Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ALISON SHADOW

A minha está com o problema inverso..
A luz do neutro não apaga.. fica acesa em qualquer marcha com a embreagem apertada...

Enfim, o problema relacionado a luz de neutro na minha (600 01 tb) é um relê relacionado à luz de neutro / embreagem / descanso (coisa assim)..

Já encomendei da fábrica... 120 dinheiros.. =/
(por uma pecinha de 1cm)

Moto: Honda Shadow VT600c

é essa peça mesmo que estou procurando ela chama regulador de Silicio aqui na honda é 100 mangos não tenho coragem de pagar nesta peça .
ja achei no ebay por 30 us .
Agor essa semana o regulador de voltagem que foi pro saco Ouvi dizer q da Cb 400 da certo ? quero saber se a furação é igual ? pois tenho a capinha cromada .
piquera

Tava dando uma geral e vi o conector do estator meio chamuscado. Arrumei e tal, liguei e fiquei assustado.
Os fios do estator esquentam muito, o Reg Ret tambem, nao da para colocar o dedo. Medi na faixa de 85-90 graus depois de algum tempo.
Medi fuga, testei o Reg Ret, tudo Ok. BAteria Yausa original e boa. Ta normal esta bagaça assim mesmo.
A moto não chegou a dar problema e pelo jeito esta assim faz tempo.
lucianopierin

Oba,
Comprei a pouco uma Shadow 2002 que, quando ligada a ignição acende farol, pisca e tudo mais, entretanto nem sinal de vida na partida. Isso que desligo tudo antes de ligar. Apenas sinaliza no led do Neutro essa tentativa.Que faço? É bateria ou o que?
Valeu
Luciano
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações Luciano!
Seja Bem Vindo! Quando puder, passe na sessão do Boteco e no tópico "Apresente-se Aqui", para receber as boas vindas!

Vamos à sua questão: Independente do modelo da moto: Quando o motor está ligado, é o alternador quem envia energia para alimentar todos os circuitos, inclusive carregar a bateria. E isso funciona assim quando o motor está acima de uam certa rotação, que varia em cada modelo, pois a capacidade de geração de energia elétrica do alternador é em função da velocidade em que gira o motor. Então, em motos com a bateria fraca, quando o motor estiver em marcha lenta, você verá que as luzes ficam piscando levemente.

Pelo seu relato, a bateria aparenta estar no final da vida. Ela pode até ter força para acender o led do painel, e alguma outra lâmpada fraca, mas não deve ter mais força para girar o motor de arranque. Nas oficinas de auto elétrico existe um aparelho que simula a carga de uma partida e se esse teste for feito na bateria, pode indicar se ela ainda tem força ou não. Entenda essa "força" como capacidade de fornecer tensão E corrente elétrica. Se ela estiver fraca, pode conseguir fornecer tensão elétrica (um pouco abaixo de 12V), mas não consegue fornecer a corrente necessária para a partida.

Em resumo: Inspecione, teste a bateria em primeiro lugar. Se não resolver, passaremos para outros itens.

Camarada, você está em Itatiba, lugar bacana para passeios, próximo de Jundiaí, na Adega Brunholli e na beirada da Rod.Bandeirantes, onde normalmente passeamos aos sábados e domingos: Junte-se ao grupo! Eu estou entre São Paulo e Sumaré, então podemos até nos encontrar para um Happy Hour na Warrior, em Campinas, às quartas e sábados.

Abraço!!!
Imagem
testa
Contato:

Boa tarde

Pessoal alguem já passou por situação pareceida.

o cabo de velas da minha shadow 99 o cabo do lado esquerdo próximo ao miolo da chave está dando choque, encostei a perna no bichu hoje e tomei um choque nada agradavel. Acredito que terei que trocar o bendito, tem algum cabo que possa ser substituido pois na honda em média 15 dias de espera .

abs

Testa
TESTA -
CACARECOS MC
Porcu

Bom dia!
Já passei por isso, mas nao era o cabo e sim o cachimbo da vela, e o bicho dá um choque doido, para verificar o vazamento de corrente, liga a moto em um lugar bem escuro e vai passando uma chave de fenda provocando um aterramento ao chassis, desta forma vc acha onde esta ocorrendo a faisca, e descobre se realmente é o cabo ou o cachimbo..........
RSeroque

Amigos, boa noite

Como já relatado em outro tópico, minha moto fica parada as vezes por 15 dias até, apenas ligo uns 10 minutos a cada 2 ou 3 dias, e dai essa semana sai para dar uma voltinha, ela começou a pipocar e claro morreu, tinha partida, porem não pegava, solução caçamba até o mecanico, e dai para minha supresa !!!
CDI, e o que descobri é que o meu já era recondicionado, dai liguei na Honda, e está fácil por um novo e original, apenas R$ 1913,00 :shock:
Procurando aqui no forum, pode ser compatível o da CB400, porem !!!!
Dai claro, a net vai ajudar a procurar um CDI, e achei, porem aos mais experientes, tem conhecimento disso, serve na Shadow sem problemas, etc etc.

CDI para VT 600 C SHADOW (IDI)
Especificações do produto:
Código 50.105.49
Modelo Original
Tecnologia Digital

CDI DIGITAL
A melhor tecnologia do mercado, agora está ao seu alcance.
Tempo de resposta:
Enquanto os CDIs analógicos precisam de quatro a cinco giros do motor para ajustar um determinado ponto de ignição, o CDI digital desenvolvido pela Servitec ajusta o ponto de forma instantânea, isto garante a retomada mais rápida, bem como aperfeiçoa o consumo de combustível de sua motocicleta.

Obs. Desculpe caso não pudesse colocar o texto explicativo do CDI, mas como não estou citando nome de loja nem nada, acreditei que pudesse.

Abraços
www.radionanet.com
24hs tocando o seu sucesso
DehCarmo
Moderador
Contato:

RSeroque escreveu:...Obs. Desculpe caso não pudesse colocar o texto explicativo do CDI, mas como não estou citando nome de loja nem nada, acreditei que pudesse...
RSeroque, pode sim colocar o texto explicativo. Pode inclusive divulgar a fonte e a loja. O que não pode é postar anúncios que sejam seus de outros sites de comércio eletrônico.

Fica tranquilo e compartilha o restante da informação com o pessoal. :wink:

Abraços!
André

Imagem
Frazao_AM

Saudações,

Minha shadow 600 parou. Giro a chave e ela acende o painel. O farol não acende. Tirei o motor de partida e dei uma limpeza geral. Testei ele na bateria do carro, ele girou. Coloquei na moto novamente e nada. Peguei o cabo de chupeta e liguei no carro. A moto ligou normalmente. Mas quando retiro o cabo ela desliga. No multímetro a bateria tá gerando 12v.
Estou com receio do estator.

Alguém poderia ajudar?

Grato.
Imagem
augustinhoSAPÃO

Ola pessoal. Gostaria de saber se alguem sabe o preco do chicote da shadow 600, ou se viavel fabricar um em casa seguindo esquema original. Se alguem puder me ajudar, agradeco. Um abraco e boa estrada pra todos.
Responder