Mirage 250: Cavalete central - MotosCustom.com.br


Mirage 250: Cavalete central


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lufrena
MensagemEnviado: Seg Abr 30, 2012 12:37 pm 
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Registrado em: Sex Ago 21, 2009 7:09 pm
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J√° tive esses macacos. Pra deixar em casa, na boa, mas pra levar em passeios e viagens, n√£o rola.
Coloquei um cavalete da Duna há alguns anos e cumpre sua função muito bem.
Pra colocar a moto no cavalete tem manha:
moto no plano
baixar ele e prender com o pé
colocar o outro pé um pouco mais a frente
empurrar a suspens√£o dianteira pra baixo
usar retorno natural como empuxo para puxar o guidão, e jogar o corpo para trás, no processo, com fé, não com força.
O difícil é a parte da fé. Fé é uma coisa que não dá pra explicar e não há ninguém que não consiga entender. Ter é outra coisa.
Uma vez fui ao RS "dar uma aula" de como se coloca a moto nesse esse treco e, se n√£o me engano, Cros estava l√° com outro nome (a n√£o ser que a foto esteja me confundindo rss)

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Mirage 250 2011
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Moto: Mirage 250 2011


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mc34ramon
MensagemEnviado: S√°b Mai 05, 2012 4:30 pm 
 Assunto : CAVALETE CENTRAL
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Registrado em: Qua Abr 28, 2010 3:16 pm
Mensagens: 62
Localização: Espinosa - MG
Ol√° a todos!
Já faz um ano que coloquei o cavalete central da Roncar, até momento está tudo blz.
Sem dificuldades para acionar.
Abraços a todos!


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valle
MensagemEnviado: Dom Mai 06, 2012 9:20 pm 
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Registrado em: Sex Abr 06, 2012 12:06 pm
Mensagens: 93
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Jirschik comprei o macaco hidr√°ulico mesmo. Sempre quis um desses... ;-))
Ainda preciso arrumar um ou dois pedaços de viga de madeira para fazer o calço que você falou.
Agora há pouco utilizei pela primeira vez para lubrificar a corrente com óleo 90. Foi tranquilo.
Fui aconselhado pelo mec√Ęnico a fazer isso a cada 1000 km ou antes se perceber ela seca por chuva.
O próximo passo é trocar o óleo semana que vem.

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Reinaldo

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Moto: Drag Star 2003/2004 - Prata - Doroteia


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algn
MensagemEnviado: Dom Mai 06, 2012 10:23 pm 
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Registrado em: Seg Abr 16, 2012 5:08 pm
Mensagens: 119
Localização: Umuarama - PR
"valle" escreveu:
Jirschik comprei o macaco hidr√°ulico mesmo. Sempre quis um desses... ;-))
Ainda preciso arrumar um ou dois pedaços de viga de madeira para fazer o calço que você falou.
Agora há pouco utilizei pela primeira vez para lubrificar a corrente com óleo 90. Foi tranquilo.
Fui aconselhado pelo mec√Ęnico a fazer isso a cada 1000 km ou antes se perceber ela seca por chuva.
O próximo passo é trocar o óleo semana que vem.


Amigo vc comprou o macaco hidraulico tipo garrafa ou jacaré, e para erguer a moto vc precisa de ajuda ou consegue fazer sozinho? Estou perguntando pq também quero comprar um desses para usar na minha moto pois não quero colocar cavale.


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jirschik
MensagemEnviado: Seg Mai 07, 2012 1:16 pm 
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Registrado em: Seg Mar 17, 2008 6:12 pm
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O macaco utilizado vai depender mais é da altura mínima dele. Quanto ao peso, uma Mirage pesa ~180kg. Então, se encontrar um macaco para 500kg, já está ótimo! Se não me engano o macaco "mini-jacaré" é para 2T e já encontrei o de garrafa para 1T. O que eu tenho é tipo sanfona para 1T.

Se ele não for baixo o suficiente, é possível colocar uma viga de madeira embaixo da moto, de forma a montar uma alavanca inter-resistente. Isso é feito em conjunto com o suporte lateral (pezinho) para ter 3 pontos de equilíbrio. Mas precisa de cuidado para ancorar muito bem essa alavanca para ela não escorregar.

