Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcremonesi

Sobre marcas..rs....depende do preço encontrado..sempre que pesquisei na época os da GIVI eram mais caros...eu utilizo este da Otuky...

http://www.otuky.com.br/.otuky.airjet400.html

Gostei..na epoca saiu por R$ 160,00 com frete...acho..rs

Abraços
Imagem
RenatoJapa

E ai galera.

Bem, ja rodei 170 km na minha mirage. Praticamente ja peguei o jeito ^^. Por enquanto só o Neutro que continuo não achando, e quando coloco no Neutro com ela desligada, na hora de ligar percebo que é só a luz do painel que está no Neutro, e não a moto :shock:
Não que isso aconteça toda hora, mas pelo menos uns 2 trancos eu ja tomei. Percebi que o melhor é conferir a marcha mesmo com o Neutro no painel aceso.
Abraços
algn

RenatoJapa escreveu:E ai galera.

Bem, ja rodei 170 km na minha mirage. Praticamente ja peguei o jeito ^^. Por enquanto só o Neutro que continuo não achando, e quando coloco no Neutro com ela desligada, na hora de ligar percebo que é só a luz do painel que está no Neutro, e não a moto :shock:
Não que isso aconteça toda hora, mas pelo menos uns 2 trancos eu ja tomei. Percebi que o melhor é conferir a marcha mesmo com o Neutro no painel aceso.
Abraços
Eh RenatoJapa, a minha está com 226 Km, e o neutro com ela ligada e parada é impossivel engatar, mesmo com motor friu ou quente, agora desligada é facil facil, e quase parando também engata mas tem que saber o tempo certo...
jirschik
Moderador
Contato:

Já citei essa dica outras vezes e está aqui nas páginas do MotosCustom.

Para encontrar o Neutro com facilidade, é preciso saber que a velocidade do motor influi na troca das marchas. Quando troca-se de uma 2' para 3' ou de 3' para 4', a rotação do motor está alta e assim a troca é fácil, leve. Então, se estiver com a moto engatada em 1' marcha, parado no semáforo, e quer engatar o Neutro, acelere o motor e troque a marcha com a rotação alta, cerca de 3000~4000RPM. Essa é uma característica deste tipo de câmbio em várias motocicletas. Mesmo na Honda Shadow750, isso também ocorre.

O caso do indicador do Neutro estar aceso e a moto não estar desengatada, é questão de regulagem. Nunca precisei fazer, mas é no parafuso sob a moto, próximo do bujão de troca de óleo. Tem uma mola dentro do compartimento e o ajuste é feito por ali.
Imagem
rateco

Amigos, boa tarde.

Já havia desistido da Mirage 250, pois aqui em Araras quem domina é honda, e não há usadas para aquisição, apesar de existir uma concessionária K aqui. Procurei na região e tb não achei, por isso havia desistido.

Estava procurando uma Fazer, já que a honda não me atrai, e sem querer achei uma Mirage 250 na concessionaria Yamaha, onde segundo o vendedor, o antigo proprietário deu a moto como entrada em um carro (a concessionária Yamaha daqui mantem um estacionamento de auto multimarcas).

Trata-se de um modelo 2009/2010, negona, com 11.532km rodados, e aparentemente em ótimas condições, por R$ 10.000,00. A moto esta pegando de primeira, faróis e lanternas ok, ronco do motor gostoso, em ponto morto, o conta giros fica em torno de 1.8 a 2. Para um leigo que não entende nadinha de motos, a moto parece ok.

Agora, peço ajuda dos amigos do forum...
1º - O que preciso ver e saber para não ser enrolado? Quais detalhes devo ficar atento?

2º - Tenho 1,92 de altura, e a posição de pilotagem me pareceu bem confortavel, exceto por uma situação. Como minha perna não fica esticada, achei um pouco desconfortavel para mudar a marcha, e extremamente dificil de frear, pois não consigo inclinar o pé para frear, tendo que tirar o pé do suporte para acionar o freio. Tem como mudar o pedal do freio? Colocar um mais baixo ou mais curto?

3º - A moto esta com toda documentação em dia, inclusive DPVAT. Estão pedindo R$ 10.000,00, onde eu iria pagar R$ 5.000 de entrada + 5 parcelas de R$1.000,00, sem juros. O preço esta legal?

Aguardo um retorno de voces para, quem sabe, tambem fazer parte dessa familia!!!

Abraço a todos!!! :D
Rateco
Moto: Mirage 2010
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações Rateco! Depois, passe no tópico "Apresente-se aqui", no Boteco, para o pessoal te cumprimentar.

Vou considerar que o antigo dono tratou bem a moto, fazendo revisões e usando-a normalmente.

