Virago 250: Usando retificador da CB 500

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
ericbarrichello
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Fev 2010, 13:19
Localização: Boituva

Boas galera,

Meu retificador queimou e antes de trocá-lo pesquisei um pouco sobre o assunto e cheguei à conclusão que o retificador da Virago 250 é muito sensível perto de outras motos, seja pelo seu posicionamento, ou material é uma parte que queima fácil.

Pesquisei um pouco a respeito de um modelo que pudesse me proporcionar uma durabilidade maior e cheguei a dois modelos, um o da cb 400 e outro da cb 500, este último precisa ser "adaptado" mais os níveis são todos os mesmos e é mais compacto.

Comprei o retificador da cb 500, e hoje, preciso do esquema da ligação para que não tenha problemas futuramente.

Será que alguém poderia me ajudar nisso, porque as ligações são em posições diferentes, e para não fazer nenhuma cagad* estou precisando.

Valew aew!!
ERIC JUKNEVICIUS
Yamaha - XVS950A Midnight Star
Imagem
Leo Batera
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Abr 2012, 11:31
Localização: Jandira

ericbarrichello escreveu:Boas galera,

Meu retificador queimou e antes de trocá-lo pesquisei um pouco sobre o assunto e cheguei à conclusão que o retificador da Virago 250 é muito sensível perto de outras motos, seja pelo seu posicionamento, ou material é uma parte que queima fácil.

Pesquisei um pouco a respeito de um modelo que pudesse me proporcionar uma durabilidade maior e cheguei a dois modelos, um o da cb 400 e outro da cb 500, este último precisa ser "adaptado" mais os níveis são todos os mesmos e é mais compacto.

Comprei o retificador da cb 500, e hoje, preciso do esquema da ligação para que não tenha problemas futuramente.

Será que alguém poderia me ajudar nisso, porque as ligações são em posições diferentes, e para não fazer nenhuma cag*da estou precisando.

Valew aew!!


Legal eu quero fazer a mesma coisa ...semana q vem vou colocar uns amortecedores de CB500 pra subir um pouco pq bate muito...vai atualizando aí a situaçao do retificador blz? abraço
Avatar do usuário
Felipe Alves
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Fev 2012, 22:24
Localização: Toledo

Esta semana vou testar um da Falcon na virago, em testes com a moto ligada a pouco tempo, nada de anormal ocorreu, mas quero ver andando todos os dias para ver no que dá. Se tudo der certo eu posto pra vc´s o esquema de adaptação.
Avatar do usuário
Gabuga
Mensagens: 58
Registrado em: 16 Abr 2012, 18:51
Localização: Itajubá
Contato:

Do manual de serviço da virago 250:serve:

Imagem

No caso retificador(2) os três fios brancos (w) vem do estator(3), o preto(b) é o terra vai no chassi e o vermelho(r)vai no fusível(5) ligado na bateria(4) .

Aqui temos a ligação do retificador da cb500

Imagem

No caso os tres fios amarelos(y) vem do estator, o fio vermelho/branco(r/w) vai para o fusivel e o fio verde(g) para o chassi.

para ligar o retificador da cb500 na virago, basta ligar os fios amarelos do retificado da cb500 no estator da virago, o fio vermelho/branco do retificador da cb500 no fusível de entrada da bateria da virago e o fio verde do retificador da cb500 no chassi da virago.

Espero que ajude.
Responder