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Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)


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Motinho
MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 11:15 pm 
 Assunto : Uma solu√ß√£o
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Registrado em: Seg Nov 17, 2008 11:38 am
Mensagens: 137
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O jeito mais fácil de colocar a Mirage no central que eu achei é colocando um pedaço de madeira do tamanho de um maço de cigarros embaixo da roda traseira isto compensa os cavaletes altos, aí é só puxar pra trás.
Bem mais fácil de levar em viagens do que um macaco jacaré.kkkkkkkkkkk
:idea: Quem tiver protetor de tanque já vem até um bolsinho pra levar o artefato.

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jirschik
MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 10:16 am 
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Registrado em: Seg Mar 17, 2008 6:12 pm
Mensagens: 5018
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√ďtima dica! Simples e pr√°tico como as dicas tem de ser!

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Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)


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ubiratamuniz
MensagemEnviado: Sex Jul 05, 2013 4:58 pm 
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Registrado em: Sex Abr 30, 2010 2:09 pm
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prezados,

pergunta BEM imbecil (t√ī at√© com vergonha de perguntar).

Instalei o cavalete central da Roncar na bagger hoje.

T√ī apanhando pra carvalho pra levantar a moto no cavalete. Em outras motos que tive (at√© mesmo numa Bandit 1200 que era pesada pra baralho) era bem mais facil. Na Mirajaka n√£o t√ī dando conta, quase f*di o joelho hoje tentando. Ponto de apoio pra "puxar" a moto? J√° tentei segurando o guid√£o (ape), puxando pelo sissy bar, pelo suporte dos alforges r√≠gidos... Ser√° que tem algo que eu n√£o t√ī vendo pelo fato da moto ser mais baixinha que as outras que j√° tive?

Algum macete?

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Abraços,

Bira


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cros
MensagemEnviado: Sex Jul 05, 2013 5:09 pm 
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Registrado em: Qui Nov 15, 2007 11:55 pm
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"ubiratamuniz" escreveu:
prezados,

pergunta BEM imbecil (t√ī at√© com vergonha de perguntar).

Instalei o cavalete central da Roncar na bagger hoje.

T√ī apanhando pra carvalho pra levantar a moto no cavalete. Em outras motos que tive (at√© mesmo numa Bandit 1200 que era pesada pra baralho) era bem mais facil. Na Mirajaka n√£o t√ī dando conta, quase f*di o joelho hoje tentando. Ponto de apoio pra "puxar" a moto? J√° tentei segurando o guid√£o (ape), puxando pelo sissy bar, pelo suporte dos alforges r√≠gidos... Ser√° que tem algo que eu n√£o t√ī vendo pelo fato da moto ser mais baixinha que as outras que j√° tive?

Algum macete?


Eu tive um cavalete feito pelo duna e acho que deve ser pior que esse da roncar, não conheço, mas só conseguia colocar a moto no cavalete usando uma rampa na roda traseira.

Depois vendi a moto pro Demetrio e ele levou na Komodo pra recortar e mudar a posição do cavalete melhorou um pouco, mas teria que fazer novo.

Como disse, não sei como é esse da roncar, mas normalmente e não deve ser diferente da bandit, bastaria pisar na alavanca e com o peso do corpo, nem isso, a moto vai fica na posição, já fiz isso numa CBX1100 e numa Ninja 1000 e não era nada dificil, já esse da Mirage era de se peid*r todo.

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ubiratamuniz
MensagemEnviado: Sex Jul 05, 2013 9:40 pm 
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Registrado em: Sex Abr 30, 2010 2:09 pm
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"cros" escreveu:
j√° esse da Mirage era de se peid*r todo.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

voltei umas páginas do tópico (como se este aqui fosse enooooooooorme são só cinco páginas hahaha) depois de escrever meu desabafo de "burrão" e achei o macete. tem uma "alça" do lado esquerdo da moto, abaixo da espada (eu sempre achei que fosse algo pra amarração de bagagem embora achasse estranho só existir de um lado). Por incrível que pareça, mesmo com os alforges fixos é fácil de alcançá-la.

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Puxando a motoca pra cima pela alça enquanto apóia o pé no cavalete (recomenda-se seriamente recolher a pedaleira esquerda do garupa pra evitar que ela vá direto na canela), foi molinho de subir a moto.

o cavalete da roncar tem posição e sustentação boa. dá pra dar manutenção na moto, e no meu caso que a garagem de motos do prédio é apertada (mas demarcada) e a minha tem "ape hanger", coloco a moto no cavalete e não atrapalha mais o cara da lander quando ele chega em casa (o guidão invadia o espaço dele haha)

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Bira


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