-Essa quilometragem é baixa, e o motor ainda aguenta muito. A minha está com 70.000km e continua com o motor muito bom.
-A rotação é regulada pela EFI, e está correta em marcha lenta. Quando aquece, tende a diminuir um pouco, como em qualquer outro veículo.
-Você pode instalar comandos avançados para sua perna ficar mais esticada. É uma boa solução. Conforto você conseguirá com a troca do banco original, como acontece em qualquer moto custom. Isso custará ~R$500,00 e aqui no MotosCustom tem várias dicas sobre isso. Pode-se até trocar a forração do banco original, sendo assim uma solução mais econômica. A altura do pedal de freio pode estar baixa apenas por questão de regulagem na porca do tirante do freio que fica na ponta da haste do acionador do freio traseiro. Isso dá para regular "na mão".
-Preço é negociável, mas para uma moto 2009/2010, parece estar bom. Ainda mais conseguindo comprar sem juros. Já tem algum acessório?

Questione o vendedor sobre alguma falha que já possa ter tido com o retificador de corrente ou alternador. Alguns modelos podem apresentar defeito e queimar. Mas esse item é amplamente discutido na sessão de "Problemas Elétricos" e a solução é conhecida e não é cara. Esse é o único ponto à explorar, pois a mecânica do motor é boa e dura muito.

Boa Sorte!
Imagem
mcremonesi

Ola Rateco, assino o post de nosso amigo jirschik, a máquina é ótima, a minha 08/09..(carburada), tenho 1,98 e não me aperto com ela, no caso, colocar o comando avançado, que deve avançar as pedaleiras dianteiras +/- uns 20cm...com o tempo vc poderá customiza-la e acordo com suas necessidades...rs.. eu ainda preciso testar um "treco" para ver se vai melhor o avanço da pernas..rs..mas isto é assunto para outro post futuramente...

Abraços e boa sorte
Imagem
rateco

jirschik/mcremonesi, boa noite!

Obrigado pelas respostas. Estou realmente muito ansioso para pegar a moto, mas ao mesmo tempo com receio, pois não entendo nada de moto. Também não conheço ninguem aqui que entenda para ir comigo, alias, até conheço, mas ja vai chegar debulhando a coitada da moto só pelo fato de ser K.

Vou questionar sobre o retificador da corrente e do alternador, mas sabe como é né?! Uma moto dessas aqui em Araras fica encalhada, e o vendedor vai dizer mil e uma maravilhas, independente do estado que ela estiver.

O que me passa um pouco mais de confiança é que a moto esta em nome da loja, e não do antigo proprietário. Então, acreidto, se eu estiver comprando uma moto com problemas, é mais fácil de resolver do que se estive em nome do antigo proprietário.

Quanto ao pedal do freio, não sei se eu entendi bem, mas posso afrouxar o parafuso e ajusta-lo na altura ideal?! Na verdade ele não esta baixo, mas sim alto. Colocando o pé no apoio, eu não consigo alcança-lo com a ponta do pé. Acho que isso acontece pelo fato de não ficar com a perna esticada, e sim com os joelhos dobrados.

Bom... estou contando as horas para voltar na Yamaha amanhã, para, quem sabe, fechar negócio!

Abraços!
Rateco
Moto: Mirage 2010
singularis

Saudações, galera!

Eu peguei a minha Mirage 250 ha uma semana... ela é a 2012/2012 com duas sondas lambda. Lendo algo sobre a luz "FI", fiquei com a pulga atrás da orelha. No meu caso, quando liga a ignção, a luz não apaga, porem quando se dá a partida ela apaga e não acende mais durante o percurso.... roda de boa... de vez em quando dá alguns engasgos quando se torce o cabo do acelerador. Alguem ai já teve esse sintoma (detalhe... a motoca está abastecida com Podium e com 60km ). Valew, pessoal e abraço!
Paulocartell

rateco escreveu:jirschik/mcremonesi, boa noite!

Obrigado pelas respostas. Estou realmente muito ansioso para pegar a moto, mas ao mesmo tempo com receio, pois não entendo nada de moto. Também não conheço ninguem aqui que entenda para ir comigo, alias, até conheço, mas ja vai chegar debulhando a coitada da moto só pelo fato de ser K.

Vou questionar sobre o retificador da corrente e do alternador, mas sabe como é né?! Uma moto dessas aqui em Araras fica encalhada, e o vendedor vai dizer mil e uma maravilhas, independente do estado que ela estiver.

O que me passa um pouco mais de confiança é que a moto esta em nome da loja, e não do antigo proprietário. Então, acreidto, se eu estiver comprando uma moto com problemas, é mais fácil de resolver do que se estive em nome do antigo proprietário.

Quanto ao pedal do freio, não sei se eu entendi bem, mas posso afrouxar o parafuso e ajusta-lo na altura ideal?! Na verdade ele não esta baixo, mas sim alto. Colocando o pé no apoio, eu não consigo alcança-lo com a ponta do pé. Acho que isso acontece pelo fato de não ficar com a perna esticada, e sim com os joelhos dobrados.

Bom... estou contando as horas para voltar na Yamaha amanhã, para, quem sabe, fechar negócio!

Abraços!
Olá Rateco!

Também assino embaixo do que o Jirschic e o Macremonesi disseram, e acrescento que seria bom se tu conseguise um mecânico para te acompanhar e dar uma boa examinada nessa moto. Se estiver com mecânica OK, vai fundo que a moto vale muito a pena!
Responder