Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Falando sobre motores... um cara aqui em Itu tem uma Kansas preta-fosca com escape aberto, um descanso de pernas bem no estilo faça vc mesmo... resumindo quebrou a cabeça da valvula de escape o mecanico disse que foi por causa do escape aberto sem fazer as devidas regulagens.
Essa cabeça da valvula foi para a cabeça do pistão que foi batendo conforme o virabrequim se move, ate que furou a cabeça do pistão e vei tudo para baixo... ai não preciso dizer mais nada né.
O orçamento da Dafra de Indaituba(Panda Motos) foi a parte de cima inteira + pistão + biela + aneis = 1.300 sem data certa para chegada das peças, minimo de 45 dias!!!!
Ai ofereci o meu motor que esta inteiro e sem defeito nenhum por 900.
Sera que é um bom negocio? ou sera que deveria segurar este motor mais um tempo ate ter mais procura? mais oferta de peças não vai ter mesmo isso seria um milagre!!!
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

FOKA escreveu:Falando sobre motores... um cara aqui em Itu tem uma Kansas preta-fosca com escape aberto, um descanso de pernas bem no estilo faça vc mesmo... resumindo quebrou a cabeça da valvula de escape o mecanico disse que foi por causa do escape aberto sem fazer as devidas regulagens.
Essa cabeça da valvula foi para a cabeça do pistão que foi batendo conforme o virabrequim se move, ate que furou a cabeça do pistão e vei tudo para baixo... ai não preciso dizer mais nada né.
O orçamento da Dafra de Indaituba(Panda Motos) foi a parte de cima inteira + pistão + biela + aneis = 1.300 sem data certa para chegada das peças, minimo de 45 dias!!!!
Ai ofereci o meu motor que esta inteiro e sem defeito nenhum por 900.
Sera que é um bom negocio? ou sera que deveria segurar este motor mais um tempo ate ter mais procura? mais oferta de peças não vai ter mesmo isso seria um milagre!!!
Considero sim um bom negócio.
Primeiro pq vc já tem um motor melhor.
Segundo pq se o seu motor melhor pifar é mais fácil de conseguir peças para arrumar.
Terceiro pq se você já mudou na documentação, esse motor original teoricamente não pode voltar para a moto.
Quarto pq vc tem um motor em bom estado parado e encontrou alguém que precisa de um motor.
Combinação perfeita.
Quinto, considerando que pela média que ouço falar de motores de CG, o valor está bom para os dois lados.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Então ela pergt. se tinha garantia e eu disse: " A garantia soi djo", brincadeira aparte eu ofereci ate o motor que esta na Katarina, por 1500 intalado, só para ele ter certeza que o outro esta bom, tipo me propuz a eu voltar a usar ele.
Agora é só´esperar ele ver se vai querer ou não.
Estava pensando no seguinte tb, se a tampa lateral com a numeração não foi danificada ele pode usar a dele mesmo não precisando assim aterar o numero no documento economizando quase 400 mangos referente a vistoria e transferencia.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

e mesmo que ele precise mexer no documento, no fim de semana ele coloca esse motor e já está rodando de novo, daí é correr atrás dos documentos.
Mas se precisar tirar o miolo de um e passar para o outro, em uma semana ele já está na ativa.
Agora, esperar 45 dias é osso.
Se bem que no lugar dele acho que iria procurar um motor 200 também.
Corre mais :D
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Guilherme Sajo
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2012, 14:42
Localização: Curitiba
Contato:

Afinal, quais peças exatamente são necessárias para fazer a alteração?? Pistão, virabrequim, biela?? qual mais??
Long Live Rock n` Roll
kansas dragon
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jun 2012, 02:26
Localização: Salvador

o meu motor foi pro beleleu semana passada e hoje veio o orçamento mais de 1600 reais. se tivesse visto este fórum antes tentaria ver esse motor da strada
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Meu amigo se vc quizer por 900 te mando o motor inteiro (menos a carcaça com o numero). Coloco numa transportadora aki e podemos dividir o frete.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
kansas dragon
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jun 2012, 02:26
Localização: Salvador

Já paguei mas não foi só o motor a caixa de marcha também se estambocou. Valeu meu querido aquele abraço.
Costa2000
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2012, 07:47
Localização: Itatiba
Contato:

Bom dia pessoal, gostaria de saber de alguél que adptou o motor da strada, na kansas 150 e extamente quais foram as dificuldades ? Meu motor ferrou tudo, por ter travado o rolamento da bomba de oleo.
Kansas_Jundiaí
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Eu coloquei na minha, a fixação do motor bate quase igual não dando certo apenas o suporte dianteiro, quanto a parte eletrica eu adaptei no chicote da kansas mesmo deu um pouco de trabalho mas funciona normalmente.
Com isso não precisa trocar nada apenas a configuração do carburador que é o da Kansas tb, a unica coisa que não deu para usar da Kansas foi o filtro de ar, por incrivel que pareça o motor da strada é menor e a manqueira da caixa de ar não chega no motor.


Eu estou numa situação meio apertada se tiver interesse eu tenho o motor original amaciado e em perfeitas condições e o da strada tambem, vendo qualquer um dos dois.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Responder