Escapamentos em Geral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Mauricio Lacerda

Belezzz?
E aí moçada tudibão?
Há tempos tenho notado que a curva de saída do cilindro traseiro do escapamento da minha Virago 535 está azulando, o que está acontecendo? será que a mistura está muito pobre e a temperatura do escape está muito alta, ou pelo fato do mesmo estar na parte de trás do cilindro dianteiro e ter um defletor sobre ele para não queimar a perna está azulando o cano, e como eu posso fazer para reverter este azulado?

abrax moçada!
Sem DEUS nada é possivel.
sergiohnt

E ae pessoal td bem?

Essa é a minha primeira postagem, apesar de acompanhar o fórum a algum tempo.

Comprei recentemente uma Shadow 600 e ela esta sem um dos protetores do escapamento.

Alguém sabe dizer se eu consigo comprar só esse protetor separado e onde( já que não consigo encotrar na net), ou se só é possivel comprar o Kit completo?[/img]
Att.
Sérgio hnt

Mauricio Lacerda escreveu:Belezzz?
E aí moçada tudibão?
Há tempos tenho notado que a curva de saída do cilindro traseiro do escapamento da minha Virago 535 está azulando, o que está acontecendo? será que a mistura está muito pobre e a temperatura do escape está muito alta, ou pelo fato do mesmo estar na parte de trás do cilindro dianteiro e ter um defletor sobre ele para não queimar a perna está azulando o cano, e como eu posso fazer para reverter este azulado?

abrax moçada!

só o traseiro? dá uma olhada na equalização dos carburas ou mesmo regulagem da valvulas . isso é sinal de mistura pobre

pra voltar a cor, cromo nele novamente . eu num sei se o escape original é inox ou aço cromado, fico devendo a informação, mas se for inox, um repolimento pode resolver. eu indico levar a uma galvanica da sua região e pedir pra dar um polimento na área atingida ( mas depois de resolver a mistura)
Barbeirorp Customizador. Hot Shoe custom parts
barbeirorp

sergiohnt escreveu:E ae pessoal td bem?

Comprei recentemente uma Shadow 600 e ela esta sem um dos protetores do escapamento.

Alguém sabe dizer se eu consigo comprar só esse protetor separado e onde( já que não consigo encotrar na net), ou se só é possivel comprar o Kit completo?[/img]
dificilmente vc vai conseguir comprar isso a parte. seria aquela capa do escape do cilindro traseiro?

vá a uma loja de escapamentos , da sua cidade, que tenha dobradeira de tubo ( procurar por quem faça escape pra carro turbo)

tu manda ele dobrar um cano de medida superior ao seu , imitando a curva. vai te cobrar barato disso. depois o colega corta no meio.. ou manda cortar, esmerilhadeira e disquinho de inox . vc cortando na metade, longitunalmente ao cano, vai criar uma capa nova. ai só soldar 2 abraçadeiras daquelas de apertar com chave de fenda, na medida do cano de baixo. solda-se 2 pedacinhos de aço na traseira do tubo pra fazer um degrau entre a capa e o cano do scape. apertando a abraçadeira, o calço encosta no cano inferior e fica bom

ai é mandar cromar e ou , se vc fizer de inox, manda polir . fica bom, tu vai gastar pouco
sergiohnt

barbeirorp escreveu:

dificilmente vc vai conseguir comprar isso a parte. seria aquela capa do escape do cilindro traseiro?

vá a uma loja de escapamentos , da sua cidade, que tenha dobradeira de tubo ( procurar por quem faça escape pra carro turbo)

tu manda ele dobrar um cano de medida superior ao seu , imitando a curva. vai te cobrar barato disso. depois o colega corta no meio.. ou manda cortar, esmerilhadeira e disquinho de inox . vc cortando na metade, longitunalmente ao cano, vai criar uma capa nova. ai só soldar 2 abraçadeiras daquelas de apertar com chave de fenda, na medida do cano de baixo. solda-se 2 pedacinhos de aço na traseira do tubo pra fazer um degrau entre a capa e o cano do scape. apertando a abraçadeira, o calço encosta no cano inferior e fica bom

ai é mandar cromar e ou , se vc fizer de inox, manda polir . fica bom, tu vai gastar pouco
Vlw Amigo barbeirorp, vou dar uma olhada na General que fica no centro de SP perto da santa Efigenia, e por via das dúvidas vou levar suas instruções anotadas.

Assim que resolver o problema eu posto como ficou.
Att.
Sérgio hnt

se alguém quiser um tutorial de como fazer um scape

http://www.youtube.com/watch?v=wdj-46A84M0

se alguém quiser conhecer mais técnicas de dobra de tubo, eu ensino. dá pra fazer com areia dentro do tubo esquentando o mesmo em uma forja . a forja pode ser feita facilmente usando tijolos refratários

a minha é essa aqui

http://www.youtube.com/watch?v=JEiSQggfe7w

o blower é de ar condicionado , sucata... gás glp, 2 cilindros de gás freon vazios soldados um no outro. gastei 70 mangos pra fazer essa geringonça
Mauricio Lacerda

E aí gente tudobão?

Quando comprei minha Virago 535, a mesma veio com um escapamento esportivo, porém como eu morava em um condomínio, tive que tirá-lo e instalar o original, o problema é que o original não tinha aquele barulho que o esportivo tinha, perecido com os da Haley, porém o esportivo tem um barulho muito maior, que chega a incomodar. Pergunto como fazer para diminuir o barulho do escapamento, sem tirar aquele ronco da Haley, já tentei abrir o mesmo para colocar lã de rocha em seu interior, porem em uma análize mais acurada percebí que o escapamento é direto sem nenhum defletor em seu interior, praticamente o escape sai direto do motor. Me falaram para colocar esponja de aço no tubo da ponteira, ou colocar uma arruela diminuindo o diâmetro do orifício, ou então criar um defletor a ponteira e forma de hélice a 45o.
Afinal tem alguma coisa que eu posso fazer para diminuir o som do escapamento?
Sem DEUS nada é possivel.
sergiohnt

sergiohnt escreveu:
barbeirorp escreveu:

Vlw Amigo barbeirorp, vou dar uma olhada na General que fica no centro de SP perto da santa Efigenia, e por via das dúvidas vou levar suas instruções anotadas.

Assim que resolver o problema eu posto como ficou.
Ai galera, não consegui achar um cara que se garantisse pra fazer o escape pra mim aqui na região onde moro, mas na vitória motos consegui o defletor que faltava na minha shadow 600 sob encomenda. Não sei se ele tem outros modelos mas não custa nada tentar. Fica a dica.
O meu saiu por 250,00 dinheiros.
Segue:

Vitória Moto Peças
Al. Barão de Limeira, N° 266 - Centro
Tel: (11) 3222.7379 - 3333.5952
Fax: (11) 3222.7598
São Paulo - SP :: Cep: 01202-000
Att.
Sérgio hnt

Imagem
Imagem
AJ Souza