FY 250: Peças Genéricas e ou...

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal,

Como logo vou precisar dar uma geral no carburador andei pesquisando e tanto o cara do setor de peças quanto um mecânico que presta serviço pra Kahena disse que o carburador da Kahena 250 Dual serve pois o motor é o mesmo, porém fica um pouco mais gastona pois os giclês são mais abertos e a mistura é mais rica, alguém tem alguma informação ou sugestão sobre isso?

Abraços
** Moto é a única paixão eterna **
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

gilnatsp escreveu:Pessoal,

Como logo vou precisar dar uma geral no carburador andei pesquisando e tanto o cara do setor de peças quanto um mecânico que presta serviço pra Kahena disse que o carburador da Kahena 250 Dual serve pois o motor é o mesmo, porém fica um pouco mais gastona pois os giclês são mais abertos e a mistura é mais rica, alguém tem alguma informação ou sugestão sobre isso?

Abraços
esses caras deveriam vender kit "reparo" ! mesmo na propia autorizada fym ! enquanto ainda tinha aqui em sampa ,eles não vendiam peças separadas do carburador !
quando a minha quebrou o cambio eu só achei cambio completo ! trambulador só completo ! é brincadeira isso !


peças originais usadas em ótimo estado veja na minha assinatura
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Em minhas buscas achei uma empresa que fabrica peças pra todas as motos do mercado, tanto importadas quanto antigas, inclusive reparos de carburador, pelo menos é o que diz o anuncio e no site deles. De fato pelo site parecem bem estruturados pra isso mas vou entrar em contato pra verificar se é tudo isso mesmo. Se for é uma luz no fim do túnel pra muita gente, rs.
** Moto é a única paixão eterna **
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

tudo tem jeito .
tudo pode ser fabricado /feito ! resta saber se o valor vale a pena .
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Exatamente, e é o que pretendo descobrir, se eu encontrar o reparo mesmo que não troque agora já vou deixar no jeito pra não ter que sair na correria depois
** Moto é a única paixão eterna **
andre_aguiar
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2011, 17:18
Localização: Tatuí

Pessoal, eu consegui queimar o retificador de voltagem da minha 250 depois de deixar a bateria zerar com o farol ligado, parada um dia todo...

O Mecânico vai testar agora o retificador da Suzuki Yes... conto se deu certo.

Alguém já precisou substituir? Se positivo, o que usou no lugar?

Abraços!
André Aguiar
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

andre_aguiar escreveu:Pessoal, eu consegui queimar o retificador de voltagem da minha 250 depois de deixar a bateria zerar com o farol ligado, parada um dia todo...

O Mecânico vai testar agora o retificador da Suzuki Yes... conto se deu certo.

Alguém já precisou substituir? Se positivo, o que usou no lugar?

Abraços!
eu tenho um pra vender :
viewtopic.php?t=8957

abraços
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
michel kill
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2012, 18:21
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Troquei o globo do faról da minha, coloquei da suzuki yes, pois estava amarelado devido o sol
michel kill
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

troquei todas pelas da ybr 125 serviram perfeitamente!

as originais já estavam só a metade ! e estavam fazendo a moto balançar como se os amortecedores estivessem ruins !



peças originais usadas em ótimo estado veja na minha assinatura
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
renatotattoo
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2012, 16:48
Localização: Sumaré
Contato:

Bom dia pessoal,
Recentemente a adquiri uma FY-250 que ficou algum tempo parada. Ano 2007 amarela com 1500km rodado. Fiz toda a manutenção necessária e a coloquei para rodar porém ela começou a dar umas falhadas e cada vez ficando pior... troquei os cabos, velas e cachimbos e não mudou nada. No momento está impossível de se andar com ela. Segundo um amigo deve ser o CDI.
Lendo este tópico vi que o CDI da CG 99 serve para a FY, então comprei a peça, porém o CDI da FY tem dois terminais um com 2 e outro com 3 fios e o CDI da CG tem dois terminais um com 2 e o outro com 4 fios...
Gostaria de saber como faço a ligação dos fios do chicote da FY para o CDI da CG?

Desde já agradeço!
Renato Tattoo
Renato Tattoo
Responder