Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Michel

Pela diferença de R$ 1,00 ??? Melhor comprar na Yamaha, fica registrada a compra com eles, daí se der algum galho é só acionalos.

Grande abraço.
Michel Figueira, FRC
Leo Zortea

vp_filho escreveu:
beryalves escreveu:
DoghQuch escreveu:
beryalves escreveu:ATENÇÃO:
Caros irmãos Acir, Valdir, Martinez, Dog, resolvi o problema de minha viraguinho, comprei uma bomba de gasolina novinha, voces não leem o forum né, pois então, por aqui comentou-se que a dafra lançou uma moto kansas 250 (é a nossa viraguinho) aprecei a bomba na concessionária e surpresa, somente 28,80 dilmas, já encomendei, se voces precisarem e não acharem por ai, me enviem uma MP, encomendarei para voces, daqui a 15 dias receberei a bomba e instalarei, dai posto o resultado, é absolutamente igual em tudo, conversei com o mecanico da concessionária e ele me confirmou, é só tirar e substituir, pronto, na Yamaha me pediram 479,00 dilmas, um absordo, somente 450,00 dilmas de diferença
.
Como você sabe que resolve o problema se nem testou ainda? :roll:
Sim sim, sempre existe a possibilidade de alguma coisa dentro da bomba estar gasta de mais para só a troca do diafragma resolver, mas você não pode simplesmente ignorar os resultados de muitas pessoas no fórum que resolveram o problema só trocando o reparo da bomba.

Além disso, concordo que a Yamaha mete a faca, mas uma diferença de 3 dígitos no preço??? Me mostra o santo pq isso é milagre!
Procure neste tópico e veja como ficou o reparo que troquei por reparo alternativo, sim ainda não troquei, mas é a mesma peça, a Dafra comprou o legado da viraguinho japonesa e lançaou uma linha de viraguinho de série limitada, portanto é tudo igual mesmo.
Bom dia pessoal... Esse assunto me interessa, pois,minha "NEGUINHA" está "engasgando" um pouco. Mas, penso ser também a bomba de gasolina, quanto a trocar o diafragma, isso não resolve, vc acaba passando raiva, como é o caso do Bery, pois, vi o post onde ele mostrou os reparos novos todos detonados.Mas Bery, assim que vc trocar pela nova e fizer os testes e resolver seu problema, nos dê o retorno, estrei no aguardo. Tenha boa sorte.

Valeu

Tive esse mesmo problema meses atraz, onde a virago ficava engasgando e as vezes morria. troquei a bomba de combustivel e nao tive mais problemas. aconteceu tambem de nao conseguir passar de uma determinada velocidade (chegava, por exemplo, a 90 por hr na terceira marcha, mas nao passava disso mesmo na quinta). Nesse caso, na primeira vez que aconteceu era problema do diafragma (nao cheguei a trocar, apenas uma regulagem bastou). Na segunda vez que aconteceu (no caso semana passada) o problema era a embreagem que estava patinando.
Leo Zortea

Estou querendo colocar um tbar na minha virago.
sugestoes?
Chuveiro

p*rra, minha Viraguinho tambem está com esses mesmos problemas (ou a junção de alguns deles) Depois que o mecânico limpou o carburador e a bomba de gasolina, ela melhorou, mas logo depois deu o problema novamente, mas agora começou a afogar as velas. Ele me deu como saída, abrir o motor e ver se tem algum problema nas camisas, bielas, vedação e tal... só que seriam 400 dinheiros! Já estava aqui me preparando pra facada, mas resolvi dar mais uma olhada aqui no fórum e pra minha sorte, achei uma lista de possíveis problemas pra checar antes de morrer no motor. Valeu ai rapaziada!

-
Leo Zortea, Comprei um T-bar pra minha Viraguinho, pelo mercado livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 250535-_JM ), especifico pra virago 250, segundo o vendedor não vou precisar adptar nada nem mexer nos cabos, assim que eu colocar, posto aqui!
See You Space Cowboy!
Leo Zortea

orbigado pela dica do guidao, chuveiro. estou pensando em colocar esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... urvado-_JM
sao as mesmas medidas do que voce me mandou, porem mais robusto.
vou esperar as fotos da sua pra ver como fica, vai ajudar.
Att
Leo
matheusoc

Pessoal, de uns tempos pra ca a minha viraguinho anda fazendo uns "nhec nhec nhec", parece alguma coisa sem lubrificação, meu mecanico disse que é o disco pegando na roda da frente, que de certa forma é normal....
BetoCB

Thiago Bassan, de que corrente voce fala? Não é a da relação.
Bery Alves a Virago generica da Dafra não é uma série especial é produção normal que foi descontinuada por não atender as exigencias das normas de controle de poluição.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Alface rox

boa noite!!!

para eu fazer um dispositivo de segurança na minha moto, daquele q eu coloco um interruptorzinho q sai da bubiba e tal, aí qunado esse interruptor estiver desligado nao passa corrente o bobina entao a moto nao pega, sabem?então.

mas vi q esse interruptor , quando fui comprar la na loja o cara falou para quantos amperes eu queria ou volts, qual devo comprar?tipo o minimo ou maximo, sei la!
valeu

obrigado!!!
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
brennoliveira

Ae galera motoscustom.
To com um probleminha com minha virago, é o seguinte, eu fui andar com ela e quando reduzi por causa de uma faixa de pedestre ela apagou e não ligou mais. Estacionei e dei 1 tempo por ali, coloquei a chave no pri e ela pegou e agora ela só funciona no pri, no on ela nem liga.
Alguem sabe me dizer de q poderia se tratar o problema?
Valeu Galera!
Live to Ride
Ride to Live
Chuveiro

Minha virago tem afogado constantemente, não tá dando nem pra andar, pois as velas falham com frequência.

Pelo que vi aqui no tópico, os motivos possíveis são:

Engrenagens da Bomba de óleo;
Filtro de Ar com problema;
Afogador emperrado;

Alguém tem mais algum diagnóstico? Não quero ter de abrir o motor antes de esgotar todas as possibildades, Grato!
-

brennoliveira, Algum problema na bomba de gasolina (talvez no diafragma) ou na parte elétrica.
See You Space Cowboy!
Responder