FY 250: Tutorial - Consertando a bóia do tanque

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

rafaelw
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Out 2010, 13:57
Localização: Pouso Alegre

gilnatsp escreveu:Parabéns Rafael, belo tuto, essa dica do abastecimento é ótima, desculpe minha mas to com uma dúvida, eu estando sentado na moto, o lado correto para abastecer é o frentista estando do meu lado esquerdo? ou seja, o frentista fica do lado onde tem o pedal do cambio?
Abraços
Obrigado... Sentado na moto a bóia fica à sua direita e, portanto, o frentista deve abastecer do mesmo lado. Acredita que eu me esqueci da minha própria dica e a bóia quebrou novamente? Agora com certeza posso dizer que o culpado é o bico da bomba de abastecimento. Assim que eu a consertar novamente vou instalar uma proteção de chapa moeda para evitar acertá-la novamente.
Abraço.
Rafael Wrobleski
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Oi Rafael, que zica heim? rs, agora vou tomar cuidado ao abastecer já parando do lado certo da bomba fazendo com que o frentista fique do lado certo.
Quanto a sua dica da peça pra evitar o bico da bomba eu tava pensando, se soldar só meia lua (metade do cano que direcionaria o bico da bomba)acho que já resolveria o problema, mas é apenas um palpite. Eu imagino que soldando o cano inteito tiraria a visão que temos quando o tanque tá enchendo e pode vazar sempre que pegar um frentista atrapalhado, depois que tomei um banho de gasolina em um posto eu fico sempre de olho e a maioria das vezes sou eu que mando parar antes de transbordar, aquela trava automática da bomba do posto as vezes falha.

Abraços
paocmartins
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mar 2012, 16:46
Localização: São Paulo

Rogerio Rocha escreveu:ele vive novamente :





Imagem

.
Imagem

eu não mexi com os contatos e com as trilhas pois estavam em boas condições !

a boia que eu tinha improvisado(frasquinho de soro de 10 ml) estava cheia de gasolina ...
havia rachado no meio e não tinha nem sinal da cola quente e do silicone que eu havia usado ! penso que a gasolina dissolveu tudo !

valeu !
Boa tarde Lelão!!

tudo tranquilo meu caro??

Minha boia soltou da haste e gostaria de saber se quando você recolocou precisou realmente tirar o tanque.

Abraço!!!
Paolo
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

paocmartins escreveu:
Boa tarde Lelão!!

tudo tranquilo meu caro??

Minha boia soltou da haste e gostaria de saber se quando você recolocou precisou realmente tirar o tanque.

Abraço!!!

boa tarde !
eu tirei sim ! é tranquilo , tire toda gasolina ,desconecte os tres terminais ,solte a boia por baixo do tanque !
eu li em algum lugar um relato de um cara que colocou a boia por cima, pelo gargalo ,por que a boia que ele arrumou não passava pelo furo de baixo ! mas deve ser bem ruim né ?!!!
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Boa tarde Rogério,

Eu só acho que a posição do tanque é que complica um pouco, o gargalo deveria ser mais pra cima, falando nisso, alguém conseguiu tirar o problema de vazamento de combustivel pela tampa? pelo que que notei esse é um problema comum da fyn e a minha acontece isso se encher o tanque. To pensando de fazer um anel de borracha pra reforçar e ver se resolve mas tem que ser de borracha de alta temperatura que resista a corrosão e ainda não achei.
** Moto é a única paixão eterna **
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

a minha é 2008 e até agora não aconteceu de vazar pela tampa !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

então Rogério, não chega a ser um grande vazamento e o correto é nem encher muito o tanque mas como antes de comprar eu pesquisei todas as motos 250 e os prós e contras e essa informação foi uma das que mais encontrei mas posso dizer que to muito feliz e satisfeito com essa moto, problemas todas tem mas nada que não dê pra resolver. Estou analisando uma sugestão que meu mecânico me deu de colocar um prolongador no amortecedor que acabaria com o problema de pegar o escapamento nas curvas, mas ainda tem a opção de jogar um dos escapes pro outro lado, sei lá, vamos ver..
Na verdade ainda estou na fase de lua de mel com a loira prateada mas acho que será uma relação duradoura, rs.
** Moto é a única paixão eterna **
paocmartins
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mar 2012, 16:46
Localização: São Paulo

Rogerio Rocha escreveu:
paocmartins escreveu:
Boa tarde Lelão!!

tudo tranquilo meu caro??

Minha boia soltou da haste e gostaria de saber se quando você recolocou precisou realmente tirar o tanque.

Abraço!!!

boa tarde !
eu tirei sim ! é tranquilo , tire toda gasolina ,desconecte os tres terminais ,solte a boia por baixo do tanque !
eu li em algum lugar um relato de um cara que colocou a boia por cima, pelo gargalo ,por que a boia que ele arrumou não passava pelo furo de baixo ! mas deve ser bem ruim né ?!!!
Beleza Lelão!

Valeu
Paolo
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

gilnatsp escreveu:então Rogério, não chega a ser um grande vazamento e o correto é nem encher muito o tanque mas como antes de comprar eu pesquisei todas as motos 250 e os prós e contras e essa informação foi uma das que mais encontrei mas posso dizer que to muito feliz e satisfeito com essa moto, problemas todas tem mas nada que não dê pra resolver. Estou analisando uma sugestão que meu mecânico me deu de colocar um prolongador no amortecedor que acabaria com o problema de pegar o escapamento nas curvas, mas ainda tem a opção de jogar um dos escapes pro outro lado, sei lá, vamos ver..
Na verdade ainda estou na fase de lua de mel com a loira prateada mas acho que será uma relação duradoura, rs.
pode ser por que eu sempre peço para o frentista parar antes da gasolina chegar no gargalo !
realmente a gente "enche" o tanque até o gargalo e sobra um baita espaço vasio devido a posição do tanque , se o gargalo fosse mais pra cima acho que ainda caberia um litro ou mais .
se vc colocar um prolongador deve resolver o problema do escape e um pouco da posição do tanque . rs eu tinha colocado um escape esportivo na minha com as ponteiras mais finas que a original e não pegava mais no chão !

lua de mel rs . vc eu não sei mas eu casei com a minha rs . abs
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Responder