Denise Cação escreveu:Se eu conto que até hoje não tomei a tal da tequila como se deve (tenho até medo rsrsr)...
A tia de uma amiga me deu uma vez tequila com margarita... ai ficou suaaaveeee rsrsr
Essa bebida que postei ai é o tal do quentão de vinho. Bastante comum nas festas Juninas desse brasilzão, sobretudo aqui pelo sul...
É feito com:
1 pedaço de casca de laranja
1 pedaço de canela em pau
6 cravos da índia
1/2 garrafa de água
2 garrafas de vinho tinto
2 xícaras de açúcar (+/-)
30g de gengibre
Quanto ao preparo, tem quem coloque tudo na panela e e leva ao fogo até ferver... e ha quem seja mais cerimonioso (eu particularmente prefiro assim). Derrete o acúcar, acrescenta os condimentos e depois os liquidos.
Depois de pronto, é só servir... quentão mesmo rsrs Dá pra fazer um charme colocando gemada por cima da bebida (já no copo) ou mesmo chantili e canela em pó...
Se não for chegado a bebidas muito doce, de preferencia ao vinho seco.
Há também o vinho quente, porém, no vinho quente não se utiliza o gengibre.
Eita, isso sim é papo de buteco heim rsrsr
Aeee Valeu por compartilhar!!

Butecando
"Anotado" aqui! Vou imprimir e passar a receita pra namorada
Engraçado que (Moro no interior) e o pessoal daqui conhece, mas acho q nao fazem com vinho... e nunca bebi! Frio não falta! To saindo de casa com calça de moletom por baixo da Jeans...

Dá saudade de Vitória no inverno
Primeira vez que bebi Tequila foi a pouco tempo, minha namorada estava curiosa pra beber tbm, ai pedimos uma rodada

Ela gostou tbm!
Ontem provei a tequila Gold, Sauza eu acho (só tinha bebido da Silver/Branca), sei lá como pessoal chama... cheiro amadeirado no final, muito bom! Mas tem q ser com limão e sal mesmo, se não nem rola...