "FI" só apaga após a partida mesmo. Quanto aos engasgos, eles irão analizar o escapamento, pois deu uma amarelada no cromo do basucão por sobreaquecimento.... existe a suspeita de obstrução, daí a queda de rendimento... vamos ver! Mas as engasgadas diminuiram! Quanto ao escape, vou instalar o JJ! Abraço, meu irmão!!!
Ahhh, se está amarelando é aquecimento acima do normal mesmo. Mas, como vc tirou a moto zero, e mesmo sabendo que vai trocar o escape, exija um escape novo! Não se esqueça dos seus direitos de consumidor. Abraço
Mirage 2012/12
nortista
Contato:

amigo rateco, tenho uma mirage do mesmo ano da sua, mas, infelizmente (ou felizmente) não posso ajudar, pois a minha, não apresentou esta falha que você citou.
custom, é puro estilo.
Responder