Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Senhores,

Por favor observar o tópico:
viewtopic.php?t=289

Em especial atenção para a regra:
NUNCA poste a mesma mensagem em diversos tópicos ou a mesma mensagem diversas vezes, principalmente sem observar se o assunto é pertinente.
Agradecemos, :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
prinfo
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:13
Localização: Mogi das Cruzes

Luther escreveu:Esqueci de mencionar sobre o Velocímetro, aonde o cabo quebrou 2 vezes, desistir de consertar na segunda vez.

O Conta giros ficou retardado.

O que mede a bateria parou de funcionar...

Enfim, problemas, problemas, problemas e mais problemas...

Nao comprem essa moto. Ja estou com 140 km rodados na Tenere e a danada está perfeita perfeita, como se fosse zero, com essa kilômetragem na Fenix MvK eu já tinha enfrentado problemas...
É cara tomei prejuiso tambem, mas so aprendemos depois do tombo.esse chineses vieram pra tomar o dinheiro de quem tem pouco,porque senão os que tem condições faz como voce fez.parabens pela troca yam e honda são motos de verdade. o resto é pra estragar sonhos.e criar pesadelos
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
Kauã
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Mar 2010, 18:27
Localização: Americana

Galera to sumido do fórum mas seguinte:

Minha Fenix 200 esta com 30.000 + km rodados e ela esta inteira. Sim tive problemas, mas pequenos e nunca passei aperto com a moto.

Sinto muito quem teve dor de cabeça com a marca...mas posso dizer que não é um quadro geral.

Abraços,

Kauã
Flavio Amaral
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Abr 2012, 18:46
Localização: Betim
Contato:

Kauã escreveu:Galera to sumido do fórum mas seguinte:

Minha Fenix 200 esta com 30.000 + km rodados e ela esta inteira. Sim tive problemas, mas pequenos e nunca passei aperto com a moto.

Sinto muito quem teve dor de cabeça com a marca...mas posso dizer que não é um quadro geral.

Abraços,

Kauã
minha fenix 200 esta com 12000 e apresentou alguns problemas também no conta giros e a alavanca de marcha. Mas também nunca m deixou na mão e já fiz algumas viagens com ela de ate 400 km. Tive problemas com o mecânico, mas na ultima revisao troquei e ficou massa, virou outra moto.
Várias peças da honda/yamaha servem nela realmente. Pastilha de freio dianteira da CBR 400, junta da tampa de válvulas da CG, lona de freio traseiro ouvi dizer da CG também mas ainda não confirmei, vou trocar na proxima revisao. No mais, normal. Gosto e curto a moto e tô pensando seriamente na Spyder como próxima moto, até poder comprar uma de maior cilindrada.
Sorte a todos!!!
MORTOM METAL BAND BETIM MG
Kauã
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Mar 2010, 18:27
Localização: Americana

[/quote]
minha fenix 200 esta com 12000 e apresentou alguns problemas também no conta giros e a alavanca de marcha. Mas também nunca m deixou na mão e já fiz algumas viagens com ela de ate 400 km. Tive problemas com o mecânico, mas na ultima revisao troquei e ficou massa, virou outra moto.
Várias peças da honda/yamaha servem nela realmente. Pastilha de freio dianteira da CBR 400, junta da tampa de válvulas da CG, lona de freio traseiro ouvi dizer da CG também mas ainda não confirmei, vou trocar na proxima revisao. No mais, normal. Gosto e curto a moto e tô pensando seriamente na Spyder como próxima moto, até poder comprar uma de maior cilindrada.
Sorte a todos!!![/quote]

É isso ae Flavio! Ontem cheguei de uma viagem de 6 horas com a Fenix e ela nao me deu dor de cabeça, apesar de eu ter caído com ela em uma estrada de terra onde veio uma doida na contramão na curva cega em alta velocidade. Ela está no mecânico agora fazendo os reparos necessários. Eu acho que a Fenix é uma boa moto quando está toda arrumada e regulada. O que não pode deixar acontecer é acumular problemas aqui e ali na moto, é por isso que ela dá mais manutenção, para previnir problemas nas viagens. Abraços
reinaldofilho
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2012, 19:12
Localização: Praia Grande
Contato:

Yugo, eu comprei uma FENIX 2007 em novembro de 2011, por R$ 3000,00. A moto ficou "abandonada" por quase 1 ano no subsolo de um condomínio. Fiz ela funcionar e estou usando até hoje, andando uma média de 500 km por mês. A bateria eu coloquei de 7 ah, paguei R$ 100,00 da Yasa. Muito boa, pois minha moto tem os faróis de milha e consome legal. Esta semana troquei a relação dela e gastei R$ 60,00, pois é a relação da Titan 99.
Até agora, ela só me deu alegrias, pois é confortável, confiável na estrada, maravilhosa para pilotar e segura nas curvas e frenagens. Como já citaram, ela tem exatos 200 cc, o que a limita a andar a 110 km/h na estrada. Mas pelo conforto e economia (30 km/lt) vale muito a pena.
Garanto que vc não se arrependerá. Quem fala mal dela é porque deve ter Honda e Yamaha e não conhece o que é a verdadeira custon. Sem contar que o índice de roubos é zero.
Espero ter ajudado na escolha.


Sou totalmente leigo no assunto de peças para pequenas custom, fim de ano vou estar comprando minha primeira moto e a que mais me agrada em questão design é a fenix 200cc (um carinha perto de onde eu trabalho tem uma sequinha)...

Todo mundo que naum conhece a moto fala que vou ter problemas com ela que vai me encomodar e tals, mais todos que tem inclusive o carinha la perto do trampo falam muito bem dela, (tirando esse treco de trepidação), bem gostari ade uma resolução explicativa sobre as peças dessa moto, por exemplo:

-A Bateria falam que é fraca qual marca e que especificações da bateria eu devo comprar? é muito cara?

-Como amaciar a moto?

-As peças são faceis de achar?

-Ela aguenta uma viagem de 80 km sem problemas??

bem estou com muitas duvidas pois gostaria de conhecer mais sobre esta moto linda e bem quem puder me ajudar e dar um pouco de conforto agradeço desde ja :D[/quote]
Reinaldo Filho
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá pessoal, tava uns dias afastado e apenas corujando as informações. . . Semana passada coloquei a máquina na estrada ( um encontro em Bauru ) e aproveitei pra rever amigos e tb conhecer a galera da cidade.
Foi uma viagem tranquila ( 500 kms ida e volta ) partindo de Americana/Santa Bárbara D'Oeste optei por ir por Piracicaba/ São Pedro - Santa Maria da Serra etc.
A moto se portou bem em pista, sempre confiável nas ultrapassagens, curvas, retomadas etc...
Quanto a velocidade a viagem se resumiu a 100km/h no plano ( aliás é o limite da via ) 80/90 km/h em subidas mais longas/fortes e 110/120 nas descidas ( teve umas duas , três vezes que deu KM!!!! rs rs rs sim meu velocímetro marca certinho pois trabalho com isto )
Cheguei lá em Bauru inteirão apesar de não fazer escalas nem na ida nem na volta; outra coisa que me chamou atenção é que eu imaginava que após a viagem talvez fosse necessário fazer alguns ajustes na moto ( tipo marcha lenta, altura de embreagem... mas nem isso foi preciso) ao retornar no domingo a moto já estava pronta pra encarar o batente na segunda.
Em resumo tudo em paz; ah sim teve aquele lance de sempre tipo " que moto é essa/ bonita hein/ grandona hein e todos se admiram quando entrego o jogo e digo que é 200cc; bem já me acostumei com isso ( rs rs )
Mas essa viagem me fez refletir e agora estou analisando as seguintes hipóteses:
1- A viabilidade de aumentar a cilindrada ( visando manter a velocidade em subidas mais longas/fortes mas que no uso diário na cidade não se faz necessário )
2- Partir para uma nova aquisição tendo como opção direta 250cc ou 600cc . ( o que implicará em maior consumo e MANUTENÇÃO BEM MAIS CARA )mas ai já é outra conversa .. .
Finalizando um abração a todos do fórum em especial o Kauã que é aqui de Americana mas nunca encontro ele ( rs rs rs é o ceará lembrou agora? compramos as motos lá no binho!!!! )
FWMP since 1971
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá pessoal, pensando em dar uma movimentada neste tópico :D Gostaria de estar falando sobre uma visitinha que fiz ontem ao "Centro de distribuição da MVK". Isto mesmo; centro de distribuição e depósito de peças da MVK, localizado na cidade de Americana SP .
Bem, tudo começou quando fui à revenda DUNA tb em americana pra ver os modelos e já ir observando e definindo a futura aquisição. Ao ser bem atendido pelo pessoal da loja foi necessário o retorno no sábado pois é qdo se faz o test drive nos modelos e tb a avaliação das motos que estarão entrando na negociação ( qdo a pessoa vai dar sua moto como entrada etc )
O responsável pela avaliação mecânica não estava no momento e fui atendido por um tal de Erik que por sua vez foi muito atencioso e de pronto sanou todas as dúvidas ( só não definiu a avaliação mecânica pois conforme ele disse não era com ele ) Por fim ao conversarmos sobre a correria do dia dia e tb citar que andava muito ocupado, o Erik sugeriu que eu levasse minha moto pessoalmente lá no centro de distribuição na segunda e procurasse a pessoa responsável pela avaliação aproveitando então para fazer uma visitinha e conhecer as instalações. . .
:D FOI DA HORA :lol:
Vi depósito ( tinha peça a rodo ), laboratório de testes ( tem uns trem nervosos vindo por ai ) area de montagem e revisão final para entrega etc . . .
Foi realmente proveitosa a visita; o que me deixou tb ainda mais confiante com a marca pois descobri que em Sorocaba existe outro centro ainda maior que o de Americana. Pra encerrar lembram do tal do Erik? era simplesmente o Diretor presidente da MVK , gente fina mesmo e simples de tudo.
Já estava satisfeito com a moto; agora até com a marca ( o duro mesmo vai ser a separação em breve da minha duzentinhas .... rs rs rs )
Pessoal tudo de bom e caso alguém interessar posso estar repassando a minha fênix; um abraço !!!!!
Kd o Cauã hein !?!?!?!? rs rs rs
FWMP since 1971
Avatar do usuário
Flavio Fernando Vechiato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2010, 19:22

E ai pessoal blz...
Já faz mais de dois que tenho uma Fenix, e vou falar pra vcs, no começo foi uma baita dor de cabeça, foi vários B.O.zinhos, o pior foi o motor ter estourado com 7 meses de uso, gastei R$700,00 para fazer, pois tinha saído da garantia pq os caras de lá só enrolava.

Levei em um lava rapido aqui da minha cidade, acho que meteram Solupam no motor, pois com uma semana começou a soltar o verniz do motor, o motor ficou horrível muito feio, todo descascado, tbm levei um tombo e zuou algumas partes, o mata cachorro entortou, riscou e enferrujou o apoiador de garupa e outras coisinhas.

Bom fiquei muito desamimado, tava muito chateado nem lavava mais, mais um dia deu na cabeça de pintar o motor.

Pintei e fiz algumas modificações de estética... Concluindo voltei a me apaixonar por ela...ta muito loka... irei postar umas fotos dela pra vcs verem....vlw
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Flavio Fernando Vechiato escreveu:E ai pessoal blz...
Já faz mais de dois que tenho uma Fenix, e vou falar pra vcs, no começo foi uma baita dor de cabeça, foi vários B.O.zinhos, o pior foi o motor ter estourado com 7 meses de uso, gastei R$700,00 para fazer, pois tinha saído da garantia pq os caras de lá só enrolava.

Levei em um lava rapido aqui da minha cidade, acho que meteram Solupam no motor, pois com uma semana começou a soltar o verniz do motor, o motor ficou horrível muito feio, todo descascado, tbm levei um tombo e zuou algumas partes, o mata cachorro entortou, riscou e enferrujou o apoiador de garupa e outras coisinhas.

Bom fiquei muito desamimado, tava muito chateado nem lavava mais, mais um dia deu na cabeça de pintar o motor.

Pintei e fiz algumas modificações de estética... Concluindo voltei a me apaixonar por ela...ta muito loka... irei postar umas fotos dela pra vcs verem....vlw
Olá colega!!!!! fica a dica . . .
Já experimentou colocar relação 17x42 ( fica bemmmm lonnnnnga ) e comando bravo ( 290 graus ) da sam cames????
Não dá nem pra descrever a diferença. . . .
fica a dica e um Abraço !!!!
FWMP since 1971
Responder